Resenhas de Kdrama

Lista de doramas dublados na Netflix (2022)

Aqui vai uma lista de séries coreanas dubladas para assistir na Netflix. Caso encontre alguma que eu não tenha listado, deixe o seu comentário! Atenção: é possível que alguns itens entrem ou saiam do catálogo ao longo do tempo e não tenho controle sobre isso. Atualizo manualmente.

Utima atualização: 10.08.2022

Em breve: Garota do Século 20; As Três Irmãs; Seul em Alta Velocidade

Uma Família Exemplar: Depois de acidentalmente roubar dinheiro de um cartel, um professor descobre que a única forma de salvar sua família é trabalhar como entregador de drogas.

Um Pesadelo de Casamento: Um pedido de casamento deveria ser um final feliz. Mas para esse casal, é o começo de uma batalha sobre os preparativos para a cerimônia.

Café Minamdang: Um estabelecimento suspeito, que oferece os serviços de um xamã onisciente, atrai a atenção de uma policial obstinada

Alquimia das Almas: dorama de época das irmãs Hong. Uma feiticeira poderosa no corpo de uma mulher cega é convocada a mudar o destino de um homem de uma renomada família.

Match Vip / Remarriage & Desires: um novelão de ricos, um makjang que satiriza a indústria do casamento

Uma Advogada Extraordinária / Extraordinary Attorney Woo: recém-contratada por um grande escritório de advocacia, uma jovem brilhante no espectro autista enfrenta desafios

Clube das Mães / Green Mothers’ Club: Cinco mães de uma comunidade escolar competitiva têm uma relação entre amizade e rivalidade,

Meu Diário para Liberdade / My Liberation Notes: Três irmãos, cansados da monotonia do quotidiano da vida adulta, tentam encontrar a realização e a liberdade que falta nas suas vidas. Roteirista de My Mister!

A Casa de Papel – Coreia / Money Heist – Korea: O remake da série da Espanha. Aqui, as Coreias foram unificadas, mas a desigualdade social disparou, instigando os personagens da série a fazerem uma revolução.

Amor e Outros Dramas / Our Blues: várias histórias conectadas focando em personagens que vivem e trabalham na Ilha Jeju. Confira a resenha.

O Som da Magia / The Sound of Magic: dorama musical sobre um mágico que salva a vida de uma jovem e transforma sua vida sem graça em pura magia. Confira a resenha.

Kentaro Hiyama – o homem que engravidou: neste dorama japonês, um homem que controla cada passo de sua vida engravida e vira sua vida de cabeça para baixo.

Amanhã/Tomorrow: um humano em coma se junta a um grupo de ceifadores da morte e tenta ajudar vítimas de suicídio.

Yaksha — Operação Implacável: filme com ator de Round 6, no qual um promotor é enviado para investigar operações clandestinas de guerra.

Pretendente Surpresa/Business Proposal: uma mulher troca de lugar com a amiga em um encontro às cegas com um herdeiro, que, por sua vez, aceita se casar de mentirinha para acabar com isso. Confira aqui a resenha.

Trinta e Nove: as histórias de amores, carreira e sonhos de amigas em seus 39 anos, mas uma delas irá morrer. Com as atrizes de Pousando no Amor e Hospital Playlist.

Como Pétalas que Caem / Sakura no Youna Boku no Koibito: um jovem fotógrafo e uma cabeleireira se apaixonam perdidamente, mas ela possui uma rara doença que a faz envelhecer rapidamente. Dorama japonês.

Vinte e Cinco, Vinte e Um: uma garota totalmente apaixonada por esgrima conhece um entregador de jornal quatro anos mais velho. A história conta suas trajetórias e como se apaixonaram e se ficarão juntos depois de tudo. Veja a resenha.

Clima do Amor/Forecasting Love and Weather: um romance em ambiente de trabalho entre uma mulher que trabalha com previsão do tempo e um colega mais novo. Confira a resenha.

Os Piratas – Em Busca do Tesouro Perdido: neste filme, um bando pirata tenta encontar o tesouro perdido da família real Goryeo. Com o Suho do EXO.

Juvenile Justice: uma juíza implacável trata de casos de menores infratores. Assassinatos, abusos, fraudes e prostituição são alguns dos temas abordados na série de 10 episódios. Confira a resenha.

Fishbowl Wives: após sofrer um acidente, Sakura desistiu de seu sonho e tornou-se a esposa de um homem rico e poderoso. Apesar disso, ela se considera um peixe preso no aquário, já que o marido é violento e abusivo. A série de 8 episódios conta a história dela e várias esposas japonesas e suas questões íntimas, passando por questões polêmicas, abusos, traição e relacionamentos a três. Tem várias cenas de sexo. Veja aqui a resenha.

Amor com Fetiche: a vida de dois de colegas de trabalho é remexida depois que que uma caixa com uma coleira sadomasoquista é entregue por acaso. Um filme divertido com uma pitada sexy quase educativa sobre relações “sub e dom” e BDSM. Veja aqui a resenha.

Bulgasal: Almas Imortais: um ex-militar amaldiçoado se torna imortal e passa 600 anos em busca de sua alma roubada até que encontra, nos dias atuais, a reencarnação de uma imortal que se tornou humana.

All of Us Are Dead: uma escola é tomada por zumbis.

A Jornalista: série japonesa sobre uma jornalista destemida que investiga escândalos do governo.

Nosso Eterno Verão/Our Beloved Summer: dois ex-namorados que gravaram um documentário que viralizou na época de escola voltam a se encontrar após terminaram de maneira péssima e revisitam suas vidas.

O Mar da Tranquilidade: com elenco bem conhecido (Gong Yoo e Bae Doo Na), a trama espacial envolve uma equipe que tenta recuperar amostras em uma estação na Lua.

Inspetora Koo Kyung Yi: uma ex-policial reclusa que agora trabalha com seguros volta à ativa na caçada de um serial killer. A suspeita? Uma estudante colegial.

Refletidas: uma novelona melodramática sobre uma pintora de sucesso que tem a vida mexida após a volta de uma mulher brilhante em sua vida.

Profecia do Inferno: mais uma série apocalíptica e violenta sobre o julgamento de demônios na terra que mandam pessoas para o inferno.

Seus Olhos Dizem / Your Eyes Tell: filme remake japonês com música do BTS é sobre uma jovem com deficiência visual que acaba conquistando o coração de um jovem delinquente.

O Rei de Porcelana/ The King’s Affection: a irmã gêmea do príncipe-herdeiro assume seu lugar fingindo ser um rapaz para manter o reino, mas para isso precisa esconder sua identidade e até seus sentimentos.

Você é Minha Primavera: um psiquiatra e uma recepcionista de hotel se conectam por um passado traumático em um dorama de cura, misturado com psicologia e thriller.

My Name: para vingar a morte de seu pai, uma jovem entra em um mundo perigoso da mafia.

Hometown Cha Cha Cha: após ser demitida, uma dentista deixa Seul e vai para uma cidade simples no litoral, onde lembra de sua infância, entra em choque com os costumes locais e com o querido chefe da vila interpretado pelo Kim Seon Ho.

Apesar de Tudo, Amor: Nevertheless foi um grande sucesso entre os dorameiros (por ter o Song Kang no elenco) e tornou-se um pouco polêmico também. Uma história adolescente sobre um amor tóxico entre uma jovem retraída inocente e um conquistador. Há outros casais envolvidos. Veja o que eu achei da série.

Squid Game / Round 6: um grupo de pessoas com dívidas imensas e impagáveis aceitam participar de um jogo mortal. Um grande sucesso mundial no formato jogo de sobrevivência com crítica social. Confira resenha.

D.P Dog Day: um soldado ganha a missão de capturar desertores do exército. Uma série curtinha e excelente sobre a realidade dos jovens soldados, que precisam passar por diversas humilhações durante o alistamento obrigatório. Confira a resenha.

É Tudo Meu / Mine: em Mine, duas mulheres de uma família conglomerada tentam encontrar a si mesmas em meio a segredos e inveja. Uma delas é uma atriz que precisou largar a carreira para casar-se com um homem rico, a outra é eposa uma herdeira que guarda um segredo. Confira a resenha.

Hospital Playlist: série médica de muito sucesso na Coreia do Sul que ganhou até segunda temporada. É diferente das séries do tipo focadas em casos de pacientes. Aqui as estrelas são os médicos, sua amizade e dia a dia. Confira aqui a resenha.

Rurouni Kenshin / Samurai X: esta é uma série de filmes japonesa baseada na obra em mangá/anime de mesmo nome sobre a trajetória de um samurai que foi considerado impiedoso e depois é reformado ao encontrar uma mulher doce. É ótimo para quem curte ação e samurais. A história é muito boa, só não sei as adaptações live action.

A Oitava Noite: dois mil anos após serem aprisionados, duas criaturas malignas ressurgem na terra prontas para causar caos e violência. Filme com a Kim Yoo Jung.

Olá? Sou eu!: uma mulher encontra seu eu de 17 anos, uma versão apaixonada, corajosa e enérgica de si mesma que vai ajudá-la a voltar a amar a si mesma.

#Alive: um jovem gamer se tranca no quarto e precisa lidar com o isolamento forçado por um apocalipse zumbi.

Vincenzo: Isso mesmo, o dorama sensação de 2021 sobre um consigliere sul-coreano da máfia italiana que se envolve em uma trama de muita sujeira e política em seu país de origem. Uma série que tem muuuuita comédia pastelão no meio de cenas de ação e tensas. Um querido da audiência. Confira minha resenha.

Me tira Daqui: um dormitório de uma universidade coreana recebe estudantes de várias partes do mundo e a mistura é uma confusão de amores e amizades. Vários atores novatos do mundo do K-Pop, entre eles a Minnie do (G)I-dle.

Navillera: Um homem de 70 anos decide realizar o sonho de se tornar bailarino e para isso conta com a ajuda de um jovem bailarino rebelde. Excelente série coreana, daquelas para levar para a vida! Confira aqui a resenha.

O Mito de Sísifo: engenheiro que quer descobrir a verdade por trás da morte de seu irmão encontra uma mulher do futuro misteriosa que está atrás dele.

Sweet & Sour: neste filme, um casal passa pelos altos e baixos de um relacionamento à distância. Filme de comédia romântica sensacional. Não vou fazer a resenha aqui, mas veja até o final!

Loucos Um Pelo Outro: eles são vizinhos e têm a mesma psiquiatra e não se suportam. Com o ator de Responde 1994 e a atriz de Odisséia Coreana.

A Caminho do Céu/Move To Heaven: um grupo de auxiliares de limpeza de traumas ajuda a guardar os pertences de pessoas que morreram. A equipe não poderia ser mais diversa: um garoto genial com Síndrome de Asperger, seu tio ex-presidiário rebelde e sua vizinha, cada qual com suas dores. Uma trama sensível e delicada sobre luto. Confira a resenha.

Garota de Fora / Girl from Nowhere: série tailandesa que finalmente ganhou uma dublagem. É uma história que lembra muito Black Mirror. Uma garota misteriosa aparece para vingar vítimas de diversos tipos de violência de uma escola dando poder a eles e por vezes realizando sonhos sinistros. Confira a resenha!

Apaixonados na Cidade / Lovestruck in the City: no meio de uma cidade competitiva e agitada, jovens tentam encontrar um amor. Um romântico arquiteto tenta reencontrar a mulher de espírito livre que robou seu coração em uma aventura na praia. Uma história de término, romance descontraído e dinâmico em formato de 30 minutos. Confira a resenha.

Amor, Casamento e Divórcio: a vida de três mulheres bem sucedidas que trabalham em um programa de rádio e são traídas por seus maridos.

Pousando no Amor: uma patricinha mimada dona de um conglomerado vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando ela pousa de parapente na Coreia do Norte. Um soldado precisa escondê-la e tentar fazê-la voltar para casa. Confira a resenha. Dublagem perfeita! Protagonista ficou ainda mais amável.

Passarela de Sonhos: dois atores e uma maquiadora enfrentam todas as dificuldades do mundo artístico. Confira a resenha aqui.

Kingdom: zumbis no período Joseon. Uma epidemia de mortos-vivos ameaça todo o reino.

Primeira Vez Amor/My First First Love: um grupo de jovens universitários vai morar junto na mesma casa. A convivência entre dois amigos de infância acaba despertando sentimentos confusos, principalmente quando ambos começam a namorar. Será que o passado falará mais alto? Resenha aqui. Dublagem com errinhos de pronúncia dos nomes e cultura (“Sonhá” era para ser um apelido, mas todo mundo usa, por exemplo), mas está bem boa e gostosa de assistir.

Holo, Meu Amor: uma mulher que sofre com uma rara síndrome que a impede de enxergar rostos vive situações sociais complicadas no dia a dia, sendo vista como antissocial e mal educada. Tudo muda quando ela recebe, por acidente, um protótipo de realidade virtual desenvolvido para ser um assistente pessoal. Impressões aqui. Dublagem muito bem feita e consistente, com vozes que até mesmo lembram o original.

Love Alarm: um aplicativo no celular avisa quando há alguém perto de você que te ama. Vários incidentes ocorrem pela incapacidade de esconder sentimentos. Uma jovem fica dividida entre dois amores. Resenha aqui. Na minha opinião a dublagem deixa a série melhor de assitir.

My Runway: uma estudante que sonha em ser modelo troca de corpo com um modelo egocêntrico. Dorama curto.

Um Raio de Sol/Mr. Sunshine: ele nasceu como escravo na Coreia do Sul, mas torna-se militar na América. Quando volta em missão para seu país, ele encontra uma jovem aristocrata que tenta lutar por sua terra natal. Uma história sobre o período da invasão japonesa. Confira a resenha.

Na Direção do Amor/ Run On: um atleta de sucesso decide mudar o rumo de sua carreira quando conhece uma tradutora com visão realista da vida. Enquanto isso, uma empresária fria tem o coração descongelado por um jovem pintor. Confira a resenha. Dublagem muito boa, com adaptação irretocável. Respeitaram muito o conteúdo original.

Enfermeira Exorcista: uma enfermeira com poderes especiais tenta acabar com os espíritos da escola onde trabalha com a ajuda de um professor.

Apostando Alto / Start Up: uma jovem compete com sua irmã para ver quem fez a “escolha de vida correta”, enquanto luta para decidir se ama seu primeiro amor ou aquele que se fez passar por ele. Confira a resenha. Os trechos que vi dublados parecem excelentes! Vozes combinaram bastante.

Um Amor Lindo Demais / A Love So Beautiful: remake coreano do Cdrama de mesmo nome. Uma jovem de 17 anos vê o amor desabrochar pela primeira vez quando a relação com seu vizinho se transforma.

Tudo Bem Não Ser Normal / It’s Okay to Not be Okay: uma escritora de contos de fada nada convencional bate de frente com um cuidador que guarda suas emoções para si. Uma história suave sobre saúde mental. Confira a resenha. Dublagem excelente.

Odisséia Coreana: uma garota que pode ver espíritos faz um contrato com um rei demônio, que a trai e foge de seu reino. Anos depois, essa garota é conhecia por seu perfume que concede poder a quem devorá-la e é o próprio demônio que precisará protegê-la.

Retaliação: um dublê de filmes de ação acaba envolvido em uma conspiração quando decide investigar a morte de seu sobrinho.

O Rei Eterno: o que aconteceria se a Coreia do Sul continuasse um império em um reino paralelo? O Rei da Coreia encontra uma maneira de viajar para outra dimensão, onde existem versões de todos os habitantes da outra realidade. O problema é que seu tio e arquirival também descobriu como fazê-lo. Confira aqui a resenha.

Extracurricular: um estudante de ensino médio controla secretamente uma rede de prostituição. Quando uma jovem descobre seu segredo, ele acaba entrando em um jogo perigoso. Confira aqui a resenha. A dublagem está ótima, fluída e natural, só erra na pronuncia de alguns nomes, mas em nada tira o brilho da série, que fica ainda mais maratonável.

Alice em Borderland: série japonesa distópica na qual três amigos são transportados para uma Tóquio aparentemente deserta na qual jogos são disputados pela vida. Confira a resenha.

Sweet Home: ao mudar-se para um novo prédio após a morte de sua família em um acidente, um jovem se depara com acontecimentos estranhos e vizinhos que se transformam em monstros.

Seguidores / Followers: série japonesa sobre mundo da fama. Uma garota vira famosa de um dia para o outro após uma foto sua se tornar viral. A fama repentina que parecia um sonho pode não ser o que ela esperava. Confira a resenha.

Sintonizada em Você: um filme com a Kim Go Eun, de Goblin e Rei Eterno. É um romance sobre dois jovens que se conhecem em uma padaria nos anos 90 e depois passam anos tentando se reencontrar.

7 comentários

    1. Eu tambééém. Nossa, muito. Seria perfeito!!! Uma pequena que eles só começaram a fazer isso depois de Tudo Bem Não ser Normal. Mas tentamandar mensagem pra eles, vai que eles se tocam?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: