Resenhas de Kdrama

[Resenha] Amor com Fetiche: filme quase didático sobre cultura BDSM com atriz do Girls Generation

Love and Leashes, ou Amor com Fetiche é um filme coreano de 2022 dublado na Netflix. A comédia romântica é sobre uma mulher que entra em contato pela primeira vez com o universo BDSM por acidente, por meio de seu colega de trabalho.

Confesso que não sou muito boa em resenha de filmes, mas às vezes eu acho tão fofo algum e queria comentar. No caso, vou falar de “Amor com Fetiche” (como é que eu falei “fofo” e “fetiche” na mesma frase? mas é bem por aí o filme mesmo)

A história é baseada em uma webtoon e, pelo que pesquisei, possui algumas diferenças gritantes, principalmente no comportamento dominadora da Jung Ji Woo e o que ela diz no momento da confissão. Porém, como não conheço a obra original, vi apenas como um roteiro engraçadinho, com alguns momentos de vergonha alheia fortes, que causam comédia. Podia muito bem ser um filme brasileiro estrelando comediantes, um “De Pernas pro Ar” da vida.

Personagens e elenco:

Seohyun, idol do Girls Generation (fez Private Lives e Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo), é Jung Ji Woo, uma mulher exemplar e séria em seu trabalho. Sua postura “assustadora” é também ideal para se tornar a dominadora dos sonhos. Mesmo um pouco atrapalhada, depois de descobrir o segredo de seu colega do trabalho, ela começa a tentar aprender a executar seu papel, mas acaba se apaixonando de verdade por seu “sub”.

Lee Jun Young, idol do U-KISS (Class of Lies, D.P. Dog Day, episódio 3) é visto como um rapaz adorável, prestativo e gentil. Um sonho de namorado. Ele guarda um segredo por gostar de BDSM e morre de vergonha de ser descoberto, já que já foi considerado um pervertido e rejeitado por causa disso no passado.

@kimgoeun

Análise:

O filme aborda preconceitos e tenta desfazer essa visão, separando a pessoa daquilo que ela gosta entre quatro paredes e também explorando como é difícil encontrar um parceiro dentro do seu nicho quando se tem gostos específico de obter prazer.

Assista sem esperar um Cinquenta Tons de Cinza. É bem para o lado do humor, com uma pitadinha sensual. Uma comédia romântica divertida que facilmente poderia ser um filme brasileiro estrelado pela Ingrid Guimarães. É nesse sentido também que a parte sexual é abordada, de uma maneira bastante didática, quase uma cartilha, com explicações de várias modalidades das práticas BDSM e diferenciando também o que são práticas sexuais de jogos de poder.

Para mim pessoalmente foi uma grande surpresa, que me fez enxergar tudo isso com outros olhos. Achei fofo e bastante educativo. Um besteirolzão. O casal passa por várias situações inusitadas, então espere também vários momentos engraçados, mas sem deixar uma pitada sedutora.

Nota:

Avaliação: 3.5 de 5.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: