Resenhas de Kdrama

[Resenha] Clima do Amor: a previsão é de dorama lento (parei de ver)

Forecasting Love and Weather é uma série da Netflix exibida em 2022. A trama é sobre uma mulher que trabalha no departamento de meteorologia e seu funcionário mais novo, com quem se envolve romanticamente. Ela ainda trabalha com seu ex-noivo, que é casado com a ex-namorada do rapaz. O encontro dos casais e o relacionamento secreto é o foco da história. Antes de mais nada, sim, gente, eu dropei (parei de assistir) e não me arrependo.

O texto é da Sun Young, que fez um período de estágio em agências de meteorologia. Confesso que fiquei bastante interessada e impressionada por essa parte da história, que realmente é imersiva, porém, o dorama em si… eu parei de ver no episódio 7, e pulei direto para o último para ver se valia a pena, mas não vi motivos para terminar de assistir.

Elenco

@deokmis

O principal (e talvez único) motivo para assistir ou dizer que ama essa série está no casal principal e seus atores. Começando pelo mocinho, que é o favorito da Netflix, Song Kang, que também foi protagonista em Love Alarm, Apesar de Tudo, Amor, Navillera… Enfim, ele está em todas as séries possíveis. Aqui ele é um jovem prodígio, que segue sua intuição e emoções.

Park Min Young, a secretária Kim, faz uma diligente e obsessiva funcionária que só pensa em trabalho. Ela é meticulosa e leva sua vida muito a sério. Seu papel não é muito diferente de seus trabalhos em Secretária Kim ou Her Private Life.

Temos também a Yura (de “Agora Terminamos” e “Find Me in Your Memory” — além de ser membro do grupo de k-pop Girl’s Day), como a ex-namorada do personagem do Song Kang, e o ex-noivo irresponsávelda principal, interpretado pelo Yoon Park (de “Hello, My Twenties!”, “Você é Minha Primavera”). É um “casal secundário” de dar nos nervos e, ao mesmo tempo, de dar dó. Ele a trata muito mal, e ela foi uma namorada bem tóxica para o protagonista antes de cair nesse casamento ruim.

Por que eu não gostei

Sabe aquele dorama que poderia ser um filme? Clima do Amor é bem isso. São 16 horas de conteúdo lento e repetitivo que poderia ser resumido em um filme agradável. Vale para fãs do Song Kang, mas acho que só. Se você quer um romance leve e bobinho, tem Pretendente Surpresa, que mesmo sendo super fraquinho, ganha no carisma e no jeitinho da história.

@silvermaze

Os aspectos positivos são meramente visuais, mas a história é sofrida e sem graça. Tem uma tentativa de trazer uma figura paterna problemática e viciada em jogos para o principal, mas nem isso causa muito interesse. Há personagens secundários com pouco carisma que acabam ganhando um foco para estender a história. O romance escondido no escritório é bonitinho e engraçado até certo ponto, mas depois eu me perguntei muitas vezes o que e o porquê estava assistindo, porque não tinha mais conflito.

Os núcleos secundários não despertam muito interesse e o principal segundo casal começa no ranço absoluto, já que você definitivamente não torce pelo ex-marido tóxico e muito menos pela jornalista, por quem você até cria certa empatia depois, mas… não é o suficiente.

Moroso, cansativo e sem graça, não recomendo que você perca seu tempo com esse dorama, a menos que você tenha achado Love Alarm excelente.

Nota:

Avaliação: 1.5 de 5.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: