Atores e Atrizes Listas

Quem são os atores coreanos mais populares na Coreia do Sul e como conquistaram a fama – parte 2

Os que têm fama no Brasil a gente já conhece, mas quem você acha que são os melhores, mais famosos e mais populares atores reconhecidos na Coreia do Sul? Esse texto tem rendido bastante, então segue aqui a parte dois dos atores coreanos mais populares na Coreia do Sul. Quem você acha que faltou dessa vez?

Ji Chang Wook (Di Chanú): Ele é conhecido por seus papéis principais nos dramas televisivos “Smile Again” (2010), “Empress Ki” (2013), “Healer” (2014), “The K2” (2016) e “Suspicious Partner” (2017), bem como o filme de ação “Fabricated City” (2017). Ji Chang Wook começou sua carreira no teatro musical. Em 2006, estreou na tela grande no filme de baixo orçamento “Days…”. Ficou conhecido pela primeira vez em 2010, quando estrelou o drama diurno da KBS “Smile Again”, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no KBS Drama Awards. Em 2013, atingiu a fama com papel protagonista no drama histórico “Empress Ki”. Ele então desempenhou o papel principal no drama de ação-romance “Healer”, que solidificou seu status como um dos principais atores na Coreia. Hoje em dia ele é um rostinho carimbado em vários doramas por aí, como Apaixonados na Cidade e Som da Magia.

Jo In Sung (Jo In Song): É um dos atores mais populares e aclamados da Coréia do Sul, conhecido por seus papéis principais nos dramas televisivos “What Happened in Bali” (2004), “That Winter, the Wind Blows” (2013), e “It’s Okay, That’s Love” (2014), bem como nos filmes “A Dirty Carnival” (2006) e “The King” (2017). Jo In Sung começou sua carreira como modelo, ganhando o primeiro lugar em um concurso de modelos organizado pela empresa de vestuário Ziozia em 1998. Ele começou sua carreira de ator em 2000 e logo se tornou um dos atores mais procurados na indústria do entretenimento sul-coreano. Através de seu desempenho em “What Happened in Bali”, recebeu reconhecimento e popularidade substanciais. Em 2013, retornou à televisão após uma pausa de cinco anos com o melodrama “That Winter, The Wind Blows”, que foi um grande sucesso, seguido por “It’s Okay, That’s Love“, que recebeu aclamação da crítica. Eu pessoalmente adoro Dear My Friends, no qual ele faz o mocinho.

Nam Joo Hyuk (Nam DJu riôc): Nascido em 22 de fevereiro de 1994, em Busan, na Coreia do Sul, Nam Joo Hyuk sempre sonhou em ser ator, mesmo que as chances de sucesso parecessem escassas. Ele cresceu com sua mãe e seu avô, e teve uma infância modesta. Durante o ensino médio, foi jogador de basquete e até mesmo pensou em se tornar atleta profissional, mas uma lesão encerrou esses planos. Mudou-se então para Seul após o colegial para perseguir sua paixão pela atuação. Começou sua carreira como modelo, desfilando pela primeira vez na Seoul Fashion Week em 2013 e fez sua estreia como ator em 2014 no dorama “The Idle Mermaid”. Seu rosto expressivo e sua altura (ele tem 1,88m) fizeram dele um modelo popular. Ele ganhou reconhecimento por suas performances em dramas românticos como “Who Are You: School 2015” (2015), “Weightlifting Fairy Kim Bok-joo” (2016), “The Bride of Habaek” (2017), “The Light in Your Eyes” (2019), o famigerado “Startup / Apostando Alto” (2020) e o apaixonante “Vinte e Cinco, Vinte e Um“.

Choi Min Sik (Tchê Min xik): Muito respeitado no universo do cinema sul-coreano, Choi Min Sik é conhecido por sua atuação em filmes internacionalmente aclamados como “Oldboy” (2003) e “Eu Vi o Diabo” (2010). A carreira desse mega ator começou no teatro, onde ele passou muitos anos antes de fazer a transição para a televisão e cinema. Seu primeiro grande sucesso veio com o filme “No. 3” em 1997. Após “Oldboy”, que foi premiado em Cannes e se tornou um marco do cinema coreano, a fama cresceu internacionalmente. Ele continuou a desafiar-se em papéis variados, obtendo reconhecimento em filmes como “Nameless Gangster” (2012) e “The Admiral: Roaring Currents” (2014), este último tendo até registro de ser o filme mais visto na história do cinema coreano.

Anúncios

Park Bo Gum (Pák Bogôm): Gahou destaque pela primeira vez no drama de época “Love in the Moonlight” (2016), como o rei protagonista. Inicialmente sonhava em ser cantor e pianista, mas foi descoberto por um agente enquanto participava de um evento de música. Ele fez sua estreia como ator em 2011, mas foi sua atuação em “Hello Monster” (2015) que o levou ao estrelato. Além de “Love in the Moonlight”, também é conhecido por seus papéis em “Reply 1988” (2015), “Encounter” (2018) e Passarela de Sonhos (2020). Ele é famoso por sua aparência jovem e carisma na tela, e também por sua habilidade como apresentador de programas musicais.

Lee Sun Kyun (I Sun Guiôn): Outro veterano no cinema e televisão sul-coreano, Lee Sun Kyun alcançou sucesso internacional após sua atuação no filme vencedor do Oscar “Parasita” (2019). Ele é conhecido por suas parcerias com o diretor Hong Sang Soo, aparecendo em vários de seus filmes, mas iniciou sua carreira no teatro musical. Quando fez a transição para o cinema e a televisão, infelizmente só era escalado para papéis pequenos, até ser chamado para fazer “Coffee Prince” (2007), que trouxe sua fama no país e o levou a fazer outro dorama super amado das antigas, “Pasta” (2010). Mais tarde, fez o excelente “My Mister” (2018). Além de atuar, Lee também tem uma carreira bem-sucedida como narrador de documentários. Infelizmente, ele faleceu em dezembro de 2023, após polêmicas envolvendo suspeita de uso de drogas, que nunca foram confirmadas.

Lee Dong Wook (Lee Dom U): Este ator é muito conhecido por seus papéis em dramas coreanos populares como “My Girl” (2005), “Perfume de Uma Mulher” (2011), “Goblin” (2016), “Life” (2018) e “Tale of the Nine-Tailed” (2020). Ele começou a atuar em 1999 em uma série adolescente (“School 2”) que rapidamente o fez estabelecer-se como um dos atores mais populares de sua geração. Além de sua carreira na televisão, também realizou um sonho de apresentar seu próprio talk show, chamado “Because I Want to Talk”, que começou a ser transmitido em 2019. Seu charme e carisma cativaram a audiência tanto local quanto internacionalmente.

Lee Do Hyun (I do Rriõn): Um dos talentos emergentes mais brilhantes da indústria do entretenimento coreano. Começou a ganhar reconhecimento em “Hotel del Luna” (2019), onde sua atuação como o jovem príncipe capturou o coração dos espectadores. No entanto, foi seu papel como papel de irmão em “18 Again” (2020), uma adaptação coreana do filme “17 Again”, que solidificou sua popularidade. Sua atuação como um homem de 37 anos preso no corpo de um adolescente de 18 anos foi muito apreciada e lhe rendeu vários prêmios. Novamente mostrando sua atuação de milhões em um rapaz que regride para a mente de uma criança, protagonizou “The Good Bad Mother” (2023). Basicamente o homem não tem dorama ruim no currículo, também estando em dramas como “Sweet Home” (2020), “Youth of May” (2021) e “A Lição” (2022).

Song Kang (Son Kan): Song Kang é outro jovem ator que tem ganhado muita atenção de maneira rápida e massiva, principalmente por ter se tornado “filho da Netflix”, de tantos kdramas que gravou para eles. Nascido em 1994, fez sua estreia como ator com um papel coadjuvante na série de televisão de comédia romântica de 2017, The Liar and His Lover. Sua agência, Namoo Actors, sempre foi muito ativa, colocando-o para atuar em clipes musicais (como ‘Love Story’, da Suran) e apresentar o popular programa de música Inkigayo. Ele ganhou destaque após estrelar o drama “Love Alarm” (2019), que foi um dos primeiros dramas coreanos originais da Netflix. Ele seguiu o sucesso com a série de horror “Sweet Home” (2020), também do streaming, onde ele desempenhou o papel principal de um estudante solitário lutando para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico. Depois disso, atuou também em “Navillera” e “Apesar de Tudo, Amor“, também da Netflix, o que reforçou sua alcunha.

Seo In Guk: A “Desgraça”, do dorama “Desgraça ao Seu Dispor“. Conhecido na Coreia por ser um cantor talentoso e ator versátil, começou a carreira ao ganhar a primeira temporada de “Superstar K”, um popular programa de competição de canto, em 2009. Ele fez sua estreia como ator no drama “Love Rain” (2012) e desde então tem se estabelecido como um ator de peso com performances em dramas populares como “Reply 1997” (2012), “Master’s Sun” (2013), e “I Remember You” (2015). Recebeu aclamação da crítica por sua atuação em “Squad 38” (2016), no qual desempenhou o papel de um golpista habilidoso, mas os dorameiros internacionais o amam por causa de Desgraça ao Seu Dispor. Ele continuou a lançar singles e álbuns, mostrando seu talento como cantor.

Ju Ji Hoon: Nasceu em 16 de maio de 1982, em Seul, Coréia do Sul. Três anos antes de começar sua carreira como ator em 2006, era um modelo de sucesso para marcas como Calvin Klein, Levi’s e Reebok. Seu primeiro drama de sucesso foi “Princess Hours/Goong” (2006) da MBC, que se tornou estrondosamente popular tanto nacional quanto internacionalmente. Seu desempenho como o príncipe herdeiro lhe rendeu reconhecimento e prêmios, colocando-o firmemente no mapa como um talento emergente. Ganhou novo boom de popularidade em 2019, por sua atuação na popular série de zumbis “Kingdom” da Netflix.

Kim Bum: Nascido em 7 de julho de 1989, é um ator e cantor conheido na dramaland como a raposinha de “Tale of the Nine Tailed” e um dos galãs de “Boys Over Flowers” (BOF, 2009). Tudo começou muito cedo, quando era menor de idade e participou do programa “Survival Star Audition”, ficando em sexto lugar. Por ter apenas 17 anos, não pôde continuar na competição, mas isso não o impediu de deslanchar. No ano seguinte, roubou a cena com suas atuação em East of Eden e venceu prêmio de popularidade. Depois disso, veio “BOF” e sua carreira explodiu. Em 2012, se aventurou na música e lançou vários singles. Internacionalmente, foi aclamado na China, que começou a escalá-lo para diversos filmes, inclusive uma adaptação de Gossip Girl.

Sol Kyung Gu: Nascido em 1º de maio de 1968, o ator veterano que fez sua estreia em 1992 e desde então tem sido uma presença constantemente premiada no cinema coreano. Ele é mais conhecido por seus papéis em filmes como “Peppermint Candy”, “Oasis”, “Public Enemy” e “The Merciless”. Entre os prêmios de atuação ao longo de sua carreira estão o de melhor ator no Festival de Cinema de Cannes.

Song Kang Ho: Nascido em 17 de janeiro de 1967, Song Kang-ho é um dos atores mais bem-sucedidos e reconhecidos da Coreia do Sul, trazendo humanidade e interpretação incríveis para seus personagens. Ele é frequentemente colaborador do renomado diretor Bong Joon ho, tendo estrelado filmes como “Memories of Murder”, “The Host”, “Snowpiercer” e o vencedor do Oscar “Parasita”. Ele recebeu inúmeros prêmios de atuação tantoSong Kang-ho, nascido em 17 de janeiro de 1967, também começou sua carreira no teatro, participando do grupo de teatro Ki Suyoung. Fez sua estreia no cinema em 1996 com o filme “The Day a Pig Fell into the Well”, mas foi em 1999, com o filme “Shiri”, que ele ganhou reconhecimento do público em geral.

Gostando do meu texto?

Doe uma quantia que você achar que ele merece para me estimular a fazer este trabalho. ❤

R$1,00
R$5,00
R$10,00

Obrigada!!

dOAR

Não esqueça de conferira parte 1:

5 comentários

  1. 🤩Qdo fizer a parte 3 não esqueça do melhor ator da atualidade da Coréia, o talentoso, sexy, charmoso, lindo, e super atraente Ji Sung, tá! 😍Ah, só pelo olhar, lábios, maxilar, pele e físico perfeitos, já devia ter estado na parte 1!🥰

    Curtir

  2. Nossa, impressionante que não consigo escolher, não imaginava que a Coréia tinha tantos atores talentosos e lindos…cada dorama eu passo para o próximo predileto rs…agora mesmo estou assistindo Navillera e encantada como o ator realmente parece um bailarino !!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário