Resenhas de Kdrama

[Resenha] Pretendente Surpresa: bobinho, fofo e elenco muito charmoso

A Business Proposal, ou Pretendente Surpresa, é um dorama da Netflix de 12 episódios, dublado e disponibilizado em 2022. É uma comédia romântica baseada em uma webtoon bastante fofinha sobre uma garota que vai a um encontro a cegas no lugar de sua melhor amiga e sai de lá com um contrato de namoro falso com o CEO da empresa onde trabalha.

@mostlyfate

O top 10 brasileiro ganhou essa série fofinha estrelando a Kim Sejeong, uma idol de K-pop, conhecida por ter participado do grupo I.O.I e, mais tarde, integrado o gugudan, e Ahn Hyo Seop, que teve a carreira bombada depois desse dorama, mas é conhecido por Abismo Mágico (Abyss) e Dr. Romantic.

A história é baseada na webtoon da Hae Hwa e tem uma diferença interessante que ficou bem estranha para quem assiste: o fato de que a identidade falsa de Shin Hari, que adere ao nome de uma protagonista de novela, Geum Hi (se você quiser ver um dorama que parece aquela novela, veja Perfume de Uma Mulher), usa uma peruca rosa na webtoon. É por esse motivo que ela fica irreconhecível no escritório. Na série, é bem estranho quando a protagonista dá de cara com o CEO e seu avô e fica irreconhecível. Só a maquiagem, o aplique e cobrir o rosto não pareceu o suficiente. A gente pode inventar aqui que é porque “a classe social deixou o homem cego e incrédulo”, mas a verdade é que não quiseram botar uma peruca na menina mesmo.

Enfim, a trama é tão simples quanto sua premissa, sem dramas profundos e complicações. Enquanto Hari se envolve em um contrato de namoro com o presidente da empresa, sua amiga rica (Seol In Na) acaba se apaixonando pelo secretário dele (Kim Min Kyu, de Snowdrop, Faça Chuva ou Faça Sol e o menino da cafeteria de Porque Esta é Minha Primeira Vida) . E assim temos dois casais agradáveis e muito fofinhos.

Não tenho o que falar da trama, já que é só isso, mesmo. Pra quem recomendo? Se você está procurando algo para passar o tempo e quer achar um dorama muito romântico e fofo, encontrou a coisa certa. Passe longe se… você tem problemas com comédias românticas em geral. É bastante caricata, tem muita comédia, efeito de quadrinhos. Não tem nenhuma profundidade e a história é aquele modelinho clássico, com direito a menino rico com passado triste.

Já se você quer continuar nessa jornada, saiba que os casais são uma graça e o elenco eleva a história. Tanto Jin Young Seo e o secretário Cha Sung Hoon quanto os principais, Shin Hari e o presidente Kang Tae Moo. Assisti até o final sempre que queria algo pra me distrair. É um dorama de leveza, para quem não quer preocupação. A personagem principal é engraçada e se mete nas piores confusões para esconder seu segredo. Ela adora passar uma vergonha e se você é do tipo estabanada, vai se identificar.

Gostaria também de dar um abraço naquele vovô bonachão, interpretado pelo Lee Deok Hwa (Suspicious Partner). Ele transita entre o patriarca malvado e o parente engraçado. O ator é um espetáculo.

Nota:

Avaliação: 3 de 5.

É bonitinha e agradável, boa pra passar o tempo. Bem fofa mesmo! Acerta no ritmo, em não se prolongar tanto, tem personagens cativantes e uma dinâmica interessante. Fácil de gostar e muito amigável para iniciantes nos doramas.

O que ver a seguir?

Se ainda não assistiu esse clássico, veja O que Há de Errado com a Secretária Kim. Se você quer outro romance de escritório fofo, veja Touch Your Heart, no próprio Netflix. É outro casal muito apaixonante com um dorama bem leve. Outro dorama antigo, mas que segue uma fórmula mais clássica é Perfume de Uma Mulher.

Vai ter 2ª temporada da série Pretendente Surpresa?

É provável que não. Se você é novato no mundo dos doramas, vá se acostumando. Um monte de temporada é coisa de série americana, mas as coreanas geralmente se encerram em si mesmas, com raros casos contrários. Isso ajuda a série a terminar em si mesma e resolver os problemas em apenas 12 episódios. Não acredito que seja necessário ou que tenha material o suficiente para a segunda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: