Dá para acreditar que Herdeiros já é do time de dorama antigos? Em que ano você começou a ser fã? Veja aqui 10 doramas icônicos que completaram uma década de lançamento e ainda são clássicos amados. Talvez ele esteja tempo demais na sua lista e seja O momento para dar uma chance. Não briguem comigo se sair do catálogo do site para assistir. Acontece.

Master’s Sun (O Sol do Mestre) – Uma mulher (Gong Hyo Jin, de Para Sempre Camelia e Tudo Bem, Isso é Amor) com a capacidade de ver fantasmas encontra um homem rico e arrogante (So Ji Sub) que só consegue se livrar dos fantasmas quando está perto dela. Sobrenatural, romance e casos episódicos. Tem no Viki.

I Can Hear Your Voice (Posso Ouvir Sua Voz) – Trama da autora de StartUp. Um homem (Lee Jong Suk, de Enquanto Você Dormia, Romance is a Bonus Book e Pinóquio) com habilidades sobrenaturais ajuda uma promotora (Lee Bo Young, de É Tudo Meu, Agency e Mother (2018)) a resolver casos antigos de assassinato. Um drama cheio de suspense e reviravoltas. Disponível no Viki.

Gu Family Book (Livro da Família Gu) – Um romance floresce entre um meio-humano (Lee Seung Gi, de Mouse, Hwayugi e Minha Namorada é Uma Raposa de Nove Caudas), meio-gumiho, e uma jovem nobre (Suzy, de Apostando Alto, Dream High e Apaixonando de Maneira Incontrolável) enquanto lutam contra aqueles que buscam o poder contido no Livro da Família Gu. Uma história de época, de amor e aventura. Disponível no Viki.

The Heirs (Os Herdeiros) – Um drama romântico que segue a vida de uma mocinha bolsista (Park Shin Hye, de Doutores, Pinóquio, A Ligação, O Mito de Sísifo e Memórias de Alhambra), que vai frequentar a escola de jovens herdeiros (elenco em massa do Kpop da segunda geração, além de Lee Min Ho, de O Rei Eterno, como protagonista) frequentando uma escola de elite, enquanto lidam com relacionamentos complexos com suas famílias. Uma trama repleta de romance e conflitos emocionantes. Disponível no HBO e Viki.

Flower Boy Next Door (O Garoto Flor ao Lado) – Uma jovem reclusa (Park Shin Hye novamente) encontra inspiração em seus vizinhos bonitos e excêntricos para sair de sua concha e aproveitar a vida ao máximo. Uma comédia romântica.

That Winter, The Wind Blows (O Inverno que Ventou) – Um vigarista (Jo In Sung, de Tudo Bem, Isso é Amor) finge ser o irmão de uma herdeira cega e solitária (Song Hye Kyo, de A Lição e Descendentes do Sol), mas acaba se apaixonando por ela. Um melodrama comovente repleto de reviravoltas emocionais. Atualmente disponível na Netflix.

Reply 1994 (Respondam 1994) – Acompanhe um grupo de estudantes universitários que compartilham uma pensão em Seul em 1994, enquanto enfrentam os desafios da amizade e do amor. Uma história nostálgica e envolvente que vai te transportar de volta no tempo. Teve no Viki, mas saiu da Netflix.

You Who Came from the Stars (Meu Amor das Estrelas) – Um alienígena (Kim Soo Hyun) com habilidades sobrenaturais se apaixona por uma famosa atriz (Gianna Jun, de A Lenda do Mar Azul, Kingdom e Jirisan) que se assemelha a uma mulher que ele conheceu há 400 anos. Uma combinação de romance, fantasia e drama que vai prender sua atenção. Considero “o pai de Goblin”. É clássico dos clássicos e fez muito sucesso. Hoje em dia é datadinho, mas vale a assistida. Resenha por aqui. Tem no Viki.

Good Doctor (Uma Chance de Vida) – O dorama que deu ORIGEM à série coreana The Good Doctor, que fique claro. Um jovem médico no espectro autista que enfrenta o ceticismo da equipe médica ao ser contratado em um grande hospital e, apesar dos desafios e do ceticismo do hospital, atrai a atenção de uma médica gentil (Moon Chae Won, de Flor do Mal). Atualmente disponível no Netflix.

Empress Ki (A Imperatriz Ki) – A trajetória da imperatriz Ki (Ha Ji Won, atriz de Chocolate, Secret Garden e Hospital Ship), que se tornou uma das mulheres mais poderosas da história da Dinastia Goryeo, ascendendo ao poder como consorte do imperador Yuan da Dinastia Yuan. Uma história épica de poder, intriga e romance. Um baita makjang da autora de Penthouse.

Comecei a gostar de doramas por causa de Flower Boy Next Door.
CurtirCurtir
Que legal! Acha que vale a pena ver hoje em dia também?
CurtirCurtir