[Resenha] What’s Wrong With Secretary Kim: romance entre chefe e secretária

What’s Wrong With Secretary Kim (2018), ou O Que Houve com a Secretária Kim, é um dorama da tvN sobre uma secretária perfeita que trabalha para um vice presidente perfeccionista e neurótico. A história começa quando ela pede demissão e o deixa completamente desestabilizado.

Vontade de aprender a dar nó em gravata

Este drama é muito leve e sem compromisso com uma plot pesada – apesar de ter uma trama de fundo de suspense. Por isso, não espere muito. Tem um desenvolvimento decente dos personagens, apesar de ser bem o que se espera de um romance garota comum-chaebol. Com exceção dos quatro último episódios, que, na minha visão foram feitos só para preencher os 16, a maioria deles é suave e agradável, bem o que é desejável em uma comédia romântica.

Os principais

Kim Mi So é interpretada pela belíssima Park Min Young – de Queen for Seven Days (2017), Healer (2014) e City Hunter (2011). Ela é uma garota comum, e sem um currículo excepcional, que precisa bancar a família toda com o próprio dinheiro, então acaba entrando em uma empresa e aceitando todas as mais altas exigências de seu empregador para manter o cargo. Como consequência, ela se torna a melhor secretária possível, preparada para qualquer emergência, já que conhece todas as manias e neuroses de seu chefe. Porém, ela nunca viveu um sonho dela, sempre trabalhando apenas para poder garantir a faculdade das irmãs e a saúde do pai. Quando finalmente ela vê que sua família está estável, ela decide pedir demissão para se encontrar no mundo.

Park Min Young está uma fada como Secretária Kim

A notícia choca o chefe dela, o vice presidente Lee Yeong Joon, interpretado por Park Seo Joon – de Fight For My Way (2017), Hwarang (2016) e Kill Me, Heal Me (2015). Ele se encaixa perfeitamente no estereótipo de um narcisista: cheio de manias, ele acha que o mundo gira em torno dele. Por isso mesmo ele acredita que a decisão da demissão de Mi So é por causa dele, então começa a tentar entender o motivo, acha que está apaixonada ou descontente com salário e, assim, tenta fazer com que ela mude de ideia.

O narcisismo do personagem Lee Yeong Joon vem com ares cômicos e inocentes

A história se desenvolve a partir disso, com essa tentativa de ambos se descobrirem e REdescobrirem. O drama vai revelando os porquês das personalidades de cada um e como a entrada de um na vida do outro causou mudanças.

Em paralelo a isso, outros personagens secundários do escritório vivem seus relacionamentos: a fofoqueira do escritório, a tímida, o metido…

A direção ficou nas mãos de Yoo Jong Sun, o mesmo de Descendants of The Sun (2016), e de Park Joon Hwa, de Because This Is My First Life (2017) e agora, mais recentemente, de Touch Your Heart (2019)

Curiosidades

What’s Wrong With Secretary Kim é uma webtoon publicada no site TapyToon. Veja a fotinho ao lado. A caracterização foi perfeita!

O nome da protagonista é cheio de trocadilhos. “Miso” em coreano também significa “sorriso”. E a secretária Kim tem um lindo.

A pronúncia da palavra “secretária” é “biso”, 비서 (biseo) , o que soa engraçado quando falado tudo junto.

Saudades da Ji Ho e do Se Hee~~

A roteirista e escritora original da obra Jung Kyun Yoon revelou em entrevista que não há vilões na trama porque ela não gosta de criar pessoas más.

Há uma participação especial para fãs de outra novela da tvN: Jung So Min e Lee Min Ki, o casal de Because This is My First Life (2017). Eles interpretam os pais de Mi So quando jovens – um dos diretores de WWSK foi responsável por BTMFL também.

Núcleos

São 16 episódios muito leves, cheios de romantismo e momentos engraçados. Apesar de a história principal ser focada neles, há espaço para outros casais bem fora do padrão se formarem entre os colegas da firma para quebrar um pouco a relação dos dois.

Chansung, do 2PM, faz um trabalho bem engraçado

Kim Ji Ah (Pyo Ye Jin, de “Love Returns” e “Fight For My Way”) é a tímida substituta de Mi So, que acaba descobrindo um segredo que pode acabar com a pose do “gênio do escritório” Go Gwi Nam (Hwang Chan Sung, do 2PM, que atuou em “Queen For Seven Days”).

Prepare-se para dar algumas risadas (ou se irritar profundamente) com essa dupla

A escandalosa e fofoqueira Bong Se Ra (Hwang Bo Ra, de “Dangerous Woman”) está sempre pronta para puxar o saco do chefe e julgar os colegas de trabalho, mas acaba caindo nas graças do heroico, mas discreto, Yang Cheol (Kang Hong Suk, de “Welcome to Waikiki” e “Manhole”).

Outro personagem importante fica com Lee Tae Hwan (o segurança de “W”, também fez “Father, I’ll Take Care of You” e “My Golden Life”), interpretando um escritor famoso e irmão do protagonista. O personagem é um sonso e, para mim, foi difícil ter muita simpatia por ele.

Vale a pena?

Se você está procurando uma comédia romântica para ver por causa desse tipo de interação, vale a pena sim! Tem beijos muito bons e cenas mais quentes que valem cada segundo. (O drama era exibido às 21h30! Já pode esquentar um pouquinho)

Uma imagem vale mais que mil palavras

What’s Wrong with Secretary Kim é um drama descompromissado. Por isso, não espere grandes revelações, embora ele explore de verdade as fobias dos personagens (medo de aranhas e medo de cabos).

Diverte, entretém, gera alguma expectativa para descobrir a história, mas não precisa de atenção integral. Além disso, nem todos os núcleos de personagens são tão cativantes e geram muitas situações parecidas do gênero meramente cômico.

A química do casal principal é boa, mas o personagem masculino é narcisista mesmo, do tipo extremamente irritante e pragmático, além de egoísta e insensível, o que pode afastar público já no primeiro episódio – ele é muito pior do que o Se Hee, do Because This is My First Life. No entanto, eu vejo o narcisismo do VP mais como comédia do que abuso – e a mocinha está bem ciente disso. Se você é do tipo que gosta de personagens masculinos sem tato e que aprendem com o tempo como se comportar, isso não será um problema.

Se você é fã da Park Min Young, não demore para ver. A atriz brilha do começo ao fim com seu carisma, beleza e personalidade ensolarada. Mesmo sem ter muitas nuances na personagem, ela é muito doce, mas ao mesmo tempo firme e digna. Vale assistir para admirá-la.

Vale ressaltar que a história poderia ser concluída até o episódio 12, mas, infelizmente, ela se alonga mais quatro, com um filler bem desnecessário, que traz uma situação de ciúme do tipo mais clichê possível. Se você ignorá-los e assistir sem compromisso, poderá ver, sim, uma comédia romântica de escritório do jeitinho que você quer.

Ficha técnica

  • Drama: What’s Wrong With Secretary Kim / O que Há de Errado com a Secretária Kim
  • Romanização: Kimbiseoga Wae Geureolgga
  • Hangul: 김비서가 왜 그럴까
  • Diretores: Park Joon-Hwa, Yoo Jong-Sun
  • Roteiro: Jung Kyung-Yoon (novel), Jung Eun-Young
  • Emissora: tvN
  • Episódios: 16
  • Data de Lançamento: 6 de junho a 26 de julho de 2018, quartas e quintas às 21h30
  • Exibição: Wed. & Thu. 21:30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: