Listas

Doramaspectiva 2021: os melhores doramas e os doramas mais populares do ano

Quais foram os melhores doramas do ano e os que deram o que falar? Não necessariamente significam a mesma coisa.

Hometown Cha Cha Cha: “o menino bonzinho” está de volta, mas deu o que falar em sua polêmica com a ex-namorada, o que trouxe ainda mais atenção e burburinho ao dorama. Aqui, Shin Minah marca presença com uma dentista adorável e rica que vai para uma cidade pequena e aprende a se adaptar lá. Tem na Netlix!

Apesar de Tudo, Amor (Nevertheless): super polêmico em mais uma overdose de Song Kang pela Netflix, relata um relacionamento tóxico e muito controverso, sem abordar suas consequências.

Desgraça ao Seu Dispor: o “Goblin” de 2021 fez muito dorameiro brilhar os olhos para mais um casal da fantasia. Pessoalmente, comentei aqui no blog que achei a maneira de contar essa bela história um tanto arrastada, mas é inegável seu valor de produção.

@cuddlybitch

Vincenzo: difícil encontrar alguém que não tenha visto e/ou amado o dorama do mafioso do ano. Esta que vos fala, demorou para terminar, mas levou spoilers o suficiente para reconhecer que Song Joong Ki voltou com tudo e Jeo Yeo Been conquistou o planeta, fazendo todo mundo shippar na vida real. Com muita comédia, reviravoltas, trama original e muita ação, com certeza foi não apenas um dorama que deu o que falar, como um dos melhores do ano. Tem na Netlix e dubladinho! Confira a resenha.

Squid Game: A série do ano bateu todos os recordes da Netflix e trouxe os olhos de um ocidente preconceituoso finalmente aberto e receptivo. As portas dos doramas se abriram para muita gente graças a essa série.

A Caminho do Céu: um dos mais belos e poéticos doramas já feitos, veio em um momento muito propício para todos. Falando sobre luto de maneira muito sensível, esta série não ganhou tanta repercussão quanto deveria, mas está entre minhas favoritas. Confira aqui um dos meus textos favoritos do blog. Tem na Netlix!

@sseureki

Love Alarm 2: a tão esperada continuação do dorama chegou ao Netflix, embora seja apenas um recorte da primeira “temporada”. A escolha final de Jojo decepcionou muitos fãs e fez novatos sofrerem de sua primeira síndrome de personagem secundário.

You are My Glory: dorama chinês com as superestrelas Dilraba Dilmurat e Yang Yang, contando a história de uma atriz e seu ex-colega de sala que se reencontram para que ele a ensine a jogar um jogo online. É muito fofo! Veja aqui a resenha.

@baek1nho

Além do Mal: um thrillerpremiado e intenso sobre dois policiais com segredos sombrios que tentam resolver um crime antigo que vem à tona. História premiada e bastante elogiada. Tem na Netlix!

Youth of May: um dos doramas com notas mais altas do ano traz a Go Min Si e o Lee Do Hyun para viver um romance durante o período de protestos chamado “massacre de Gwangju”.

The Devil Judge: Ji Sung (de Kill Me Heal, Me) vive um “juiz do diabo” que promove um reality show para punir pessoas desonestas.

Mouse: Lee Seung Gi vive um policial novato que dedica sua vida à busca pela justiça. Mais um super suspense que envolveu os fãs do gênero.

@deokmis

Navillera: mais uma vez com Song Kang, este dorama foi um presentão de 2021. Muitas pessoas tiveram o prazer de assistir essa série mesmo fora do circuito de dorameiros. Por aqui, tornou-se uma das minhas favoritas. Tem na Netlix!

Falling Into Your Smile: mais um dorama chines para a lista com um tema bem atraente: uma jogadora de League of Legends que sonha em ser jogadora profissional e acaba sendo “recrutada” para um time masculino.

Taxi Driver: uma série sobre uma equipe secreta que realiza vinganças em nome das vítimas. Um serviço de táxi misterioso faz justiça com as próprias mãos em nome das vítimas que não conseguem obter justiça da lei.

My Name: a Netflix não brincou em serviço e logo após Round 6 já colocou a protagonista de Apesar de Tudo, Amor para viver uma filha vingativa.

DP Dog Day: uma série forte cheia de denúncias sobre o sistema de alistamento coreano que até fez com que o Exército coreano desse algumas declarações. Confira a resenha para ver se vale a pena ver. Tem na Netlix!

@cassianandor

A Cobertura: o kdrama veio em uma crescente depois do grande final da primeira temporada. A segunda se tornou mais absurda e trouxe alguns fechamentos, mas a terceira bagunçou todos eles, jogou tudo para o alto e fez o que quis com suas surpresas. O resultado do novelão foi esse mesmo: muita gente grudada para assistir. Confira aqui as resenhas da primeira e da segunda temporada.

Hospital Playlist: a aguardada segunda temporada chegou para todos na Netflix mesmo após uma grande demora no Brasil. Os personagens queridos voltaram a conquistar a audiência. Se você ainda não viu, confira a minha resenha para ver se faz seu estilo.

Snowdrop: sem dúvida entra para essa lista pois mesmo antes de estrear foi ardentemente aguardado pelos fãs de BLACKPINK por ser a estreia de Jisoo como atriz.

Ufa!!! Com certeza algum ficou de fora. Então comente aí embaixo qual foi o seu favorito e qual você acrescentaria na lista.

6 comentários

  1. Hometown-cha-cha-cha é a graça em kdrama. Cheio de sutilezas, trilha sonora gostosa e o lindão, mais amado coreano Kim Seon Ho. Perfeição? Existe.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: