Desgraça a seu dispor, ou, inglês, Doom At Your Service, é um dorama no qual uma jovem que irá morrer em 100 dias deseja pelo fim do mundo e acaba firmando um contrato com a própria entidade Desgraça. Ouvindo o pedido desesperado, garante um desejo a ela e remove sua dor durante esse período, mas se ao final dos cem dias ela não desejar o fim do mundo, a pessoa que ela mais amar será morta. Assim, ela decide amar a própria desgraça e salvar a si mesma e quem ama.
Acabei até terminando de assistir, após ver o quanto as pessoas realmente amam essa série.
Composto por 16 episódios, do famoso Beleza Interior (The Beauty Inside). Ainda não terminei, mas preciso confessar que estou com um pouco de preguiça, então vai aqui minha impressão até então, para não desperdiçar minhas horas com os primeiros 6 episódios.
Os atores são bem conhecidos: Park Bo Young (de Mulher Forte Do Bong Soon, Oh My Ghostess ) e o Seo In Guk (de O Sol do Mestre, Reply 1997 e Rei das Compras, Louie). Ela é uma queridinha, sempre colocando uma pitada de fofura e marra em suas personagens. Seu currículo de mocinhas de sobrenatural é conhecido, mas eu também parei de assistir o último dela (Abismo Mágico) por achar muito sonolento. Já o Seo In Guk tem essa figura de modelo que traz bem o estilo personagem metido e poderoso. Os dois funcionam juntos? Achei que sim. O beijo é bonito também, os personagens têm algum carisma, mas o problema é mesmo a escrita dos caminhos para ficarem juntos. O elenco secundário também traz um casalzinho até que interesante entre uma escritora (Shin Do Hyu, de Hospital Playlist) e o revisor (Lee Soo Hyuk), esse personagem é show . Me pergunto o que aconteceria se a Desgraça fosse mais sombria. Tem também uma personagem que eu não sei o que faz na série que é a garota-deus do hospital (Jung Ji So) que aparece para falar nada com nada e ir embora.
Nessa conta estão figurino, trilha sonora e os cenários lindos. Dá até para lembrar e torcer como Goblin esteticamente falando. Mas o que falta? Bem, estou achando confuso. O motivo pelo qual os personagens fazem o que fazem é estranho. Acho que o fato de a protagonista decidir por conta própria que queria amar A Desgraça por causa do contrato logo nos primeiros episódios tirou metade do charme para mim. Teria sido melhor se isso tivesse acontecido naturalmente sem ser um plano, mas eu me sinto desconfortável demais com esses casais que se forçam a gostar um do outro ou parece que aperta um botão para começar a gostar do outro.
Tem algumas cenas bem legais e bonitas, como aquela do jardim cinzento que ela vai pintando conforme caminha… Mas a poesia acaba no roteiro fraco. Fica entre o dorama engraçado e o dorama de fantasia, mas até agora não escolheu muito o que queria ser. Parece que falta alguma coisa, uma emoção construída que prenda. Não sei se eu é que esperava demais… Mas é isso, estou um pouco sem motivação e precisava era de uma trama muito envolvente para me fazer ver até o fim. Parece que é um dorama esteticamente bonito que dava para resumir em um belo filme.
Tenho certeza de que quem viu e gostou de Tale of The Nine Tailed deve ter amado isso aqui. Pra quem ainda não viu muito dorama, eu acho que é uma boa apresentação a esse gênero, mas estou um pouco cansada. Não sei se vou terminar de ver, mas queria deixar aqui essa minha impressão inacabada só para não deixar o blog desatualizado. Quem sabe um dia escrevo uma resenha completa dessa série por aqui.
Gostou da Desgraça? Acha que melhora?
Eu amei o dorama ele esta com toda certeza entre os top 10 da minha lista! Amei o contexto de Deus fazendo que eles se achem através de suas escolhas. Fiquei bem reflexiva após vê esse dorama pq tentei enxergar atras das linhas subscritas. Vou assistir pela segunda vez! Esse dorama é muito reflexivo! E se de uma hora para outra vc descobrisse que vai morrer? Até que ponto conseguimos aguentar o que nos é imposto? O quanto podemos fazer por nós mesmo para mudar nossas vidas? Será que somos realmente forte? Se pudéssemos não amar uma pessoa eu sofreria menos e ele também por deixá-lo? Essa é a saída? Deus está ali nascendo e renascendo, aguentando todas as dores e sofrimentos e tudo bem! Ele sabe o seu papel na humanidade. A simbologia da flor no começo me fez ficar bugada, mais no fim entendi e achei uma sacada interessante, descobrir através da experiência vivida que o amor é algo perigoso para tentar barganhar❤️. Vou assistir de novo pq nossa amo demais!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bonita sua visão sobre o dorama!
CurtirCurtir
Assisti 2 vezes,pq primeiro AMO Seo In Guk,e assisto tudo que tem ele,depois assisti pela curiosidade do enredo,e gostei,(digo gostei),da atuação dos atores, cenários,figurinos etc .mas o enredo pra mim foi surreal demais,esperava algo mais sensato…tipo ,uma desgraça menos lindo (SEO )rs e com a acontecimentos que vemos e lemos na vida real,mas como é Dorama,tudo acaba bem né rs.Vale apenas assistir, porém sem cobrar demais da história
CurtirCurtir
Gente, não tem como dropar ele.
Esse dorama é perfeito, as cenas são bem emocionantes, tem muitos tópicos interessantes. Não vão se arrepender se derem uma chance sz
CurtirCurtido por 1 pessoa
to terminando ele já! Não gostei muito do ritmo que eles contam a história, mas a história em si e os personagens são bons!
CurtirCurtir
Eu amei!!! Achei uma visão poética bastante atual para tudo que estamos vivendo.
E o final nos leva a pensar se o próximo vaso irá germinar.
CurtirCurtir
Eu simplesmente amei esse dorama, e olha que já assisti muitos, ele é um drama emocionante, foi o primeiro dorama que me fez chorar.
CurtirCurtir
Tem umas cenas bem emocionantes. Especialmente quando tem os pais dela ou as reflexões de vida
CurtirCurtir
Parece que você não entendeu nada da série Desgraça a seu dispor 😄
CurtirCurtir
Entender eu entendi. Acho que só não tô no mood de ver mesmo
CurtirCurtir
Eu considero o drama o meu preferido! Acho que é mais o meu estilo, possa ser que tenha faltado algo, a final tudo girou em torno de escolher: sacrificar o mundo ou escolher a morte de quem mais ama.
Mas simplesmente, amo tudo: o carisma, o clima entre eles… Foi um drama que não me decepcionou.
CurtirCurtir
A ideia é bem bonita mesmo. Acho que esse começo é que não me prendeu, mas quero ver onde vai dar
CurtirCurtir
A garota do hospital estar representando DEUS, PQ ELE PODE APARECER DE VÁRIAS FORMAS, ELA FAZ O PERSONAGEM DE UM DEUS DOENTE , PQ OS HUMANOS ESTÃO CADA VEZ MAIS EGOÍSTA , VIOLENTOS, SEM FÉ, SEM AMOR AO PRÓXIMO. DEUS Ñ RESPOSTAS , ELE O FAZ REFLETIR SOBRE SUAS AÇÕES . A própria desgraça pergunta a Deus por que ele foi escolhido? Deus responde que é o destino. Então se vc presta atenção, no final terá sentido. Assistam, eu amei.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Legal tua contribuição Lúcia! Achei bacana a ideia do personagem e de estar ‘doente’, no hospital pela humanidade.
CurtirCurtir