Lá vamos nós de mais uma retrospectiva anual de doramas que foram bastante comentados e outros que foram sensacionais, às vezes as duas coisas junto.
25, 21 : uma história simplesmente adorável não convencional de um amor romântico, mas sobre amor de uma jovem por um esporte — a esgrima — e seu crescimento. Para mim, foi O grande dorama do ano. O melhor que eu assisti por uma série de motivos.
Advogada Extraordinária: meu segundo favorito coreano do ano, possivelmente. É como Good Doctor, mas troque o médico por uma advogada autista. Uma fofura de série, com vários temas relevantes e boa construção de personagem. Ganhou promessa de segunda temporada e remake americano. Confira a resenha.
Amor e Outros Dramas / Our Blues: este eu coloco na lista dos melhores do ano, por ser bastante sensível e também pelo impacto que causou em quem assistiu. Não é o melhor de todos em ritmo, é verdade, mas é especial do seu jeitinho e “todo mundo viu”. Confira aqui a resenha.
Clima do Amor: juntaram a mocinha de grandes comédias românticas Park MinYoung, e o mocinho querido da Netflix, Song Kang, e fizeram um noona romance que muita gente adorou. Particularmente, achei bem chatinho, mas não dá para negar que foi popular por um tempo.
Nosso Eterno Verão / Our Beloved Summer: essa historinha de romance no começo do ano estava bombando na Netflix. Um ex-casal da época de colégio acaba tendo um reencontro através de um vídeo.
Reset: o dorama chinês do ano ficou muito famoso no Tiktok. Uma baita série sobre efeito borboleta e viagem em loops temporais. Achei muito envolvente e nem vi os episódios passarem. Uma das melhores coisas do ano. Confira aqui a resenha.
Alquimia das Almas / Alchemy of Souls: o dorama das irmãs Hong já tinha muita expectativa em volta e foi bem mundialmente. Com dublagem, o público adere muito mais facilmente, e a produção de alta qualidade com história caprichada e figurino impecável encheram os olhos da audiência.
Amanhã / Tomorrow: ceifadores da morte com a missão de salvar vítimas e um passado entrelaçado entre dois deles. O dorama também acabou na boca do povo por causa de uma polêmica com os fãs de BTS (incluíram um membro na lista de vítimas e virou um bafafá), mas a história é boa.
Pretendente Surpresa / A Business Proposal: se tivesse um prêmio de “dorama de iniciante” do ano, eu daria ele para Pretendente Surpresa. Isso porque ele trouxe MUITAS pessoas novas para o mundo dos doramas e encantou tantas outras com a trama descomplicada e fofinha. É uma delícia quando isso ocorre. Bem-vindos(as). Veja a resenha.
Amor Como a Galáxia: outro drama chinês que foi muito bem falado. É uma história de época baseada em um romance.
Snowdrop: muita gente chorou com esse dorama. Infelizmente, só quem pirateou pôde assistir no começo, pois a Disney+ demorou para trazer para o Brasil. PORÉM agora já está até dublado no Star+. Merece ser conferido!
Big Mouth: o retorno do Lee Jong Suk para as telinhas em um super suspense policial de tirar o fôlego que deu o que falar no fim do ano. Entrou também com uma dublagem mega caprichada para o Star+!
Juvenile Justice: esse aqui não foi tão popular, mas é bem feito, curtinho e cumpre o que propõe, além de estar dublado. Fez pouco barulho, mas foi uma das boas impressões que eu vi no ano. Confira aqui a resenha.
O Som Da Magia: um musical com o galã Ji Chang Wook, dublado, em poucos episódios. Foi popular, em especial por ter um ar Disney e por seu protagonista já conhecido das dorameiras. Tem uma produção boa, mas não achei espetacular. Confira aqui a resenha.
All of Us Are Dead: dorama de zumbi em escola ganhou direito a novas fases e os não-fãs de dorama também adoraram. Deu bem certo surfar na onda de “terror” levantada pelo Round 6.
E pra você? Qual foi o seu dorama favorito do ano?
Oie! Amei a retrospectiva. Chinês meu favorito com certeza é Reset, mas amor como a galáxia é lindo! Coreano meu favorito foi Our Blues. Aaah, e Snowdrop demorou, mas entrou no catálogo do Star+. Tem alguns doramas lá. Amo o blog. Beeeijo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, Celiaaaa, obrigada! Já acrescentei a informação
CurtirCurtir
Dessa lista vi Pretendente Surpresa (me iniciou nos doramas, vc está certíssima! ) e Clima do Amor, que gostei muito do tom. A atriz é excelente!
Vou seguir as dicas da sua lista. Obrigada
CurtirCurtido por 1 pessoa