Touch Your Heart: parece segunda temporada de Goblin (2016) – primeiras impressões

Já dá para matar a saudade do casal secundário de goblin Sunny (Yoo In Na ) e Grim Reaper (Lee Dong Wook) ao assistir ao primeiro episódio de Touch Your Heart (2019), ou Toque Seu Coraçao, no VIKI.

<ATUALIZAÇÃO: LEIA A RESENHA COMPLETA>

Yoo In Na interpreta Oh Yoon Seo, uma atriz que era famosa por seu conceito de inocência e teve a carreira arruinada após um escândalo de uso de drogas – olá Park Bom (saudades 2NE1).

Carisma. Muito carisma!

Já nos primeiros minutos do drama, tem uma referência maravilhosa a Descendants of the Sun (2016), Descendentes do Sol, trocando médicos por advogados. Eles reproduziram a cena do helicóptero e do lenço que caiu, com direito à música Always, da Yoon Mirae (aquela “Whenever, wherever, you are. I love you…”). Melhor referência impossível! Teve até uma paródia de uma certa cena de sequestro na sequência. Fiquei emocionada e muito empolgada por reconhecer o momento.

Foto de cena do dorama Touch Your Heart traz reverência a cena de Descendants of The Sun
A cena do lenço e do helicóptero de Descendentes do Sol virou paródia de Toque Seu Coração

Após dois anos afastada das telas, Yoon Seo recebe um script e uma nova chance. Infelizmente, não é o papel principal que ela gostaria e, por esse motivo, tenta negociar com a escritora da série. A condição é que ela trabalhe em um escritório de advocacia para aprender a interpretar melhor.

Com medo de ser colocada na geladeira por mais dois anos, ela aceita trabalhar para ganhar experiencia por três meses.

No escritório, o CEO, que é bem próximo do empresário dela, tenta encontrar um tutor ideal. Aqui somos apresentados a figuras bem cativantes: um mulherengo filhinho da mamãe e uma advogada tímida são descartados, sobrando… Kwon Jung Ro (Lee Dong Wook), o melhor e mais metido advogado do escritório.


Nosso querido Lee Dong Wok não abandonou os ternos escuros e seriedade de ceifador

Ele é completamente contra aceitar Yoon Seo no escritório, mas acaba chantageado pelo CEO por causa de um acontecimento misterioso de cinco anos atrás.

Tentando amenizar sua situação, Jung Ro faz um acordo de que pode parar caso a atriz desista antes. Já sabemos, então, que ele pretende fazer de sua vida um inferno – sem se esforçar muito pra isso, pois sua personalidade já é muito difícil.

A partir daí temos o encontro engraçado dessas duas fortes personalidades: o objetivo, sério e reservado advogado e a sonhadora, determinada e espalhafatosa atriz.

Ele é o único que não a mima no escritório, mas chega a dar dozinha dela se esforçando e falhando mesmo sem querer em suas tarefas de secretária. Ao mesmo tempo, não dá para odiá-lo, porque o dorama dá a entender que há motivos para que ele seja assim e ele não a trata mal de graça, reconhecendo pequenas mudanças, mesmo que sem muita paixão. Já ela não é nem um pouco servil. De personalidade forte, ela o confronta após algumas tentativas de gentileza. Já torço muito!

Personagens

Yoo In Na está brilhando! Um misto da encarnação da Sunny, em Goblin (2016), e de Yoo Se Mi, a atriz que ficava em segundo plano em My Love From Another Star (2013). Engraçada, bela, no tom. Convence sem irritar.

Lee Dong Wok é uma versão mista do ceifador da morte, de Goblin (2016). Sério, sarcástico, direto, lindo! Só não possui mais aquele aspecto depressivo, da própria morte, o que traz a capacidade de transformação do ator.

Os personagens de apoio já me pareceram bem agradáveis por enquanto, sendo bem distintos em personalidade e agregam ao casal principal. Tenho expectativas para a advogada Moon Hee (Park Kyung Hye), e a Hae Young (Kim Hee Jung), também do escritório.

Park Kyung Hee em Touch Your Heart
Olha a referência: Park Kyung Hye interpretou uma das fantasmas em Goblin (2016)
Park Kyung Hye em Goblin (2016)

Acredito que o pessoal do escritório terá uma trama desenvolvida em paralelo, ou tenho esperanças de que tenham alguma personalidade explorada. Por enquanto, fiquei bem feliz de ver que usaram mais uma referência a Goblin, já que a atriz Park Kyung Hye foi uma das fantasminhas carismáticas que atormentavam a vida da protagonista.

Na lista de personagens principais no elenco, eles citam um outro casal: Yoo Yeo Reum (Song Sung Yoon) e Kim Se Won (Lee Sang Woo). Yeo Reum já tem pinta de relação amorosa conflitante com Jung Ro. Vamos aguardar.

Em resumo, Touch Your Heart começou muito bem e já pode ser considerado uma segunda temporada não oficial de Goblin.

Lee Dong Wook e Yoo In Na em Touch Your Heart

Ficha Técnica:

Título: 진심이 닿다 / Touch Your Heart
Outros Títulos: When Sincerity Reaches, Toque seu Coração
Gênero: Comédia Romântica, Lei
Episódios: 16
Emissora: tvN
Estreia: 06 de Fevereiro de 2019
Exibição: quarta e quinta às 21:30
Produtoras: Studio Dragon, Mega Monster, ZIUM Content
Produtores Executivos: Lee Joon Ho e Han Suk Won
Produtor Chefe: Jang Jung Do
Produtor: Jung Da Hyung
Diretor: Park Joon Hwa
Roteiristas: Lee Myung Sook e Choi Bo Rim

9 comentários em “Touch Your Heart: parece segunda temporada de Goblin (2016) – primeiras impressões

Adicione o seu

  1. Estava pesquisando sobre o novo drama e acabei vendo seu comentário sobre o globin tambem! Acho que você sentiu o mesmo que eu, Goblin tinha tudo para dar certo, mas o casal principal foi muito bobinho, muito bestinha, de um jeito bem tosco… Eu não parei de assistir unicamente pelo ceifador. Em algum momento eu comecei a ver apenas as cenas que ele aparecia, ou seja quando estava trabalhando, ou interagindo com a Sunny ou com o bromance entre ele e o goblin, que era muito ilaria…. Se eu contasse so essas partes o dorama era maravilhoso, divertido, triste, feliz, romance, fofo, a temática era legal, era tudo! Quando acabou a única coisa que eu queria era ver a próxima vida daqueles dois juntos, finalmente como humanos normais vivendo e se esbarrando. O ator que faz o Ceifador é extremamente fofo!!!!!!! Eu me apaixonei pela atuação dele. Assistir o Touch your Heart é um colírio para os olhos, fico na expectativa ilusória de que em algum momento eles vão fazer alguma referencia ao Goblin, so para aliviar nossos corações! E esse novo dorama realmente está interessante, estou no eps 4 e ate agora não achei ele bobinho, coisa que acho bem difícil de encontrar nos dramas, que parecem cada vez mais bobos e enjoados so pra acumular episódios…… Espero que continuem fazendo o otimo trabalho, expectativas a mil. Ceifador e Sunny s2

    Curtir

    1. Obrigada pelo comentário!
      Eu estou gostando dos rumos de Touch Your Heart. Acho que acertaram a mão. Não é tão profundo quanto Goblin, mas os dois são uma atração especial ♥ Quando acabar, faremos resenha aqui também

      Curtir

    2. Eu tbm só continuei a assistir por conta do ceifador e Sunny, pra mim eles roubaram a cena do dorama, sendo melhor que o casal principal na minha humilde opnião. Touch your heart é muito fofo e cheio e referencias kk

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: