Resenhas de Kdrama

Mais 10 bons doramas para iniciantes na Netflix

Depois do sucesso da indicação da primeira lista de iniciantes, que eu inclui também doramas/k-dramas da plataforma Viki, resolvi renovar essa lista, focando em séries coreanas para assistir na Netflix. O critério: tramas fáceis de digerir e/ou apaixonantes, com grande potencial de encantar novos públicos. Lembrando que esta lista é baseada no catálogo da Netflix até julho de 2021 e eu não tenho qualquer influência nele.

@dramaintherain

Cinderella e os 4 Cavaleiros: romance fofinho e descompromissado, com uma protagonista carismática e vários exemplares da beleza dos oppas? Temos! Uma boa forma de entrar no mundo dos k-dramas é essa releitura da Cinderella, do ponto de vista de uma órfã que é acolhida por um grupo de chaebols.

@deokmis

Navillera: só 12 episódios de uma série muito sensível de chorar litros sobre um homem de 70 anos que decide realizar seu sonho de se tornar bailarino. Essa é daquelas para convencer a mãe e a avó a verem dorama com você.

@jehoon

Um Amor Lindo Demais / A Love So Beautiful: uma paixão adolescente e pura de dois melhores amigos vai crescendo com o tempo. Do tipo romance fofo para aquecer o coração. Se gostar, pode ser uma boa forma de começar a ver séries chinesas, já que esta é um remake coreano.

@moonlightsdream

A Caminho do Céu / Move to Heaven: uma série extremamente delicada sobre luto. Em apenas 10 episódios, uma memorável e simbólica trajetória dos personagens pelo processo do luto. Não é uma trama fácil de consumir mas fala de algo que todos vão ter que enfrentar uma hora ou outra. Confira a resenha.

@baijinting

Apaixonados na Cidade / Lovestruck in the City: o formato é muito amigável para quem está acostumado com direção de séries teen americanas, pois segue muito um jeito despojado e uma história de amor curta como 500 Dias com Ela. Confira a resenha.

@letthefairyinyoufly

Romance is a Bonus Book: muitas pessoas são apaixondas por essa história romântica leve de um escritor talentoso que acaba envolvendo-se com uma estagiária desesperada por um emprego.

@becomeundone

Hospital Playlist: sabe aquela série médica querida? Pois Hospital Playlist tem um clima muito amistoso para quem é familiarizado com séries médicas e está em busca de algo que aborde um dia a dia humanizado desses profissionais. Os episódios são longos, mas não é difícil de entender ou gostar dos personagens. Confira a resenha.

@bogummyssmile

Second 20’s: essa é uma joia geralmente ignorada no catálogo, pois é de 2015, mas a história traz muita identificação no tema de se reinventar e reencontrar. É uma mulher (a protagonista é a Choi Ji Won, a atriz favorita dos personagens de Pousando no Amor) que ignorou seus sonhos ao engravidar na adolescência e tenta entrar na faculdade pela primeira vez, onde reencontra um antigo amor, que é professor da faculdade. Confira a resenha.

@swoonho

Toque Seu Coração / Touch Your Heart: estreia na Netflix em julho de 2021. Um romance bem levinho, com uma história descompromissada e bobinha sobre uma atriz que finge ser uma advogada para estudar para seu papel. A grande atração dessa série é a química dos atores Yoon In Na e Lee Dong Wook, casal secundário de Goblin que aparece como principal. Vale cada minuto. Confira a resenha.

@x-beautiful-mind-x

Sua Vida Privada / Her Private Life: estreia na Netflix em julho de 2021. É bem parecido com O Que Há de Errado com a Secretária Kim, só que com menos história e charme, mas ainda assim temos uma protagonista adorável, com a Park Min Young, e um galã que é um sonho, o Kim Jaewook. A trama gira em torno de uma curadora de arte que é secretamente uma fã obcecada de um grupo de K-pop e o novo chefe arrogante dela. É um bom jeito de começar a ver séries coreanas. Confira a resenha.

E se você ainda não assistiu essas duas maravilhosas obras bem amistosas para iniciantes, faça a si mesmo um favor:

Porque Esta é Minha Primeira Vida 

Uma escritora desiludida vai morar na casa de um rapaz metódico em um contrato de casamento falso para poderem viver debaixo do mesmo teto sem preconceitos. Uma história diferente, mas apaixonante, engraçada e relacionável, cuja moral é: todos estamos vivendo pela primeira vez, então cometemos erros, temos traumas e sofrimentos. É uma lição sobre relacionamentos, com duas subtramas ótimas. Veja aqui a resenha.

Pousando no Amor: doce, engraçado, divertido, muitos novos dorameiros vieram por causa dessa comédia romântica que traz vários elementos que amamos: uma protagonista apaixonante, com defeitinhos, um oppazão da linha de galãs da Coreia, uma história por vezes engraçadas, por vezes séria, envolvente e charmosinha em volta de uma empresária que acaba caindo na Coreia do Norte após um passeio. Em abril de 2021, ganhou dublagem em português na Netflix. Veja a resenha aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: