Listas Resenhas de Kdrama

Saudades de Juli Eun e A Lenda: Um Luxo de Sonhar? Doramas para assistir na Netflix e Viki

O capítulo final do sofrimento da mocinha July Eun terminou “convertendo” novos fãs de dorama que acabaram se apaixonando pelo estilo coreano de contar histórias e que agora estão morrendo de saudade do nosso chororô diário da novela coreana das bolsas. Se este é o seu caso, você veio para o lugar certo! O que assistir depois do final de A Lenda: Um Luxo de Sonhar (Her Legend)? Além das reprises na madrugada, à 1h30, confira novos doramas:

@dramafordays

Se o que você quer é uma mocinha principal boazinha, muito da azarada e sofrida….Você pode encontrar em Herdeiros (Heirs ou Inheritors) no Netflix uma história melodramática, focada em uma escola de herdeiros “malvados” e uma bolsista boazinha que é jogada para os leões. Mas ela não vai deixar barato e vai bater de frente com os metidos. Outro título similar nesse sentido seria Boys Over Flowers (Garotos Antes de Flores, na Netflix). Particularmente, eu prefiro a versão japonesa (Hana Yori Dango), mas não está disponível para assistir.

@lmh-therapy

Agora, se você prefere a fase “mocinha boazinha, azarada, sofrida” só que mais relacionada a emprego, ser passada para trás por uma rival que era para ser sua amiga, além de uma “identidade secreta” e um mocinho rico como interesse amoroso, recomendo Gosto Pessoal (Personal Taste), na Viki.

@sunqshiwon

Se o que te pegou mesmo foi encontrar “gente como a gente”, pessoas que ralam bastante e não tem os empregos dos sonhos logo de cara, recomendo fortemente Lutando pelo Meu Caminho, na Viki, e, o meu favorito, Porque Esta é Minha Primeira Vida, no Netflix. A identificação é fácil e bem rápida!

Se o que vai fazer falta é BARRACO, procure um makjang. A Cobertura (Penthouse) tem tudo e mais um pouco de baixaria, gritaria e uma história viciante.

Se você quer uma história com algum personagem sofrendo de amnésia, tente o clássico Sonata de Inverno (Winter Sonata, vira e mexe aparece no Netflix, mas no momento, no Viki). Para uma história de época excelente (um bom passo para você conhecer outros tipos de dorama), A Lua Que Abraça O Sol é uma ótima história com amnésia relevante. Por último, um dorama escolar com amnésia bem fofo é Quem é Você: Escola 2015. (Who Are You: School 2015).

@uncontrollably-fond

Por último, se você quer chorar pra caramba e sofrer muito com a história, recomendo Goblin, caso você goste de uma história com espíritos e reencarnações. Caso contrário, Paixão Incontrolável (Uncontrollably Fond, no Viki), está no top 10 de quase todo dorameiro de histórias mais tristes. Scarlet Heart: Ryeo (Moon Lovers) também entra na lista, mas não encontro lugar para assistir por enquanto.

Se nada disso te servir, tente a nossa listinha de iniciantes e bem-vindo! Tá na hora de recomendar dorama para o seu amigo que caiu de paraquedas na Loading.

6 comentários

  1. A lenda um luxo de sonhar, é um Dorama muito lindo, mas não gostei do final. Acho Gino e July one deveriam ter casados.

    A impressão que fiquei das novelas coreanas, Um luxo de sonhar e o caminho para um destino, as que assisti, é que eles deixam pontas soltas, sem respostas.

    Curtir

    1. Acho que depende bastante. Alguns dramas optam por final aberto, mas tem vários que dão mimos para quem assistiu até o fim, com ceninhas de casamento e afins (Secretária Kim, Do Bong Soon). A nova do canal, Descendentes do Sol, é bem legal! Acho que você vai gostar. Mas se você tiver netflix, assista Pousando no Amor. É quase garantia de que vai gostar.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: