Listas Resenhas de Kdrama

Saudades de Juli Eun e A Lenda: Um Luxo de Sonhar? Doramas para assistir na Netflix e Viki

O capítulo final do sofrimento da mocinha July Eun terminou “convertendo” novos fãs de dorama que acabaram se apaixonando pelo estilo coreano de contar histórias e que agora estão morrendo de saudade do nosso chororô diário da novela coreana das bolsas. Se este é o seu caso, você veio para o lugar certo! O que assistir depois do final de A Lenda: Um Luxo de Sonhar (Her Legend), que passava no extinto canal Loading? Se você quer entender por que pararam de passar e outras informações, clique aqui. Mas se você esetá procurando onde assistir A Lenda, tente procurá-la no Viki com o nome “Sua Lenda”, que é a tradução do nome original ou clique aqui.

Se você só quer ver o final na novela, procure no Youtube e deve encontrar os episódios por lá (não tem na Netflix). Caso queira novas aventuras…

@dramafordays

Se o que você quer é uma mocinha principal boazinha, muito da azarada e sofrida….Você pode encontrar em Herdeiros (Heirs ou Inheritors) no Netflix uma história melodramática, focada em uma escola de herdeiros “malvados” e uma bolsista boazinha que é jogada para os leões. Mas ela não vai deixar barato e vai bater de frente com os metidos. Outro título similar nesse sentido seria Boys Over Flowers (Garotos Antes de Flores, na Netflix). Particularmente, eu prefiro a versão japonesa (Hana Yori Dango), mas não está disponível para assistir.

@lmh-therapy

Agora, se você prefere a fase “mocinha boazinha, azarada, sofrida” só que mais relacionada a emprego, ser passada para trás por uma rival que era para ser sua amiga, além de uma “identidade secreta” e um mocinho rico como interesse amoroso, recomendo Gosto Pessoal (Personal Taste), na Viki.

@sunqshiwon

Se o que te pegou mesmo foi encontrar “gente como a gente”, pessoas que ralam bastante e não tem os empregos dos sonhos logo de cara, recomendo fortemente Lutando pelo Meu Caminho, na Viki, e, o meu favorito, Porque Esta é Minha Primeira Vida, no Netflix. A identificação é fácil e bem rápida!

Se o que vai fazer falta é BARRACO, procure um makjang. A Cobertura (Penthouse) tem tudo e mais um pouco de baixaria, gritaria e uma história viciante.

Se você quer uma história com algum personagem sofrendo de amnésia, tente o clássico Sonata de Inverno (Winter Sonata, vira e mexe aparece no Netflix, mas no momento, no Viki). Para uma história de época excelente (um bom passo para você conhecer outros tipos de dorama), A Lua Que Abraça O Sol é uma ótima história com amnésia relevante. Por último, um dorama escolar com amnésia bem fofo é Quem é Você: Escola 2015. (Who Are You: School 2015).

@uncontrollably-fond

Por último, se você quer chorar pra caramba e sofrer muito com a história, recomendo Goblin, caso você goste de uma história com espíritos e reencarnações. Caso contrário, Paixão Incontrolável (Uncontrollably Fond, no Viki), está no top 10 de quase todo dorameiro de histórias mais tristes. Scarlet Heart: Ryeo (Moon Lovers) também entra na lista, mas não encontro lugar para assistir por enquanto.

Se nada disso te servir, tente a nossa listinha de iniciantes e bem-vindo! Tá na hora de recomendar dorama para o seu amigo que caiu de paraquedas na extinta Loading.

24 comentários

  1. Tiraram Luxo de Sonhar,para passar esse desenho horroroso assustador,nem crianças nem adolescente gostam ,ao invés de passar esse desenho horroso deveria continuar com a lenda um luxo de sonhart

    Curtir

  2. Boa tarde porque tiraram a lenda um luxo de sonhar da parte da tarde, todos aqui em casa gostavamos muito de assistir pra botar esses desenhos que pra adulto não e o mesmo interesse, apesar que ate meus gilhos gostavam da serie, estamos sentindo muita falta

    Curtir

  3. Nossa eles não estão colocando mais A lenda um luxo de sonhar 😭😭 😭 desde terça feira do dia 20/07 parece que eles não vai por pra assistir pq eu não consegui assistir mais

    Curtir

  4. Eu amo de paixão as séries
    A lenda um luxo de sonhar e estou completamente apaixonada pelo descendentes do sol. Já vi e estou vendo de novo.😍😍😘😍

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Shirley! Infelizmente não sei mais como ficou essa maluquice dos horários da Loading. Precisa ver nas redes sociais deles. ;( Parece que jogaram tudo pra madrugada e fim de semana…

      Curtir

  5. A lenda um luxo de sonhar, é um Dorama muito lindo, mas não gostei do final. Acho Gino e July one deveriam ter casados.

    A impressão que fiquei das novelas coreanas, Um luxo de sonhar e o caminho para um destino, as que assisti, é que eles deixam pontas soltas, sem respostas.

    Curtir

    1. Acho que depende bastante. Alguns dramas optam por final aberto, mas tem vários que dão mimos para quem assistiu até o fim, com ceninhas de casamento e afins (Secretária Kim, Do Bong Soon). A nova do canal, Descendentes do Sol, é bem legal! Acho que você vai gostar. Mas se você tiver netflix, assista Pousando no Amor. É quase garantia de que vai gostar.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: