Notícias

Assista Descendentes do Sol dublado a partir de 15 de fevereiro na TV aberta

4.fev.2021 – Assistir Descendentes do Sol dublado na tv aberta será finalmente possível! Isso mesmo, depois de exibir Happy Ending, A Lenda: Um Luxo de Sonhar e Iris 2, o canal Loading trouxe o tão querido k-drama Descendants of The Sun para solo brasileiro. Que horas passa? A partir de 15 de fevereiro, de segunda à sexta, às 15h30, com reprise 1h45 a partir do dia 25. Confira no site do canal.

Esse dorama é maravilhoso. A história é sobre uma médica e um capitão do exército que acabam se apaixonando e são designados para uma missão em um país em conflito. Confira a resenha aqui. Alguns acham um pouco “super estimado”, mas eu sou bem apaixonadinha por ele sim, pois é diferente, um clássico, uma obra que foi tão marcante que virou referência em vários tipos de dorama. É um título da autora de Goblin e Rei Eterno. Pense em “Descendentes do Sol” na época (2016) como Pousando no Amor. A repercussão, o impacto e o casal querido foi semelhante.

Há 4 anos, fiz uma entrevista com os dubladores para a Revista KoreaIn, no qual eles tinham gravado para uma exibição especial no Centro Cultural Coreano. Eles comentavam as dificuldades da dublagem em outro idioma. Se for a mesma dublagem, o protagonista vai ganhar a voz do dublador Lucas Gama, que dublou o Bryce Walker, da série do Netflix “13 Reasons Why”. Já o Seo Dae tem a voz do Léo Joke Caldas.

As músicas devem permanecer no idioma coreano e o mais curioso é que os dubladores comentaram na ocasião da entrevista que o pessoal do estúdio adorou as canções e ouviam toda hora. O diretor da dublagem também contou que o texto trará gírias e referências à cultura brasileira para ajudar a manter o tom de humor.

Animados? Pois eu estou MUITO. Esse momento é nosso!

14 comentários

  1. Amo esses doramas, descendentes do Sol, Sintonizada em você , Somenthing in the rain, Enquanto você dormia, todos na Netflix só descendentes do Sol que não e todos com esse ator maravilhoso o Jung Hae in, e também Globin 🌺💖

    Curtir

    1. Olá Juliana, estou conhecendo seu blog agora e vi uma informação sobre “Descendente do sol” que muito me interessou, pois estou assistindo legendado no Viki. Você disse que vai passar dublado na tv aberta, você pode me informar em qual canal aqui no Brasil? Onde posso ver? Sei que essa informação é de fevereiro mas será que ainda existe alguma possibilidade de ver?

      Curtir

      1. Oi Lúcia, infelizmente o canal que passava, a Loading, deixou de existir. Foi um caso bem triste pra TV. O canal durou só 6 meses. 😦 Foi o fim de um sonho dos dorameiros. Não sei onde você pode assistir hoje em dia (procurei ate no Youtube, mas nem lá achei), mas vamos torcer para que algum canal compre.

        Curtir

  2. É a série mais linda que já assistir estou apaixonada pela série, pela história, cada vez que assisto me sinto apaixonada, quando vai ter temporada 2, a segunda temporada, por favor se já tiver Brasil precisamos assistir Descendentes do Sol.

    Curtir

    1. Oi! Também adoro Descendentes do Sol! Mas não vai ter segunda temporada. As séries coreanas raramente possuem continuação (e é um dos motivos pelos quais preservam a qualidade)

      Curtir

    1. Amanda, eu realmente não sei, mas a Loading tinha comentado de uma maratona em fim de semana além de reprises de madrugada. Fica ligada nas redes sociais deles

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: