Notícias

Mais dorama na TV aberta: assista IRIS 2 dublado no canal Loading

Atualização: O canal Loading não existe mais.

2.fev.2021 – Assista Iris II: Conflitos e Paixões dublado, a partir do dia 3 de fevereiro às 16h30, no canal aberto Loading. Em meio a reprises de A Lenda: Um Luxo de Sonhar (Her Legend) e Happy Ending, o canal segue a programação de dramas coreanos que foi exibida pela Rede Brasil.

O drama de 2013 (da mesma época de Happy Ending e A Lenda) é da KBS, tem 20 episódios e é uma sequência contada três anos após os acontecimentos da série Iris, de 2009, sobre o Serviço de Segurança Nacional. A maior diferença para esse título em relação aos outros é ser um dorama mais focado em ação, suspense e espionagem. Esta é a “segunda temporada”, que faz parte do pacote já exibido pela Rede Brasil, a primeira (que tem inclusive notas e resenhas melhores) está disponível no Netflix (ao menos até fevereiro de 2021, quando este texto foi escrito).

No elenco, vemos atores com rostinhos mais conhecidos como o Jang Hyuk (de Meu País), Im Soo Hyang (Quando Eu Era a Mais Bonita, Minha Identidade é Beleza Gangnam), Lee Bum Soo (Primeiro Ministro e Eu, Private Lives), Lee Da Hee (De Hotel King) e Sung Dong Il (participações em Hospital Playlist, Hwarang, K2, Miss Hammurabi). As vozes você com certeza já ouviu, pelo menos nos outros doramas do canal, pois o pacote foi dublado pelo mesmo estúdio.

Também não estranhe os nomes “brasileiros”, pois assim como “Julli Eun”, a dublagem preferiu adaptar nomes, como Marcelo e Suellen. Provavelmente porque é mais fácil de falar. Assim como alguns animes no começo ficavam com nomes fantasia (Ash, Misty, Serena, Lita, Eimi…)

Será que depois vamos ver doramas novos do mesmo jeito que estamos vendo os animes? Lembrando que não adianta pedir por dramas que já estão passando no Netflix, porque, obviamente, o contrato não deve deixar essa dupla exibição. Porém, se quiser deixar sua sugestão, vá até o site do canal. Acredito que dramas da KBS tenham uma chance maior de passar por aqui. Quais dramas famosos são da KBS? Oh Minha Vênus, Healer, Descendentes do Sol (tem episódios dublados!), Sonhe Alto, Primeiro Ministro e Eu, Sonata de Inverno (também já foi dublado).

Goblin é de outra emissora, seria meu sonho, mas estou com expectativas bem baixas por enquanto. E você?

Em tempo, em 4 de fevereiro de 2021, a Loading anunciou a exibição de Descendentes do Sol! Isso mesmo, apostei bem certinho. Deve estrear no dia 15 de fevereiro, às 15h30. Confira aqui mais detalhes.

5 comentários

  1. Eu gostei do Iris 2 são mais famoso da TV aberta eu não queria quer o Hugo não morei arton Suellen eles era um casal muito bonito anti de ele pega o tiro na cabeça ele fala pra Suellen ver o anel do casamento.eles são pastoris famosos eu gostei da ministério eu moro Belém do para

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: