Resenhas de Kdrama

[Resenha] Mulher Forte, Do Bong Soon: comédia romântica ‘super’ fofa com super heroína

Strong Woman Do Bong Soo: uma garota baixinha e fofa com superforça é contratada por um CEO medroso e metido para ser sua guarda-costas. Uma deliciosa, imperdível e fofa comédia romântica de 16 episódios no Viki — para quem gosta de comédia romântica, hein?!

Na época do lançamento dessa série, em 2017, o sucesso foi tanto que pensei que uma resenha minha seria só mais uma na multidão e que todo mundo já tinha visto, pois estava na Netflix. Eis que o tempo passa, saiu do catálogo, um dos atores foi acusado de bullying e deixou de atuar, e alguns novos fãs não conhecem essa gracinha de comédia romântica tão cativante que é Strong Woman do Bong Soon. Por isso, vamos falar dessa história que virou clássico?

Para começa, ela foi escrita por Baek Mi Kyung, de É Tudo Meu/Mine. As duas séries são tão diferentes que eu jamais adivinharia, mas dá para notar como tramas policiais não são muito o forte dela.

Elenco e a chave do sucesso

O principal ponto positivo dessa série é a química absurda entre os atores principais. Park Hyung Sik, que é também um ídolo de K-pop da segunda geração pelo grupo ZE:A, chegou a afirmar em entrevista que se apaixonou em cena pela atriz Park Bo Young. O casal tem tanta química que você vai torcer pelos atores até na vida real. Os olhares e a troca são muito reais.

Começando por ela, Park Bo Young (Desgraça a Seu Dispor, Abyss, Oh My Ghostess ) interpreta uma garota baixinha com superforça, que faz parte de uma família cujos poderes são passados para as mulheres com uma condição: ela deve esconder e não abusar de seu dom se não quiser perder sua força. Por esse motivo, ela vive como uma garota normal só tentando pagar as contas, mas nem sempre consegue evitar de usar seus poderes pois tem uma personalidade tão explosiva quanto fofinha e não gosta de levar desaforo para casa. Um dia ela acaba salvando o CEO de uma empresa desenvolvedora de jogos, que a contrata como guarda-costas, embora ela quisesese fazer parte da equipe de design.

O CEO mimado e medroso é interpretado pelo Park Hyung Sik (Hwarang, Suits). O personagem inverte os padrões das séries românticas até aquela época e coloca o garoto principal como “o donzel indefeso”. Apesar do jeito mimado, ele logo cai de amores pela baixinha e morre de ciúmes do amor de infância dela, o melhor amigo e policial interpretado pelo ator Kim JiSoo (de Primeira Vez Amor).

Já deu para entender a fórmula apaixonante? Quando um vilão do mundo real aparece cometendo crimes contra mulheres, é a hora do trio agir e a história ganha tons de suspense policial leve.

Nem tudo é cor de rosa

É verdade que a história é engraçada, o casal é maravilhoso e a trama é uma delícia. Porém, a história tem suas falhas. Uma delas fica por conta de um núcleo de vilões de comédia que acaba passando um pouco do ponto e claramente está preenchendo de fillers a série para encher 16 episódios. Confesso que pulei toda a trama do templo, porque comédia muito pastelão não é para mim. No entanto, se você curtiu o humor dos moradores do prédio do Vincenzo, pode ficar tranquilo que você vai rir bastante, provavelmente. Mesmo assim, chega uma hora que parecem fazer hora extra.

A outra parte que alguns espectadores costumam apontar é que a trama investigativa não é tão intensa, mas não acho que seja a intenção de Strong Woman Do Bong Soo ser uma história policial. Essa vertente da série foi apresentada como uma maneira de dar mais corpo e ajuda a criar um antagonista para ser combatido e que coloca a vida dos personagens em perigo. Assim sendo, não vá pensando que é uma trama policial, mesmo que o dorama às vezes tente se mostrar sério além do que consegue entregar.

Por último, lá perto do final da série, dá para perceber que o ritmo despenca. O formato de 12 episódios teria feito bem para esta série, mas a essa altura, a maioria das pessoas já está tão encantada pelo casal Min Min que nem importa mais.

Conclusão

Se você gosta de uma comédia romântica, não tem nenhum motivo para você pular essa série. Ela é amistosa para iniciantes de doramas e um daqueles “prazeres culpados” de dorameiros que dizem que só veem coisas sérias e eruditas. Porém, não é mesmo para todos os gostos. Não é para levar nada a sério, nem quebrar a cabeça para desvendar o mistério, porque não é uma série policial. É só uma história romântica com um pano de fundo divertido e diferente. Apaixonante para quem gosta de romance, espere apenas encontrar um casal adorável, uma comédia bem bobona e uma pitadinha de leve de ação.

Na época que assisti, dei um generoso 9 e continuo achando que é uma das melhores comédias românticas já lançadas, no quesito química entre o casal, leveza instigante da série e vontade de maratonar tudo. Se está procurando um dorama muito romântico e fofo e ainda não viu, corre lá no Viki.

Nota:

Avaliação: 4.5 de 5.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: