Listas Pessoas Roteiristas

Conheça os doramas sensíveis da autora de Amor e Outros Dramas (No Hee Kyung)

A escrita da autora Noh Hee Kyung é sensível e realista, trazendo personagens complexos e apaixonantes de todas as idades — mas em especial idosos e adultos muito bem construídos. A escritora ficou famosa após o dorama The Most Beautiful Goodbye in the World, que era uma despedida para sua própria mãe, que morreu dois anos antes.

Se você quer uma história que tenha um jeitinho de vida real, com romance, várias lágrimas e lições de vida ambientadas de maneira rica em personagens do cotidiano que poderiam ser seus vizinhos, então veja as obras abaixo.

Amor e Outros Dramas / Our Blues: a obra mais recente, dublada na Netflix é uma antologia, ou seja, foca em um personagem principal a cada grupo de episódios, mas todos eles vivem no mesmo ambiente, a Ilha de Jeju. Amores desencontrados, dívidas, sonhos e extrema delicadeza com um clima cotidiano delicioso. Estou adorando. (Veja a resenha)

Live: uma história focada em uma central de polícia. Me recomendaram nos comentários e eu ainda não assisti infelizmente, mas nunca esqueci. O kdrama aborda o lado humano dos policiais em seu dia a dia difícil e os incidentes que chegam até eles.

Dear My Friends: uma obra magnfícia centrada em personagens principais com mais de 60 anos. É uma obra prima que traz inúmeras reflexões de vida desse grupo de amigos velhinhos que amam e vivem intensamente. Confira a resenha aqui. Tem na Netflix e no Viki.

The Beauty Inside: O filme de 2015, que deu origem à série Beleza Interior, por sua vez é baseado em um filme ocidental, no qual o personagem principal troca de corpo a cada vez que acorda e está sempre em busca de sua amada.

Tudo bem Isso é Amor / It’s Ok, This is Love: a primeira que eu assisti dela me pegou de surpresa porque eu definitivamente não estava esperando um desenvolvimento tão profundo sobre saúde mental e personagens tão complexos. É um dorama lento que desabrocha aos poucos. Vale muito a pena. Confira a resenha. Tem no Viki.

Ventos de Inverno / That Winter, The Wind Blows: um romance entre um órfão que sofre com a morte de seu primiro amor e uma mulher com deficiência visual que não acreditam no amor. Esteve no catálogo da Netflix.

Os Sons das Batidas dos Corações / Padam Padam: Um homem que ficou preso por 16 anos por um crime que não cometeu finalmente tem seu dia de liberdade, se torna carpinteiro e tenta corrigir sua vida. Tem na Apple Tv.

The World That They Live In: um dorama com o querido Hyun Bin (do Pousando no Amor) e e a Song Hye Kyo (de Descendentes do Sol) que se passa em uma rádio. Retrata uma geniosa assistente de direção com uma vida abastada e seu ex-namorado, de origem humilde e que se tornou diretor, mas nunca conseguiu esquecê-la.

Sad Temptation: um BL de 1999. Isso mesmo. Um homem insatisfeito com seu casamento se apaixonada por um jovem funcionário da empresa onde trabalha. Destaco aqui a sensibilidade da autora de abordar o tema lá em 1999.

Quer conhecer mais autoras? Que tal Kim Eun Sook, a autora de O Rei Eterno e Goblin? Confira aqui. Veja também os trabalhos de Park Hye Ryun, a autora de Apostando Alto.

3 comentários

  1. Acho muito interessante trazer os autores dos dramas porque ficam no anonimato e criam histórias maravilhosas.
    Acho tb que deveria ter também de trilha sonora.

    Curtir

  2. Esse dorama tem criado um fluxo terapêutico com personagens realistas, h carismáticos. Tao humanos, que nos torna próximos, elimina todas distancias culturais. No fim somos todos humanos, só precisamos de amor e coragem! Ótimo entretenimento e aprendizados!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: