Atores e Atrizes Pessoas

Guia de doramas com Nam Joo Hyuk, o mocinho de Apostando Alto e 25, 21

Um dos mocinhos mais queridos da dramaland na atualidade é Nam Joo Hyuk (Instagram: @skawngur). O modelo, que nasceu em 22 de fevereiro de 1994 (ele é pisciano), veio de uma família pobre e sonhava em ser jogador de basquete profissional. Tudo mudou quando ganhou um concurso de modelo da filial da YG. Aos 19 anos, ele modelou pela primeira vez e, no ano seguinte, iniciou sua carreira de ator no dorama Princesa Excedente (Idle Mermaid), uma releitura de A Pequena Sereia na qual ele fez um papel secundário (uma curiosidade é que seu personagem era apaixonado pela atriz Suzy, com quem ele atuaria anos depois).

Who Are You – School 2015: este foi o primeiro papel principal do ator, que interpeta um dos mocinhos do triângulo amoroso. Aqui ele é um nadador que é apaixonado pela protagonista, que é sua melhor amiga. Seu rostinho foi um dos pontos que deu popularidade ao dorama, tanto que ganhou o prêmio naquele ano de ator mais popular e melhor ator novo. Confira aqui a resenha. Na Viki.

Cheese in The Trap: aqui ele interpreta o amigo da protagonista que não tem interesse amoroso nela, mas uma história paralela com a outra amiga do triozinho. É um rapaz fofo e agradável, mas é fácil de esquecer sua participação na história, não recomendaria só para vê-lo. Esteve na Netflix, mas hoje em dia, no Viki.

@springrain

Moon Lovers – Scarlet Heart Ryeo: o ator é um dos príncipes que formam o belo harém invertido do dorama. Ele tem um os dos casais mais bonitinhos (apesar de rápidos) da série, mas sua atuação ainda está claramente em construção nessa época e não é das mais fortes. Mesmo assim, sua parceira de cena tornou seu personagem importante. Veja a resenha.

Fada do Levantamento de Peso: um dos dramas mais famosos e conhecidos no exterior que lhe deu reconhecimento. Aqui ele é um nadador olímpico que tem problemas em iniciar suas largadas e estuda em uma universidade esportiva. Ele conhece uma garota da equipe de levantamento de peso que quer conquistar seu primo com problemas de autoestima, o problema é que ela é seu primeiro amor. É fofo, bem levinho. Confira a resenha. Já esteve no Netflix, mas hoje, no Viki.

A Noiva de Habaek: um tipo de “Goblin com deuses”. Nam Joo Hyuk vive Habaek, o arrogante Deus da Água, que procura ajuda de uma psiquiatra para encontrar pedras divinas no mundo dos humanos. Esse aqui eu dropei, porque achei o casal pouco conectado, além de a trama ser bem lenta e não convencer muito. Tem legendado no Netflix.

Enfermeira Exorcista: às vezes é difícil de lembrar que ele participou desse dorama que parece um delírio. Um professor de chinês ajuda uma enfermeira da escola a proteger os alunos de aliens gelatinosos invisíveis. Tem dublado no Netflix.

Apostando Alto: o dorama polêmico que dividiu paixões tem Nam Joo Hyuk como DoSan, um programador pacato que se passa pelo primeiro amor de uma jovem sonhadora e pouco a pouco começa a tentar conquistar seu coração de verdade. Confira aqui a resenha. Tem dublado no Netflix.

25, 21: uma “redenção” para quem detestou Apostando Alto. Como a maioria de seus personagens, Yi Jin é calmo, pacato e tranquilo, mas é bastante real. Um jovem triste que perdeu seus sonhos, mas os vê revividos com o brilho e paixão da jovem Heedo. O dorama em si é excelente, com várias reflexões de vida. Veja aqui a resenha.

Qual foi seu dorama favorito dele? (Atenção: esta lista foi elaborada em maio de 2022 e não tem a pretensão de estar completa ou atualizada).

3 comentários

  1. Amei todos…bom s enfermeira exorcista médio.
    25 21 de hoje uiiii
    Ele muito lindo…amo tudo que faz…esperando nova temporada bjusss ❤💋💕

    Curtir

  2. Adorei “Apostando alto”, adorei “A noiva de Habaek, ele e a parceira estão ótimos, têm muita química! Amei ” A Fada do levantamento de peso”…Ainda tenho que assistir aos outros, ansiosa!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: