O Rei: Eterno Monarca vem aí; relembre outros doramas da autora de Goblin e Heirs

O retorno de Lee Minho para as telinhas acontecerá em abril de 2020, no drama “The King: Eternal Monarch” e está deixando dorameiros ansiosos. Um dos motivos é que a autora da história é Kim Eun Sook, responsável por tantos outros dramas que você com certeza ouviu falar, principalmente através de memes como “Goblin está diferente”. Vamos conhecer seus trabalhos?

Mr Sunshine (2018)

**Entra violino e piano** Ta-ran~ Taran taran ran… As histórias de Kim Eun Sook estão sempre acompanhados de uma trilha sonora espetacular e uma belíssima cinematografia, mas em Mr. Sunshine isso foi elevado a outro nível. Cada episódio parece um filme, contemplando cenários de encher os olhos. A série conta a história de um escravo que precisou fugir de seu país após o assassinato de seus pais e se torna um militar dos EUA encarregado de uma missão na Coreia do Sul, anos depois. Lá ele conhece uma jovem nobre revolucionária, que deseja lutar pelo seu país em crise. É uma história rica e triste que toca na ferida da invasão japonesa, posicionando-se na transição de eras. Está disponível no Netflix.

Goblin (2017)

See ya, never gone my way… Com uma história sobrenatural romântica e comovente, trilha sonora icônica, um bromance e um casal secundário inesquecíveis, Goblin virou clássico. A resenha completa você pode conferir aqui no blog. O curioso é que a protagonista também foi interpretada por Kim Go Eun, que assumirá novamente a posição em “The King”. Sinceramente, achei a personagem Eun Tak insuportável, insistente e infantil, mas quando há uma passagem de tempo, ela melhora bastante. Espero que a Jung Tae Eul (Luna) não seja tão chata quanto a anterior. Porém, se esse for o caso, que os demais personagens salvem essa obra, como foi o caso de Goblin.

Descendentes do Sol (2016)

Oh, everytime I see you… Mais uma trilha sonora impecável para a lista e cenários lindos em Uruk (um local fictício inspirado no Iraque) – cujas filmagens foram feitas na Grécia e em locais remotos da Coreia do Sul (Taebaek, Gangwon, Paju e Gyeonggi). A história é sobre o envolvimento de um militar e uma médica em uma missão de paz especial no país. Ação, sequestros, vilões internacionais, romance, dilemas, cenas icônicas, bichos de pelúcia característicos da série e casais secundários que o público acaba gostando mais do que o principal. Tudo característica de uma história de Kim Eun Sook.

Herdeiros / Heirs / Inheritors (2013)

In your eyes, in your mind. SarangiOh oh oh…LOVE IS THE MOMENT. Quem nunca assistiu Herdeiros? Por mais dramalhão exagerado e criticado que seja o roteiro, Heirs carrega uma nostalgia de respeito: foi o primeiro dorama de muita gente, a porta de entrada para esse buraco sem fundo chamado Drama Land. A história de uma garota bolsista de uma escola cheia de herdeiros que se apaixona pelo garoto da casa na qual sua mãe trabalha após conhecê-lo por acaso no exterior e o beija de olhos abertos. Lee Minho é o protagonista de Heirs e volta como personagem principal de Lee Eun Sook sete anos em seu retorno do exército.

Secret Garden (2010)

I baramgateun sarang I geojigateun sarang… Quem assistiu lembra da voz do protagonista de Pousando no Amor (2020) cantando essa música. Jardim Secreto é clássico dos clássicos, também a razão para muitos dorameiros convertidos pela história padrão do CEO arrogante que troca de corpo com uma linda dublê pobre que causa inveja em suas colegas atrizes. Toque subliminar, comédia escrachada, vilões, romance delicioso. Os ingredientes de um “drama raiz”.

Já deu para saber que lá vem doramão, certo? Assista ao trailer de “Eterno Monarca” e tire suas conclusões.

Um comentário em “O Rei: Eterno Monarca vem aí; relembre outros doramas da autora de Goblin e Heirs

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: