O retorno de Lee Minho para os doramas será em abril de 2020, no drama “O Rei Eterno” e está deixando dorameiros ansiosos. Um dos motivos é que a autora da história é Kim Eun Sook, roteirista de tantos outros dramas que você com certeza já assistiu ou ouviu falar, pelo menos através de memes como “Goblin está diferente”. Vamos conhecer seus trabalhos e o que podemos esperar de “The King: Eternal Monarch”?
Mr Sunshine (2018)

**Entra violino e piano** Ta-ran~ Taran taran ran… As histórias de Kim Eun Sook estão sempre acompanhados de uma trilha sonora espetacular e uma belíssima cinematografia, mas em Mr. Sunshine isso foi elevado a outro nível. Cada episódio parece um filme, contemplando cenários de encher os olhos. A série conta a história de um escravo que precisou fugir de seu país após o assassinato de seus pais e se torna um militar dos EUA encarregado de uma missão na Coreia do Sul, anos depois. Lá ele conhece uma jovem nobre revolucionária, que deseja lutar pelo seu país em crise. É uma história rica e triste que toca na ferida da invasão japonesa, posicionando-se na transição de eras. Está disponível no Netflix.
Goblin (2017)

See ya, never gone my way… Com uma história sobrenatural romântica e comovente, trilha sonora icônica, um bromance e um casal secundário inesquecíveis, Goblin virou clássico. A resenha completa você pode conferir aqui no blog. O curioso é que a protagonista também foi interpretada por Kim Go Eun, que assumirá novamente a posição em “The King”. Sinceramente, achei a personagem Eun Tak insuportável, insistente e infantil, mas quando há uma passagem de tempo, ela melhora bastante. Espero que a Jung Tae Eul (Luna) não seja tão chata quanto a anterior. Porém, se esse for o caso, que os demais personagens salvem essa obra, como foi o caso de Goblin.
Descendentes do Sol (2016)
Oh, everytime I see you… Mais uma trilha sonora impecável para a lista e cenários lindos em Uruk (um local fictício inspirado no Iraque) – cujas filmagens foram feitas na Grécia e em locais remotos da Coreia do Sul (Taebaek, Gangwon, Paju e Gyeonggi). A história é sobre o envolvimento de um militar e uma médica em uma missão de paz especial no país. Ação, sequestros, vilões internacionais, romance, dilemas, cenas icônicas, bichos de pelúcia característicos da série e casais secundários que o público acaba gostando mais do que o principal. Tudo característica de uma história de Kim Eun Sook.
Herdeiros / Heirs / Inheritors (2013)

In your eyes, in your mind. Sarangi… Oh oh oh…LOVE IS THE MOMENT. Quem nunca assistiu Herdeiros? Por mais dramalhão exagerado e criticado que seja o roteiro, Heirs carrega uma nostalgia de respeito: foi o primeiro dorama de muita gente, a porta de entrada para esse buraco sem fundo chamado Drama Land. A história de uma garota bolsista de uma escola cheia de herdeiros que se apaixona pelo garoto da casa na qual sua mãe trabalha após conhecê-lo por acaso no exterior e o beija de olhos abertos. Lee Minho é o protagonista de Heirs e volta como personagem principal de Lee Eun Sook sete anos em seu retorno do exército.
Secret Garden (2010)

I baramgateun sarang I geojigateun sarang… Quem assistiu lembra da voz do protagonista de Pousando no Amor (2020) cantando essa música. Jardim Secreto é clássico dos clássicos, também a razão para muitos dorameiros convertidos pela história padrão do CEO arrogante que troca de corpo com uma linda dublê pobre cheia de personalidade e que causa inveja na atriz principal da série na qual trabalha. Toque subliminar, comédia escrachada, vilões, romance delicioso, homem rico x mulher pobre, e uma história em passo lento. Os ingredientes de um “drama raiz”.
Já deu para saber que lá vem doramão, certo? Assista ao trailer de “Eterno Monarca” e tire suas conclusões.
Rei eterno tudo de bom assisti 4 vezes amei!
CurtirCurtir
E encantadora esse serie amei …
CurtirCurtir
Ameiii seus Doramas, sou apaixonada por todos, espera que continue nós fazendo esse lindo trabalho…
CurtirCurtir