Cinderella and Four Knights: resenha de um dos melhores doramas de 2016

Cinderella and Four Knights – 신데렐라와 네 명의 기사 –  é uma típica comédia romântica, muito leve e alto astral, com doses de drama na medida.

A premissa é a seguinte: Ha Won (Park So-Dam) é uma garota com vários empregos temporários para pagar sua faculdade. Ela vive com a madrasta e a meia-irmã que a tratam feito uma gata borralheira.
Sua simplicidade a faz conhecer um poderoso empresário que, desejando ensinar lições de humildade para seus netos, traz a garota para viver em sua mansão, sob a condição de que ela deve cumprir tarefas especiais.

A convivência forçada entre ela e os rapazes trará, como você deve imaginar, triângulos amorosos e muita confusão (Sessão da Tarde feelings).

Além disso, o detalhe é que os primos se odeiam e são completamente diferentes um do outro, Ji Woon (Jung Il Woo) é fechadão e bad boy, Hyun Min (Ahn Jae Hyun)  é um  playboyzinho metido e Seo Woo (Lee Jung Shin) é uma celebridade da música. Quem você escolheria? 😉
Meu coração sempre foi do Ji Woon.

Pontos negativos…

Apesar de ser uma série muito divertida, dá pra perceber falhas na história, principalmente se você acompanhou semana a semana.

Por exemplo, a trama do mordomo/guarda-costas Lee Yoon-Sung (Choi Min) é um tanto confusa, e decepcionante a expectativa x realidade do desenvolvimento da história. Acho que o personagem foi bastante injustiçada e tenho certeza de que não fui a única que torceu muito por ele.

Os últimos episódios parecem bem corridos e os mal entendidos parecem muito forçados. Você tem vontade de chacoalhar a personagem principal cada vez que ela diz que vai embora da mansão, para ela parar de cair nas armadilhas tão óbvias, maaaas ainda bem que temos um amorzinho como o primo rejeitado, Ji Woon santo, para entendê-la.

O prêmio de personagem mais chata do drama vai para… Son Na Eun. De novo. Depois de seu desempenho questionável em Twenty Again, a integrante do APink teve mais uma chance de mostrar que sabe ser atriz, mas na verdade acabou fazendo o mesmo tipo de personagem: alguém sonso, sem graça e absolutamente irritante. Resta saber se a culpa é da Naeun ou dos roteiristas.

Vale a pena?

Sem dúvidas Cinderella and Four Knights é um dos melhores dramas de 2016. Se eu fosse definir toda a série, eu diria “tons pastel”. Pense em cores clarinhas e seu clima fofo. Este drama coreano é sobre isso.

Inesquecíveis

Ha Won é uma personagem bem divertida, fofinha, mas desbocada, simples e resiliente. Sinto-me representada por ela, que gosta de andar por aí mais simples, com calças folgadas. Tirando os deslizes de chatice, dá para torcer muito por ela.

Amiga da protagonista, Ja Young (Cho Hye-Jung) é muito espirituosa, fofa, engraçada e representa muitas de nós, loucas para o oppa nos notar. Fiquei feliz que ela recebeu um pouquinho de atenção, mas eu certamente adoraria ver um drama só com ela e o Jung-Shin. Acho que fariam um par muito meigo.

Depois de me derreter pelo Ji Woon, não dá pra deixar de dar destaque para Jung Il-Woo, né? Pois é, no começo eu não o achava tão bonito, mas sua atuação e charme bad boy misturado com fofurice, que, usando termos de j-drama, seria bem “tsundere”, me encantaram completamente. Te amo, lindo!

Trilha Sonora

Assim como figurino e todo o resto do drama, Cinderella possui uma coleção de músicas suaves e gostosinhas de ouvir. Lá em casa, até quem não assistiu comigo, ficou cantando por semanas o “Ooooh. Ohhhh… I feel your heart.. heart!” , da For You (BTOB). As primeiras notas da música já anunciam que lá vem revelação importante.

Quando você ouvir o comecinho da My Romeo (Jessi), lá vem momento engraçado e bonitinho. Dá vontade de incorporar na sua vida.

Quem nunca chorou em alguma cena por causa de I Believe (YOUNHA) que atire a primeira pedra!

Por último… OH HEY YEAHHH.. Lo-lo-lo-ve is you!!! Muito amor para You Pour A Star ( DICKPUNKS )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: