"Invasão Zumbi" do Gong Yoo é bem legal e todo fã de kdrama deveria apoiar nos cinemas

Se você tiver a oportunidade, assista a “Invasão Zumbi”  (Train to Busan no original) que está nos cinemas brasileiros. O filme é sul-coreano (kmovie) e tem o Gong Yoo (de Goblin) como protagonista, além de outros rostinhos que você vai querer apoiar!

Gong Yoo vive um pai relapso muito rico, mas que dá pouca atenção para sua filha (Kim Soo-Ahn). Ele irá levá-la de trem de volta para a mãe, mas tudo fica um caos quando uma pessoa infectada por um vírus que a torna um zumbi entra no vagão e aos poucos todos começam a se transformar…

É um misto de horror com sarcasmo, com ótimos momentos de aflição, melodrama e também de comédia às vezes. Quando você acha que está tudo bem, acontece algo ainda pior e achei algumas escolhas corajosas do roteiro caótico. É claro que tem algumas cenas meio exageradas, mas é normal para dramas coreanos (frases de efeito, câmera lenta…) e só deve causar mais estranheza para quem nunca viu.

Eu pessoalmente gostaria que tivesse acabado na parte da “troca do trem”, mas tudo bem, faz parte. Achei até corajosos os acontecimentos depois.

Vale muito a pena, inclusive, você poderia levar algum amigo seu que não conhece o universo coreano para apresentá-lo a seus kdramas e doramas. Primeiro porque é realmente um ótimo filme de zumbi, que vai te deixar grudado na tela do começo ao fim e dá vários sustos.

Várias críticas sutis no filme. Por exemplo, os zumbis só atacam aquilo que podem ver, e os personagens usam jornal para tapar a visão deles. Poderoso, né!?

Todo fã de kdrama deveria apoiar, porque há nomes conhecidos que merecem nosso amor, como a Sohee, ex-Wonder Girls, também está no filme como uma líder de torcida típica, defendida por seu oppa.

O melhor personagem sem dúvidas fica nas mãos do Ma Dong-Seok, que é um marido fortão e engraçado que só quer defender sua esposa grávida (Jung Yu-mi) e tem as melhores falas do filme.

O mais odioso sem dúvidas é o maldito do trem. Sério, uma das criaturas mais xexelentas de todos os filmes. Não sei o nome dele, mas ele faz muita coisa dar errado pra todo mundo.

Enfimmmm. É um ótimo filme de zumbi, que diverte, te deixa tenso o tempo todo, e até faz chorar.

Se tiver em cartaz  nos cinemas perto de você, dê uma chance. É importante apoiar filmes coreanos no brasil para que oppa preste atenção na gente e comece a mandar mais conteúdo para cá. 🙂

Um comentário em “"Invasão Zumbi" do Gong Yoo é bem legal e todo fã de kdrama deveria apoiar nos cinemas

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: