[Resenha] Buzzer Beat: dorama japonês de esporte, música e romance

ブザー・ビート/Buzzer Beat, foi ao ar pela Fuji TV em 2009 e conta com 11 episódios. A história gira em torno de Naoki (Yamashita Tomohisa), um jogador de basquete do time JC ARCS que perdeu um importante lance em sua vida, e Riko (Kitagawa Keiko), uma violinista que ainda não conseguiu despontar e vive no anonimato de seu apartamento. O que eles têm em comum? São jovens com um grande sonho que são desacreditados por pessoas que os cercam.

Naoki pretende se casar com a namorada, Natsuki (Aibu Saki), que apesar de parecer que o apoia, acredita que ele é um homem bolha medíocre… isso, é claro, irá mudar quando ela perceber que não é mais a única na vida dele.

Um dia, enquanto jogava basquete na quadra do prédio de Riko, acaba fazendo amizade com a menina, que têm ouvido absoluto e fica encantada com o som da bola de basquete contra o chão. Assim constroem uma poderosa amizade com tudo para virar algo mais.

Olha a cara de bruxa má falsiane da Natsuki.

Simples e agradável de assistir,  é o típico dorama de amigos que acabam se apaixonando, mas precisam de um tempo para admitir isso, pois acabam envolvidos em triângulos amorosos, já que um possui uma noiva e a outra, deixou o técnico de Naoki, Kawasaki Tomoya (Ito Hideaki), apaixonado por ela sem que ela saiba.

Além disso, temos uma trama paralela entre a melhor amiga da Riko, Mai (Kanjiya Shihori),  e o melhor amigo do Naoki, Shuji (Mizobata Junpei), que é bem bonitinha de assistir e bastante engraçada. Às vezes eu gostava mais deles do que da trama principal.

Não é um roteiro complexo, então recomendo se você quiser algo bem light e até um pouco bobinho, com ar de filme do Disney Channel, mas quem disse que isso não é legal? Se gosta de romance com esporte ou simplesmente quer dar um tempo da choradeira e drama carregado de outros títulos, dê uma chance para Buzzer Beat.

 A lição do dorama é “O Amor nos Torna Mais Fortes” 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: