O ator Kim Jisoo admitiu ter praticado bullying no colégio e divulgou uma nota de desculpa em seu Instagram. Leia na íntegra a tradução da carta:
“Peço desculpas sinceramente àqueles que sofreram por minha causa.
Não há explicação nem desculpa para esses crimes no passado.
Foram ações imperdoáveis.
Quando comecei a atuar, mantive meu passado escondido ao chamar a atenção do público
Acho que foi assim que cheguei até aqui.
Mas no fundo do meu coração sempre havia um sentimento de culpa.
É muito tarde para voltar atrás.
Sempre me ocorria com grande ansiedade.
O passado sombrio sempre pesou em mim.
Quando me vi atuando como ator, peço desculpas profundamente àqueles que sofreram por muito tempo.
Vou me arrepender e refletir sobre meu passado que nunca poderei limpar.
Estou atormentado e me sinto culpado pelo fato de ter infligido um dano tremendo sobre a equipe de produção, atores e todos os funcionários que trabalharam arduamente em silêncio no set do drama.
Espero que não haja mais danos no drama.
Para todos aqueles afetados por mim,
Ajoelhei-me e peço desculpas sinceramente.”
Segundo a denúncia anônima feita no dia 2 de março de 2021, quando o ator estava no ensino médio, entre 2006 e 2008, ele teria participado de espancamento de colegas de escola, xingamento e extorsão de dinheiro.
Atualmente, Kim Jisoo era protagonista de O Rio Onde a Lua Nasce, mas deixou a produção após as denúncias. Ele estrelou vários doramas populares, como Strong Woman Do Bong Soo, Page Turner e Primeira Vez Amor
No último mês, dezenas de acusações de bullying invadiram o mundo do entretenimento coreano, levando inclusive a alguns afastamentos no K-pop, como Hyunjin do Stray Kids e Soojin do (G)I-dle. Em paralelo, houve também a descoberta de denúncias falsas, como no caso da Chuu, de LOONA, que foi desmentido pelo próprio denunciante, e aquelas que a empresa investigou e negou, como no caso da Lia, do ITZY.