[Por onde Anda] Kim Yoo Jung: atriz mirim de Moon Embracing the Sun

Vamos falar sobre a aniversariante do mês de setembro. Promessa como atriz-mirim, a atriz Kim Yoo Jung (김유정) fez sua estreia no cinema aos 5 anos, no filme DMZ (2004), e ganhou os olhares da imprensa sobre ela. Desde então, roubou a cena em suas várias outras participações. Em 2012, ganhou prêmio por seu trabalho em The Moon Embracing The Sun e desde então ninguém teve dúvida que ali havia uma estrela em ascensão. Confira os trabalhos da atriz, que nasceu em 22 de setembro de 1999.

  • Estreia no cinema

O começo da brilhante carreira da atriz foi em Dmz, um filme de 2004 baseado em uma obra semi-autobiográfica do diretor Lee Gyu Hyeon sobre um homem que se junta à zona desmilitarizada entre a Coreia do Sul. Após a estreia, ela começou a ser escalada sem parar.

  • Trabalhando sem parar!

Desde sua estreia em 2004, seu currículo foi preenchido quase em todos os ano. Já em 2005, ela participou de dois filmes: Sympathy for Lady Vengeance (foto) e All For Love. Depois disso, fez pequenas participações em filmes e doramas ano ano, até 2011, quando começaram as gravações do aclamado Moon Embracing The Sun, a grande chave de sua carreira que estrearia no ano seguinte.

  • Moon Embracing The Sun (2012)

Aclamado pela crítica, The Moon Embracing The Sun reuniu um time vencedor de atores mirins. Os quatro principais (Kim So Hyun, Kim Yoo Jung, Lee Tae Ri e Yeon Jin Go) foram muito elogiados, levaram prêmio da emissora MBC e todos posteriormente tiveram sucesso na carreira. Aqui ela interpretou a filha de um homem ambicioso do governo que incitava inveja e ganância na filha.

  • Moonlight Drawn By The Clouds (2016)

A atuação dos pequenos atores em The Moon Embracing The Sun foi tão bem sucedida que muita gente ficou com vontade de ter uma máquina do tempo para que ela pudesse interpretar a mesma personagem mais velha. Os desejos foram parcialmente atendidos trazendo a atriz para protagonizar outro sageuk de sucesso: Moonlight Drawn By Clouds (ou Love in The Moonlight), a história de uma jovem que finge ser um garoto e acaba no palácio como eunuco do príncipe herdeiro.

  • Atitude criticada em evento de Because I Love You

A atriz foi criticada por netizens no fim de 2016 por seu comportamento durante um evento de promoção do filme Because I Love You (2017). Nas imagens, ela aparece apoiada em apenas uma perna e olhando as unhas, o que foi considerado rude e pouco profissional. A empresa, SidusHQ, pediu desculpas pela atitude. Em sua defesa, o ator Bang Joong Hyun (que atuou com ela em Love in the Moonlight) disse que ela não estava confortável com a perna esquerda e afirmou que ela não era mais uma atriz mirim. Dias após a polêmica, Kim Yoo Jung foi internada duas vezes por causa do estresse e deu uma pausa na carreira para cuidar da saúde.

  • Fim do hiatus: Clean With Passion For Now (2018)

Fora do ar desde a internação, ela foi convidada para protagonizar a comédia romântica Clean With Passion For Now, para interpretar uma menina que não liga de ficar suja e ajuda um CEO com fobia de germes. A atriz afirmou que escolheu esse drama pois a trama levinha lhe trouxe energia após o período em que ficou cuidando da saúde. Em setembro de 2018, ela escreveu uma mensagem para seus seguidores durante as filmagens, dizendo que sentia falta dos fãs. à Cosmopolitan de novembro daquele ano, ela revelou que cuidar de si mesma era uma meta para 2018 e disse como passou a ver o estresse. “Se eu enxergar o estresse inevitável na minha vida como uma grande onda todas as vezes, ele vai me engolir como um tsunami. Se eu vê-lo como ondas gentis que vêm e se vão é mais fácil esquecer sobre isso.”

The Night of the 8th Day

Até a publicação desta lista (ago/2019) é a produção mais recente de Kim Yoo Jung, que deve estrear em 2020. É um thriller de mistério sobrenatural, envolvendo uma caça a demônios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: