Se existe uma grata surpresa que veio parar de dorama no Netflix (também tem no DramaFever) essa se chama Age of Youth ou “Oh My Twenties”.
Esse kdrama maravilhoso conta a vida de 5 jovens em idade de ir para a faculdade, explorando suas personalidades e formas de vida. Impossível não se relacionar logo de cara com uma delas.
Drama leve, romance e slice of life é o que encontramos por aqui. Um tipo de “Friends” coreano só com meninas como principal. Vou descrever um pouco das protagonistas e, se você se interessar por alguma delas, simplesmente assista e você não irá se arrepender.
1. Yoon Jin-Myung (Han Ye-Ri)
Uma garota muito trabalhadora e pobrinha, que tem vários empregos para se manter e é super séria. Seu maior objetivo na vida é estudar, então ela deixa coisas como amor, vaidade e vida pessoal em segundo plano.
Ela é séria e determinada, até demais, e precisa lidar com assédio moral no trabalho.
Seu irmão está no hospital e ela precisa lidar com o favoritismo da mãe em relação a ele.
2. Jung Ye-Eun (Han Seung-Yeon)
A patricinha. A ex-KARA está simplesmente maravilhosa nesse papel.
Estudante de nutrição, Ye-Eun é uma garota mimada, bobona, ultra feminina, doce, mas também meio egoísta, irritadiça e que vive de aparências. Ela tem um namorado que parece absolutamente perfeito, mas será que é mesmo?
Os momentos mais cômicos da série são culpa dela.
3. Song Ji-Won (Park Eun Bin)
A doida engraçadona. Jornalista, a menina é totalmente esquisita. É engraçada, divertida e muito exagerada. Seu maior problema é que nunca teve um segundo encontro com ninguém, já que todos os caras têm medo dela ou a veem só como amiga.
4. Kang Yi-Na (Ryu Hwa-Young)
Outra incrível protagonista da série, Yi-Na é uma mulher que não estuda nem trabalha e vive às custas dos presentes dos namorados mais velhos. Ela troca encontros com homens ricos em troca de seus cartões de créditos.
Ela é independente, séria e tem momentos maravilhosos com a Ye-Eun.
5. Yoo Eun-Jae (Park Hye-Soo)
A sonsa. Típica protagonista, é bobona, inocente e caloura na vida, tendo amores platônicos e ideais trazidos da época de escola.
Seu grande drama está relacionado à morte de um parente.
Gostou? Então corra para assistir. É bem curtinho, são 12 episódios muito bem contados, com focos em cada uma das garotas. A história é muito bem amarrada uma na outra e nenhuma delas fica sem espaço no final.
Uma segunda temporada foi anunciada, para alegria de muitos (inclusive minha).
A trilha sonora é uma doçura à parte, com trilhas em inglês, com um toquezinho folk indie bem calmo e doce, retrata muito bem o ritmo da série.
Não tem uma história densa e memorável, mas enquanto desenvolvimento e aproveitamento de personagens, eu diria que é uma das melhores de seu gênero.
FICHA TÉCNICA
Age of Youth (“Idade da Juventude”)
Romanização: Chungchoonshidae
Hangul: 청춘시대
Diretor: Lee Tae-Gon
Roteirista: Park Yeon-Sun
Emissora: JTBC
Episódios: 12
Data que foi ao ar: 22 de julho a 27 de agosto, 2016 (Sextas e sábados às 20h30)