Primeiras Impressões

Estou assistindo… Rainha das Lágrimas, episódios 7 a 10

Rainha das Lágrimas é o novo dorama do catálogo da Netflix Brasil. Escrito pela roteirista de Pousando no Amor, é co-estrelado por Kim Soo Hyun e Kim Ji Won. Seus episódios são transmitidos semanalmente, com previsão para fim em maio de 2023.

Texto por: Leticia Steenhagen (Hae Shin) em colaboração especial ao site.

Excepcionalmente essa semana, o nosso quadro semanal “Estou assistindo…”, trará um resumo compilado dos últimos quatro episódios de Rainha das Lágrimas. Todos eles já estão disponíveis no catálogo da Netflix e o próximo já vai chegar nesse sábado, dia 27 de abril!

Conforme já avisado, dessa vez não trarei muitos spoilers, pois é mandatório que você, caro leitor, assista a eles com o mínimo de informação possível, pois foram os melhores até agora. 

Caso tenha chegado aqui de paraquedas e não tenha lido ainda nosso quadro, dê uma olhadinha nos resumos que publicamos anteriormente clicando nos links abaixo:

Episódios 1 e 2

Episódios 3 e 4

Episódios 5 e 6

Agora vamos para o que interessa!! 

SEMANA 4

EPISÓDIO 7

O episódio 7 traz as consequências da armadilha provocada pelos inimigos da família Hong, bem como a covardia de Hyun Woo em trazer à luz sua ideia de divórcio. Tudo teria sido mais fácil se, no momento em que Hae In comunicou sobre a situação do testamento, ele também tivesse contado quais eram suas intenções naquela fatídica noite em que descobriu sobre a doença dela. Mas claro, como é necessário deixar a história correr, a pancada da descoberta precisava vir durante a viagem da Alemanha, não é mesmo?

Hae In desiste de seu tratamento, mas também parece disposta a desistir de sua vida, considerando que Hyun Woo era o objetivo pelo qual ela lutava tanto. No entanto, após uma conversa com médico estrangeiro que o alerta sobre essa depressão que as pessoas entram, o nosso mocinho percebe que precisa causar algum impacto em sua esposa. E qual é o caminho  que ele decide? O ódio. Ele começa a provocá-la para que ela seja tomada pela força do ódio para “destruí-lo” durante o divórcio.

O episódio gira ao redor disso. 

Acompanhamos como eles estão se machucando porque não são capazes de voltar atrás, de pisar no freio. Pelo menos isso acontece de um jeito que nos envolve, nos deixa interessados pela resolução do conflito, para que eles fiquem bem logo. Afinal, agora que conhecemos os dois lados e o momento em que eles se perderam, ficamos na torcida para que eles reencontrem a felicidade! No entanto, com o tratamento dando errado e sendo abandonado e o tempo de Hae In ficando mais curto, a resposta para nossa pergunta inicial do dorama fica pendendo para o pior: será que ela vai mesmo viver? 

Enquanto nossos mocinhos estão envolvidos nessa confusão de sentimentos, na Coréia, os vilões têm êxito em tudo o que eles fazem. Tirando a credibilidade de Hyun Woo, Yoon Eun Sung está se aproximando mais e mais de seu objetivo. Outro personagem que começa a ganhar atenção e profundidade é Hong Soo Cheol, o irmão de Hae In. Agora que sabemos que a esposa dele, Dahye, está envolvida com o golpe, acompanhamos com pesar o tombo que ele está na iminência de tomar. Dá quase para sentir pena. Até que lembramos que eles foram avisados a todo tempo que não deviam confiar em Yoon Eun Sung, mas ninguém acreditou…

Mesmo com toda essa situação, Hyun Woo segue focado em sua investigação paralela e chegamos até a Sra Moh Seul Hee, a namorada do Diretor Hong, avô de Hae In e finalmente descobrimos qual a relação dela com Yoon Eun Sung.

As cartas começam a ser viradas, mostrando a estratégia desse grande grupo de cobras, mas a principal motivação ainda não foi revelada. 

Já a última cena do episódio é um momento de Hyun Woo e Hae In, onde ela o trata com carinho, sem se lembrar de que já foram até a Alemanha e tudo que sucedeu a partir dali. O momento é bem emotivo, pois a doença dela, além de deixá-la fora do ar, vagando a esmo, começa a mexer em sua própria memória. 

EPISÓDIO 8

No oitavo episódio, temos a confirmação do divórcio e o advogado escolhido por Hae In é ninguém mais, ninguém menos que Vincenzo Cassano! Sim, Song Joong Ki faz uma participação especial no dorama, tendo seus trabalhos citados de modo indireto na cena, num texto bem engraçadinho. Há, inclusive, uma referência a Arthdal Chronicles, um dorama da Netflix onde ele co-protagonizou o mesmo ao lado de Kim Ji Won. 

O divórico deixa um gosto amargo nos protagonistas e Hae In passa a repetir os passos de Hyun Woo por um tempo, numa tentativa de encontrar uma amante como o motivo principal para o fim do relacionamento deles. Porém, ao perceber que o verdadeiro motivo é outro, ela decide dar o divórcio para que ele fique livre de sua família. É durante esse afastamento que Yoon Eun Sung tenta, mais uma vez, se aproximar dela, mas sendo muito mais direto e claro. Algo que Hae In rebate na mesma medida e chega, inclusive, a encerrar a parceria que teria com ele, por não querer ficar com a sensação de dívida. 

O complexo plano de Yoon Eun Sung para deteriorar as ações da empresa Queens começa a funcionar. Começam uma série de investigações sobre os fundos da empresa e a mídia dá toda a visibilidade que ele queria para que a influência da família comece a ruir. Com o medo de ser preso e sem ninguém para ficar em seu lugar, o Diretor Hong é surpreendido com a lealdade da Sra Moh Seul Hee para ser presa por ele. No entanto, para que fique crível, eles fazem uma procuração a fim de demonstrar a confiança total que ele depositava na mulher.

Este era o último movimento que Seul Hee precisava fazer para dar o golpe na família. 

E ele vem durante o aniversário do diretor Hong. 

Horas antes da festa, a tia de Hae In, Beom Ja, tem uma briga feia com a “madrasta” tudo para conseguir fios de seu cabelo para realizar um DNA e comprovar as suspeitas da ligação dela com Yoon Eun Sung. Nós já sabemos que são mãe e filho, mas o lado intrépido descobre isso logo após a festa do diretor Hong, mas minutos antes dele ser envenenado e ficar em coma.

Sim! Seul Hee tem tempo de dopá-lo e colocá-lo em coma para que ela dirija a empresa e a família como bem quiser agora que já tem a procuração em mãos. Sua idéia é que ele morra em dois meses, mas com dinheiro e influência, o manteria num coma induzido para fazer as coisas como bem entendesse. 

Toda a família é surpreendida com a notícia e impedida de ver o diretor por conta dessa procuração. Beom Ja se sente particularmente arrasada porque durante a briga com a madrasta, ela foi agredida pelo pai e foi a primeira vez que os dois chegaram às vias de fato nesse nível. 

Outro familiar que é atingido no coração é Hong Soo Cheol, pois Dahye vai embora para os EUA com o bebê, deixando um bilhete onde vomita todas as verdades sobre o relacionamento deles e a paternidade do garotinho, deixando um Soo Cheol totalmente perdido e sem chão.

Alguns dias se passam e o fim do episódio nos mostra Yongdu-Ri alguns instantes antes da chegada de Hyun Woo, o filho pródigo, e toda a família Hong junto a ele. 

SEMANA 5 

EPISÓDIO 9

Voltamos um pouco no tempo para o momento exato em que a família Hong é expulsa de casa e descobre o tamanho do problema em que foram metidos. Sem casa, com contas congeladas e a mídia sedenta por eles, tudo o que podem fazer é seguir a ideia de Hyun Woo, o salvador, de fugir de Seul e ir para Yongdu-Ri. 

Para a família Hong, esse é um episódio do “Luxo ao Lixo”, mas para nós que assistimos, é interessante ver como a família “pobre” (e eles nem são pobres!) consegue ser muito mais rica do que os Hong. Tem muito conflito cultural e a mãe de Hae In que já era uma chata antes, fica particularmente irritante agora, principalmente por ficar com ciúmes do modo como a filha é tratada pela sogra. De muitos modos, a mãe de Hyun Woo trata a nora como se fosse filha mesmo – e se você acompanha doramas, sabe como é complicada essa relação, como existe uma hierarquia. Nesse dorama, existe uma inversão de gêneros e papéis na sociedade, de modo que Hyun Woo que sempre esteve servindo à família da esposa e não o contrário, como acontece na nossa realidade. Já para os Baek, eles percebem que os ricos não são tão intocáveis assim, mas se mostram muito generosos, principalmente a mãe de Hyun Woo. 

Os valores de todos são colocados à prova, mas pode-se dizer que todos saem com um aprendizado novo daqui. Os Hong param e passam a escutar e enxergar uns aos outros, bem como qual o papel deles nesse mundo e como as pessoas facilmente podem te dar as costas em momentos de crise. Ao mesmo tempo, existe a sensibilidade na percepção de reconhecer quem é que os acolhe.

Assim, os laços entre o Sr. Hong e o Sr. Baek ficam mais estreitos, bem como os do irmão de Hyun Woo e Hong Soo Cheol. Já a mãe de Hae In se aproxima mais da irmã de Hyun Woo. Enquanto isso, Hae In sente o zelo no acolhimento de sua sogra. 

Em Seul, as cobras começam a se atacar, literalmente falando.

Yoon Eun Sung não fica feliz em saber que a família Hong está fora do radar e deixa claro para sua mãe, que ele se recusa a chamar deste modo, que os dois não possuem os mesmos objetivos. No fim, Moh Seul Hee nem tem muito tempo para comemorar onde está, visto que o próprio filho decide dar sumiço no diretor Hong, tudo para ter Hae In de volta. Principalmente depois de descobrir que ela está com uma doença fatal. 

Quanto ao casal principal, Yongdu-Ri se transforma numa espécie de abrigo e descobertas. Seus sentimentos começam a reacender uma vez mais e descobrimos que o destino deles já estava escrito nas estrelas – ou, pelo menos, unido a um certo mp3 rosa choque com a letra H desenhada. 

Já as investigações continuam seguindo! Hyun Woo simula um desinteresse pelo trabalho e sai constantemente com a desculpa de que está fazendo entrevistas, mas a verdade é que suas saídas são voltadas para colher provas de todos os crimes que cometeram ao longo do golpe. 

No final do episódio, um desses criminosos faz uma emboscada para Hyun Woo enquanto, paralelamente, Hae In é encontrada pelo obcecado Eun Sung. 

EPISÓDIO 10

Foi o melhor episódio de todos e com certeza o que teve a cena mais viralizada, cheia de spoilers – ainda mais que a Coreia já está duas semanas à frente. 

Pois bem! 

Eun Sung encontrou Hae In e decide chantageá-la para que ela se case com ele. Conhecendo o que ele é capaz de fazer, Hae In começa a bolar um plano solo para lidar com a ameaça que ele representa para si e  para aqueles que ela ama. Durante o encontro deles, Hyun Woo foi pego na emboscada, mas descobrimos que ele é bom em tudo sim, inclusive em boxe e consegue reverter a situação desvantajosa dele.

O castelo de cartas construído pelos inimigos da família Hong nunca foi sólido, mas ele ruiu mais rápido do que qualquer um poderia imaginar ou esperar. Primeiro porque mãe e filho não possuem o mesmo objetivo e Yoon Eun Sung já traiu a mãe, levando o diretor Hong para outro lado, onde ele está cuidando do líder da família. Segundo, Grace Go, a maior aliada deles, não foi devidamente “recompensada” e nesse episódio, ela é “convencida”, praticamente intimada a ser agente dupla, pois todos querem encontrar o diretor Hong, bem como descobrir as falhas do Yoon Eun Sung. Com argumentos bem sólidos, Hyun Woo e Beom Ja conseguem isso. Terceiro, mas não menos importante: Cheon Dahye, a ex-esposa de Soo Cheol é o elo mais fraco deles, visto que ela possui sentimentos pelo marido e ele também ainda gosta dela. 

E, por fim, quem bota a última pá de cal nos planos deles é a própria Hong Hae In!

Esse episódio é todo bom e não quis me estender nele porque você precisa assistir! Mas, Hae In aceita as condições de Eun Sung e na coletiva de imprensa, ela usa sua voz para falar tudo: da ameaça, do golpe e, também, que possui pouco tempo de vida. 

Simplesmente solta três bombas enquanto se declara para Hyun Woo. 

E agora é esperar ou pegar spoilers coreanos!

CONCLUSÃO:

Foram quatro episódios muito, muito bons! Somente a segunda semana foi chata mesmo, viu? O dorama teve uma crescente e não à toa é um sucesso na Coréia do Sul. 

Mas algumas perguntas ficam: Qual é a motivação da Seul Hee? Quem é o pai do Eun Sung? Eu não sei se essas serão respondidas, mas o que todo mundo quer saber é: Hae In vai morrer ou teremos um milagre?

Eu já estou me preparando para o pior, apenas para ser surpreendida pelo melhor. Porém, talvez essa resposta saia agora neste sábado, dia 27, já que os episódios serão exibidos lá na Coréia. 

E se tem uma coisa que vem me incomodando com os doramas da Netflix que são originais de alguma emissora da Coréia é esse gap de tempo. É impossível não ver os spoilers quando se está 4 episódios atrás. Não tenho certeza do porquê tem acontecido isso, mas gostaria que voltasse a ser como antes: simultâneo. E você? O que acha?

Deixa aqui seu comentário pra gente papear um pouco!

Nos vemos semana que vem!! 

Média do Dorama: 5 estrelas para essa semana, média total 4.9

Deixe um comentário