Listas

8 doramas com raposa de nove caudas

A raposa de nove caudas faz parte do rico folclore asiático, sendo representada em várias mídias com seus respectivos nomes na China (huli jing), na Coreia do Sul (gumiho) e no Japão (kyuubi). Em geral, a lenda da raposa gira em torno de um animal extremamente sedutor, que se alimenta de humanos.

Listo abaixo algumas séries que trazem representações da lenda que você pode assistir. Esta não é uma recomendação, já que não assisti a todas, mas é uma seleção para você olhar e testar por conta própria.

@kimgoeun

My Roommate Is a Gumiho (2021): uma estudante universitária (Lee Hyeri) engole a conta de uma raposa de nove caudas (Jang Ki Yong) por acidente e agora terá que viver com ele ou acabará morrendo dentro de 1 ano. Onde ver: Viki (ainda não disponível no Brasil).

@ohsehuns

Tale of The Nine Tailed (2020): O Conto da Raposa de Nove Caudas fala sobre uma produtora (Jo Bo Ah) que perdeu os pais ainda jovem dentro de um “pesadelo” e, tentando provar que a morte deles foi obra sobrenatural, ela caça mistérios, até o dia que encontra uma raposa (Lee Dong Wook) de nove caudas que está em busca da reencarnação de sua amada falecida. Vale só pelo núcleo das raposinhas, especialmente Kim Bum, que ganhou até um spin off. Onde ver: Viki. Resenha.

@wqnxs

Três Vidas, Três Mundos, O livro de Travesseiros (2020): Sequência de Eternal Love, na Eternal Love of Dream a raposinha vivida pela famosa atriz Dilraba Dilmurat é a protagonista — uma raposa vermelha de nove caudas que vive no mundo dos deuses. O drama chinês é um xianxia, ou seja, é do gênero fantasia, ambientado nas crenças da mitologia chinesa. Onde ver: Netflix e Viki.

@dramaho

O enlace: o primeiro amor de Sua Excelência (2018): ao entrevistar um especialista em antiguidades (Johnny Huang), uma jornalista (Victoria Song) descobre que o homem peculiar é na verdade sacerdote do Clã Raposa com a missão de proteger os humanos de um membro de seu próprio clã. Onde ver: Viki

@titusdravtos

Amor Eterno (2017) : história chinesa com a atriz Yang Mi, que interpreta a filha mais nova do rei raposa, que é enviada para viver como humana como preço por sua tribo selar um poderoso demônio. Lá ela conhece um amor trágico cercado por intrigas. A sequência da história, com Dilraba Dilmurat, coloca a tribo raposa em foco em “O Livro de Travesseiros”.

@guzhuangheaven

As Raposas na Tela (2016): uma pintora (Liu Xin Qi) se torna mestra de três raposas (Luo Yun Xi, Huang Jun Jie e Wang Chao Yang) de personalidades bem distintas após acidentalmente libertá-las de uma tela. Série chinesa de fantasia com ambientação histórica que pode ser vista pelo Viki.

@kodrama

O Livro da Família Gu (2013): Choi Kang Chi (Lee Seung Gi) é metade humano e metade raposa que tenta encontrar uma maneira de viver como um humano comum. É uma série coreana de época de fantasia, um sageuk, que recebeu vários prêmios e tem a Suzy no elenco. Onde ver: Viki.

@didumoss

My Girlfriend Is a Gumiho (2010): um rapaz covarde (Lee Sung Gi) liberta por acidente uma raposa de nove caudas que lhe presenteia com uma “pérola de raposa” e se transforma em uma linda mulher (Shin Min Ah). A partir de então, o rapaz tem a função de torná-la uma humana de verdade. É um super clássico dos doramas, das irmãs Hong. Onde ver: Viki

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: