Notícias

Livros do dorama “Tudo Bem Não Ser Normal” chegam ao Brasil em março de 2021; veja onde comprar

Quem amou o dorama de Tudo Bem Não Ser Normal / Psycho, But It’s Okay / It’s Okay to Not Be Okay, na Netflix, provavelmente vai ficar feliz de saber que as histórias infantis da Ko Moon Young poderão ser suas! (Confira aqui a resenha caso você ainda não conheça) A partir de 26 de março de 2021 será possível ter na estante de casa os livros do dorama: Criança Zumbi, O Cão Alegre e O Menino que Se Alimentava de Pesadelos.

As histórias são de autoria da roteirista Jo Young, com ilustrações de Jam San, concept designer e ilustrador. A publicação é por responsabilidade da editora Intrínseca (que publicou livros como Para Todos os Garotos Que Já Amei, Extraordinário e Como Eu Era Antes de Você). As obras têm em torno de 30 páginas e custam, na pré-venda, R$ 49,90 na versão física e R$ 39,90 na versão digital. Confira o site da editora para mais informações e saber onde comprar.

Para quem não assistiu ao dorama, as histórias são contos de fadas bastante peculiares, que trazem um tom sinistro, mas bastante profundo, reflexivo e honesto sobre maternidade, solidão, liberdade, tristeza e afeto. Apesar de terem a classificação “Infantil”, acredito que são capazes de tocar bem fundo no coração de quem lê. Particularmente eu chorei muito com cada uma delas e acredito que pelo menos uma das histórias irá falar diretamente com você. Um presentão para dar para quem é fã dessa série, mas também acho que pode ser muito legal como presente para quem sofre com ansiedade, depressão ou gosta de temas como saúde mental.

Como diria a Ko Moon Young: “Eu quero!”

Abaixo, as sinopses de cada livro. Apesar da temática sombria, a ideia é ser de reflexão, não uma história de terror.

Criança Zumbi: um menino peculiar nasce em um vilarejo com uma fome insaciável e nenhum sentimento. Sua mãe é capaz de tudo para mantê-lo vivo, mas ela possui uma necessidade em especial que talvez ela não possa atender…

O Cão Alegre: talvez minha favorita. É sobre saber a hora de soltar a corda que seguramos firme por muito tempo. A história conta a história de um cachorro que vive amarrado a uma árvore, sem perceber que a solução para seu sofrimento pode estar mais perto do que imaginava.

O Menino que se Alimentava de Pesadelos: um menino que vive assombrado por pesadelos decide fazer um pacto com uma bruxa na floresta: ela apagará suas lembranças se ele prometer que será um adulto feliz. O que ele não sabe é que o preço a se pagar caso ele não cumpra a promessa pode ser alto demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: