5 doramas coreanos na Netflix curtinhos de ver

Bateu aquela vontade de ver algo rapidinho no almoço sem perder muito tempo? Confira essas minisséries com um formato de até 15 minutos por episódio que podem te agradar. (Considerando catálogo do Netflix até abril de 2019; alguns títulos podem não estar mais disponíveis)

  • Love Cells (2014)

(15 ep. / 7 min.) Ma Dae Choong (Park Sun Ho) é um jovem sem tato que não namora ninguém há quase uma década. Antes que suas células do amor morram e o tornem um ser incapaz de amar, sua gatinha Ne Bi absorve a última célula e se transforma em uma mágica guru do amor interpretada por Kim Yoo Jung. São 7 minutos distribuídos em 15 episódios e há também uma segunda temporada. É leve, rápido, um pouco breguinha e visualmente datado, mas bem engraçado e vale para admirar a atriz principal, que está belíssima nessa minissérie.

  • Click Your Heart (2016)

(7 ep. / 15 min.) Idols da FNC Entertainment (Mina do AOA; Zuho, Chani, Hwi Young, Dawon e Rowon, do SF9) interpretam uma interessante e interativa websérie na qual você escolhe com quem a protagonista vai terminar. O sistema de escolhas foi perdido no Netflix, necessitando que você pule de um episódio ao outro e veja se aquele foi o caminho que escolheu (um aborrecimento, mas vale a pena). É uma graça!

  • Nightmare High (2016)

(12 epi/ 15 min.) Nightmare Teacher é uma série de terror curtinha de um professor sinistro que age como um “gênio da lâmpada do mal”. Cada episódio retrata um mistério em volta de um aluno diferente e tem como tema o lema “cuidado com o que deseja”. Os principais são Kim So Hyun (queridinha da Coreia) e Lee Min Hyuk (do BTOB), que tentam resolver o mistério. Sem muita complexidade, entretém, apesar do final corrido.

  • Noble, My Love (2015)

(20 epi./15 min) Sinceramente, não gostei desse drama. Achei as atuações forçadíssimas, principalmente do modelo Sung Hoon. Esse ator não me convence, apesar de reconhecer que ele é lindo. A história carrega demais no humor (ruim) e é bem chatinha. Não consegui assistir até o final, mas reconheço que muita gente assiste e consegue aproveitar algo da trama. O resumo: um CEO arrogante é salvo por uma veterinária atrapalhada e sem um pingo de autoestima (Kim Jae Kyung) e os dois vivem uma relação de gato e rato.

  • The Hymn Of Death (2018)

(Netflix/ 3 ep. / 1 hora) Para encerrar: quem disse que só de comédia vivem as minisséries coreanas? Ode à Morte é um drama trágico baseado em fatos de um ator e uma cantora de ópera (interpretados por Lee Jong Suk e Shin Hye Sun) que se conheceram na época da ocupação japonesa e vivem um amor impossível contra padrões da época. Excelente fotografia e personagens profundos. Veja a resenha aqui.

Recomenda algum?

3 comentários em “5 doramas coreanos na Netflix curtinhos de ver

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: