“Falling into Your Smile” é uma série chinesa de 2021, composta por 31 episódios. A trama segue a história de Tong Yao, uma jogadora de esports que é convidada pra fazer parte do cenário competitivo, dominado por homens. A série aborda temas como amizade, amor e ambição, dentro do cenário competitivo dos jogos online – especificamente do jogo Onmyoji Arena, um moba como League of Legends.
Foi um dos doramas mais populares de 2021 e mais bem avaliados. A direção de “Falling into Your Smile” é assinada por Yu Zhong Zhong, conhecido por seu trabalho em outros dramas populares como Vai Cara de Lula (“Go Go Squid!”) e “The Love Equations”. O roteiro é de Chang Jia, que também trabalhou em “The King’s Avatar”. É interessante notar que a série é baseada em um jogo de videogame, assim como o dorama “You’re My Glory”, que explorou um tema semelhante, usando outro jogo, e cuja resenha também pode ser encontrada aqui.
Xu Kai, conhecido pelos fãs como “Soso”, interpreta o protagonista masculino Lu Sicheng com um charme irresistível de “bad boy” que se derrete pela protagonista e vira um fofo. Queridinho na China, se destacou em produções anteriores como “The Legends” e “Arsenal Military Academy”. Seu personagem é o capitão do time que acaba se apaixonando pela mocinha com quem implica.
Cheng Xiao, que assume o papel da protagonista feminina Tong Yao, é uma atriz promissora conhecida por seus trabalhos em “Legend of Awakening” e “The World of Fantasy”. Sua interpretação de uma jogadora determinada sem perder o jeito fofo e a marra conquista o espectador – mas há quem possa senti-la um pouco “tontinha” e “sem expressão”, embora para mim tenha funcionado. A atriz é também uma idol, sendo por muitos anos participante do grupo de k-pop Cosmic Girls.
Outros atores conhecidos do público são: Merxat (“My Sassy Princess”, “Legend of Yun Xi” e “Love Under the Full Moon”), que é o mentor do time, Zhai Xiao Wen (membro do grupo R1SE), e a melhor amiga da protagonista, Jinyang, interpretada pela atriz Rachel Wang (“Detetive Ancião”, “Lado a Lado”).
O que esperar?
“Falling Into Your Smile” é um deleite para os fãs de dramas que também jogam, mas é uma história romântica bobinha. A história mistura esports, romance e comédia, como You’re My Glory. É uma história leve, fofinha e doce, mas não tem nenhuma substância, só doçura.
Embora seja ambientada no mundo dos esports, a trama é completamente fatia da vida, focando em romance como quase qualquer outro dorama. Não espere nenhuma grande conspiração, ação ou momentos dramáticos intensos. Aqui é o bom e velho clichê trabalhado em volta de um cenário de esports de maneira coerente, mas não deixa de ser só uma historinha romântica. O charme aqui é que os temas de “carreira”, “amizade”, “primeiro amor” e “haters online” ficam mais graciosos por causa da protagonista e o ambiente inovador, de jogos.
A comédia é bastante presente, mas não me fez gritar de vergonha alheia. Achei as picuinhas entre o time muito engraçadas. A única exceção bem “alerta vermelho” foi quando o protagonista deixou a menina para o lado de fora da base deles lá pelos últimos capítulos porque ela se defendeu de um assédio. Tirando essa atitude, o resto é inofensivo e engraçado. O casal não demora muito para ficar junto e, depois disso, é um show de fanservice de beijinhos pra lá e pra cá. Não tem economia de beijinhos!
O que não é tão legal
Apesar de fofo, a mudança de comportamento do protagonista em relação à mocinha é muito “do nada”, mesmo que a gente esteja esperando. O apaixonamento poderia ter sido um pouco melhor explorado, para a química brotar melhor (do lado dele, principalmente), mas uma vez que o casal está estabelecido, funcionam bem.
Algumas cenas dentro do jogo, especialmente quando entram bonecos em 3d lutando, ficam chatinhas, com cara de propaganda, e difíceis de entender se você não joga esse game em especial – se não for gamer, vai ser uma luta para passar por isso. Às vezes eu, que jogo esse tipo de moba, me via olhando o celular para esperar o momento passar.
Os personagens secundários trazem um tempero para a série, mas eu gostaria de ter visto um pouquinho mais deles. Há uma breve tentativa de trazer alguma profundidade e até que o dorama consegue mostrar um pouco de cada um, mas a grande rotatividade de enredo principal faz com que essas interações sejam fugazes e episódicas, ficando no raso.
Conclusão
Apesar de seus defeitinhos, definitivamente, este é um drama de comédia romântica altamente recomendado e que conquistou o topo da lista de preferidos de muitos.
“Falling into Your Smile” é um dorama que me fez explodir de fofura pelo casal. Combina romance, comédia, e a emoção dos jogos de eSports – mas é só um cdrama de comédia romântica, não espere nada além disso. Sua narrativa tem um ritmo muito dinâmico, o que é surpreendente para 31 episódios. Você nunca está no “mesmo lugar” da história, mas não há nada bombástico que acontece.
Gostei bastante da série, especialmente pela forma como apresenta uma trama fofa e bem-humorada com um casal que tem um tropo que eu amo (“inimigos que se tornam amantes”). É uma excelente escolha para garotas que jogam e quem procura uma comédia romântica leve e engraçada.
Nota:
Para mais comédias românticas gamer:

Achei top. Açucarado e muito interessante. Bons personagens e situações que envolvem o espectador. Ah, adoro a abertura (som e imagem).
CurtirCurtir
A abertura é muito fofinha né? Os chineses não economizam! Amei também
CurtirCurtir
Eu juro que tentei assistir a esse dorama, mas larguei lá pelo episódio 12 rs. Como eu não jogo, achei difícil me interessar pela história e achei os atores protagonistas bem ruinzinhos e sem expressão (talvez por serem ainda muito jovens, não sei…). You are my glory, pelo contrário, eu adorei, pois a parte do jogo não ocupa todos os episódios e o casal é mais maduro e adulto. Esse eu curti muito. 🙂
CurtirCurtir
You’re My Glory é muito superior, com certeza. Achei apaixonante do começo ao fim. Já Mergulhando em Seu Sorriso realmente é mais “bobo”, mais adolescente, o que segurou para mim foi o ambiente de jogos. Compartilho da sua opinião.
CurtirCurtido por 1 pessoa