Notícias

Youn Yuh Jung vence Oscar 2021 de melhor atriz coadjuvante por Minari – Em Busca de Felicidade

A atriz Youn Yuh Jung ganhou o Oscar 2021 de melhor atriz coadjuvante e se tornou a primeira pessoa sul-coreana a ser indicada e a vencer em uma categoria de atuação. Ela é também a segunda atriz da Ásia a vencer o prêmio.

A atriz concorria ao prêmio com Amanda Seyfried (Mank), Glenn Close (Era Uma Vez um Sonho), Maria Bakalova (Borat: Fita de Cinema Seguinte) e Olivia Colman (Meu Pai).

Em seu discurso de aceitação do prêmio, ela corrigiu a pronúncia de seu nome (“Ió Djun Iun”) e mostrou ter bom humor assim como sua personagem: “Senhor Brad Pitt, finalmente! Muito prazer em conhecê-lo. Onde você estava quando eu estava filmando? É uma verdadeira honra conhecê-lo. Como sabem, eu sou da Coreia. Meu nome é Yuh Jung Youn (“Ió Djun Iun”). A maioria de vocês e das pessoas me chama de “Yo Yong” e alguns me chamam de “Yu Djong”, mas, hoje, todos estão pedoados”.

A atriz mencionou que o Oscar costumava ser só um evento que ela assistia na televisão e sente-se honrada por poder participar dele pessoalmente. Também fez uma menção carinhosa à atriz Glenn Close: “Como é que eu posso vencer da Glenn Close? Eu a assisto há tantos anos, ela tem tantos papéis incríveis. Só tive mais sorte. Ou talvez seja a hospitalidade americana”. Ela mencionou que não acredita em competição entre as atrizes, já que participaram de filmes de estilos diferentes. Por último, ela dedicou o prêmio a seu primeiro diretor, Kim Ki Young, que a dirigiu em “Hwanyeo – Woman of Fire” e faleceu em 1998.

O filme Minari conta a história de uma família sul-coreana que em 1980 se muda para uma fazenda no Arkansas, nos EUA, em busca de um sonho e descobre nas adversidades o significado de “lar”. Youn Yuh Jung interpretou a vovó desbocada Soonja.

Por aqui, já falei sobre um trabalho incrível que ela participou, Dear My Friends, dorama que você pode assistir legendado na Netflix. Recomendo muitíssimo, especialmente para quem gostou de Navillera.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: