Entenda o novo sistema de avaliação do blog

Olá! A pedidos, comecei a colocar notas no final das minhas resenhas. Elas refletem puramente a minha opinião, não necessariamente uma avaliação técnica de Oscar, até porque não sou especialista, certo?

Por isso, as notas são baseadas no nível de envolvimento da trama, o quanto deu vontade de chegar até o final e me fizeram querer assistir na época em que eu assisti (importante).

Espero que isso não dê briga por aqui, pois minha opinião não faz com que seu drama favorito seja menos gostável. A ideia é que você tome suas próprias decisões, sabendo o estilo de dramas que costumo gostar ou não.

As notas representam:

⭐⭐⭐⭐⭐ (9 a 10)

Um kdrama excelente, que eu recomendo muito, com poucas (ou nenhuma) falhas de roteiro, trilha sonora boa, atuação convincente, personagens cativantes, ritmo envolvente, trama interessante e um sensação final satisfatória. Um 9 significa que meros detalhes poderiam ser melhorados, algum filler removido, o final mudado, ou que precisou de um perdãozinho para entretenimento etc. São dramas apaixonantes, que proporcionaram entretenimento maior do que suas possíveis falhas e são, às vezes, uma espécie de “marco” dos doramas. Exemplo: Mr. Sunshine, Sky Castle, Pousando no Amor…

⭐⭐⭐⭐ (7 a 8)

Um kdrama ótimo, que recomendo e que, geralmente, é considerado muito bom pela maioria das pessoas. Uma série que entrega uma premissa de história interessante, que aborda um tema instigante ou tem personagens envolventes, mas que, em algum momento, enrolou para contar a história, apelou demais em alguma cena, tem uma trilha sonora fraca, um núcleo de personagens dispensável, um protagonista irritante, ou é estendido demais. São dramas que entretém o suficiente apesar de suas falhas mais perceptíveis. Exemplo: Switched, Kill Me Heal Me…

⭐⭐⭐ (5 a 6)

Um kdrama mediano, que possui algumas cenas, personagens ou temas interessantes que valem a pena, mas que em sua grande maioria estão situações desconfortáveis, cenas que não fazem sentido, momentos de vergonha alheia, falta de carisma nos personagens, força na trama ou simplesmente uma série morna que não despertou meu interesse e não conseguiu me prender, ou que tem uma compensação de tema, direção ou trilha sonora. Exemplo: Love Alarm, One More Time (que eu achei o tema legal, mas a produção barata é gritante e os atropelamentos se tornaram cômicos em certo momento).

⭐⭐ (3 a 4)

Um kdrama fraco, com muitos furos na história, personagens mal construídos, talvez com uma única característica positiva forte, que o impediu de ter apenas uma estrela. Geralmente não termino de assistir e raramente teremos resenhas do tipo aqui. Exemplo: Hot Gimmick (e sua edição/direção muito boa, mas personagens radioativos).

⭐ (2 a 1)

Uma premissa interessante (ou não) completamente arruinada, exagerada, amontoada que não dê para se preocupar com ela, ou uma imensa bobagem que não faça o menor sentido. Não costumo escrever sobre esse tipo de série e a deixo no esquecimento. Exemplo: Majo no Jouken, Akai Ito (tantos dramas misturados em um só episódio que fica uma bagunça).

💣 (Detestei!)

Simplesmente não consigo ver e nada salva. Exemplo: K-POP – The Ultimate Audition.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: