Neste Dia dos Namorados, vamos celebrar relembrando tipos de namorados favoritos para a data. Nos comentários, escolha qual você gosta mais.

CEO frio e arrogante: uma pessoa de negócios bem-sucedida, geralmente rica e poderosa, que inicialmente te trata com indiferença e até de forma abusiva por vezes, mas acaba se apaixonando. Praticamente todos os protagonistas dos doramas antigos são assim.

Amizade de infância: Essa pessoa está sempre lá para ser seu ombro amigo, enfrentando a friendzone e às vezes fazendo a gente sofrer pela síndrome do personagem secundário. Tem uma amizade de longa data com muito carinho e confiança, que se transforma em um romance ou um coração partido.

Chefe atencioso: Ele é poderoso, às vezes o próprio CEO, um pouco narcisista, mas pior de tudo: ele MANDA em você, porque é o seu chefe. Um superior no local de trabalho que desafia a hierarquia profissional.

Criatura mística: Uma raposa, sereia, ceifador, goblin, deus, vampiro, robô… Um choque de dois mundos com uma criatura que nem sempre está lá para te proteger desde o começo, mas começa a se apaixonar aos poucos enquanto você está em perigo.
O príncipe herdeiro: um membro da realeza, destinado a assumir o trono, que se apaixona por uma pessoa que geralmente não deve e enfrenta obstáculos sociais e políticos para ficar a seu lado.

O bad boy misterioso: rebelde, misterioso, com um passado obscuro e atitude desafiadora, que se envolve em um romance intenso e complicado, com direito ao momento de revelação de seu trauma de infância.
O príncipe encantado: gentil, educado e perfeito em todos os sentidos, que cativa a protagonista (e todo o resto do elenco geralmente) com seu charme e cavalheirismo.
Militar ou lutador de artes marciais: habilidoso em artes marciais, que protege a protagonista e se apaixona por ela enquanto enfrenta desafios físicos e emocionais. Geralmente marrento e mal-humorado.

Vizinho encantador: o amor está mais perto do que imagina: o vizinho que mora ao lado e se encontra diariamente naquele terraço clássico dos doramas

O médico romântico: Um médico compassivo e talentoso, que encontra o amor em meio a um ambiente hospitalar desafiador e enfrenta dilemas éticos em seu relacionamento. Geralmente namora um paciente ou outra pessoa do hospital.

O romance jovem: diferença de idade que faz dois mundos entrarem em contato para muita aprendizagem mútua, mas vários desafios.

O gênio excêntrico: Um personagem inteligente, porém peculiar, que pode ter habilidades especiais, como ser um gênio da computação, um hacker ou um inventor, e acaba se envolvendo romanticamente, apesar de suas poucas habilidades sociais.
