Resenhas de Cdrama

[Resenha] You Are My Glory: dorama gamer muito romântico e encantador da autora de Love O2O

You Are My Glory é um dos melhores doramas de 2021, se não for uma das melhores comédias românticas de todas que eu já assisti! A sinopse: uma celebridade (Dilraba Dilmurat) precisa aprender a jogar um jogo online para assinar um contrato de propaganda, porém, ela é péssima nisso e vai contar com a ajuda de um ex-colega da escola que lhe deu um fora (Yang Yang).

Casal gamer fofíssimo formado por ex-amigos no colégio? Temos! Atores lindíssimos super famosos? Temos também. Personagens carismáticos, trama dinâmica romântica? Também! Uma história muito fofinha que mostra as fases de desenvolvimento durante o relacionamento depois da conquista? Sim! Estou apaixonada pela série.

@mostlyfate

A autora desse sucesso foi Gu Man, a mesma que escreveu Love O2O, outro dorama popular que se passa em um jogo online. Porém, a diferença é que aqui, como não é um MMORPG (ou seja, que você cria um personagem para viver aventuras online personalizadas), as partidas têm personagens fixos e os personagens interagem mais fora dele. Ou seja, mesmo se você não entender muito do mundo dos games, não interfere na compreensão do todo.

Além do mais, da metade para frente, a história resolve seus conflitos e passa a ser focada no relacionamento do casal, deixando os games para trás, então não desanime se não entender a princípio.

Qual é o jogo de You’re My Glory

O jogo do mundo de You Are My Glory existe de verdade e é extremamente popular na China, chamado King of Glory, que por enquanto só dá para baixar lá e na Europa. Por aqui dá para baixar no celular uma versão baseadano jogo, chamada Mobile Legends. Mas quem joga qualquer MOBA (como League of Legends e DOTA) vai se identificar facinho nesse mundo e entender as gírias. Particularmente, sou uma fã do LOLzinho, então acho que se você não é muito dos games, pode ser que se perca um pouco nas conversas, mas reitero que o casal compensa mesmo quando você não entender nada, fique tranquilo.

O casal principal

Oprincipal elemento que torna You Are My Glory simplesmente a comédia romântica mais doce e encantadora que eu já assisti é a química entre o casal. Os dois juntos são tão adoráveis e convincentes que mesmo sabendo pela premissa que provavelmente eles vão ficar juntos, você torcerá o tempo todo e vai se derreter com as declarações bobeiras fofas entre eles. Um detalhe conceitual fofo é que ele é engenheiro espacial e ela é a “estrela” do céu dele, também no sentido de “atriz” e que o guia na sua profissão e na vida. Bem gracioso.

@tattedmonster

O que dizer da Dilraba Dilmurat? Ela é magnífica, uma atriz lindíssima, além de ter um carisma inegável. Ela sabe ser encantadora como uma princesa ou poderosa feito guerreira em tudo o que faz. É muito fácil se apaixonar pela Qiao Jingjing logo no começo, por seu jeitinho menina e depois conhecer a força de mulher independente e confiante que ela tem. A personagem não é do tipo “inalcançável metida”. Pelo contrário, mesmo sendo uma atriz famosa, ela dá a impressão de ser uma mulher comum nas atitudes, preservando o jeito carinhoso e fofinho que uma vida privilegiada proporcionou. Além disso, ela não tem um ego irritante, sabendo de suas limitações tão bem quanto sabe seus pontos fortes (e tem uma confiança inspiradora). Mantem-se firme quando precisa e humilde no coração, sabendo ela mesma admirar alguém que se acha tão mundano quanto Yu Tu.

@yibowang

Yang Yang tem um olhar que conquista qualquer um. Yu Tu é apaixonante, introspectivo e seu jeito sério pode parecer seco no começo, mas a sua maneira é sensível e cheio de princípios. Ele não precisa ser “machão”, grosseiro ou metido para provar nada para ela. É um engenheiro espacial reservado e extremamente inteligente, um adulto que não precisa se autoafirmar com agressividade. Seu dilema de vida é seguir a profissão dos sonhos ou uma carreira promissora no banco. Como é muito pé no chão, pensa no futuro de maneira muito responsável, querendo cuidar de si mesmo e de quem ama. Diferentemente de alguns doramas, ele é muito bem desenvolvido, mostrando seus medos e camadas. É de fato um personagem principal, não apenas um interesse amoroso.

Um romance saudável e encantador

Se você está procurando uma história fofa, sem necessidade de vilões ou de um drama pesado para se movimentar, You’re My Glory é ideal para você. É um romance que mesmo prevendo que o casal vai acabar junto, você quer assistir pelo simples fato de gostar dos personagens na tela, torcer por eles e querer que eles interajam. É aquele tipo de “filler fofinho” que eu critico quando o casal não tem química, mas nesse caso é de fazer suspirar. Não se economiza nos beijos e carinhos por aqui não, aproximando-se de um casal real.

Amei o fato de que é ela a poderosa rica do dorama, e ele é o mocinho ‘plebeu’, mas muito inteligente e batalhador. Isso pesa para Yu Tu, que foi criado com essa força patriarcal na cabeça, de ter que ser provedor e saber que nunca ganhará nem metade do que ela ganha, mas mesmo assim entender que ele não precisa prover em dinheiro, que amor é sobre suporte, principalmente o emocional e dos nossos sonhos. Da parte dela, achei lindo como ela não age de forma egoísta e o apoia na carreiramesmo sabendo que isso significará tê-lo distante. O amor não prende, o amor incentiva! E mesmo passando sobre seu orgulho, ele aprende que está tudo bem ser apoiado, e ela também abre mão de futilidades para que as duas partes estejam confortáveis, sem nenhuma pressão ou cobrança por parte dele. Os dois crescem juntos.

@yibowang

Ritmo alegre e de maratona

Assisti bem devagar para degustar o momento com toda fofura que ele merece. Era o tipo de série que me fazia sorrir e me sentir bem independentemente do tédio ou sentimentos ruins do dia. Preciso dizer que alguns episódios focados na expedição lunar e em Yu Tu eu achei um pouco parados, mas como cada episódio só tem 40 minutos, acabava rápido. Além disso, por causa deles, o mocinho deixou de ser só “um mocinho de dorama” e virou um personagem com seus gostos e anseios, o que ajuda muito em entender quem é cada um dos indivíduos nesse relacionamento. Por isso eu não vou tirar minha nota mental para o que realmente foi esse dorama.

Se você gostou de Pousando no Amor, o casal é fofo igual. É só tirar a história mais envolvente de Pousando e colocar em um ambiente fofo e voilà.

Quem não vai gostar?

Essa história é 100% romance. Se você não gosta, nem adianta. É toda bobinha e fofa, para corações que se apaixonam e suspiram com amor. Se esse tipo de história não diz nada para você, vai achar uma grande bobagem. A trama de videogame é mais focada no começo, depois vira só um acessório, não porque a série é ruim, mas porque essa parte foi resolvida e não vão ficar enrolando por 32 episódios. Porém, depois foca totalmente no romance, sem nenhum tipo de conflito forte ou história que não seja apenas uma simples representação de uma fatia de vida e se não é isso que você quer, passe longe. Caso contrário, bem-vindo(a)!

@movielosophy

Resumo

O que você está esperando? Nunca viu um drama chinês antes? Pode quebrar essa barreira com You Are My Glory, pois é uma série leve e deliciosa como O que Há De Errado com a Secretária Kim, mas eu arriscaria dizer que é ainda mais fofa. Recomendo muito e torço para que um dia dublem e tragam para a Netflix. Foi um sopro que recuperou toda a minha vontade de ver doramas depois de um tempo muito desanimada. Se isso acontecer com você, já sabe por onde retomar.

Amei, amei, amei!

Nota:

Avaliação: 5 de 5.

2 comentários

  1. Adoro love 020, sempre que estou de ressaca de doramas eu assisto novamente, adorei a sua opinião sobre o drama ,já estava louca pra assistir , agora estou com as melhores expectativas.😘😘😘

    Curtir

    1. Ameei Secretária Kim, tô amando you are my glory. Quem dera todo romance fosse assim. Tem alguns que são pura decepções, ódio, vingança, mágoa e gente muito má. Mesmo hoje em 2022 é muito difícil achar doramas bons assim. Perderam o foco
      Amei sua opinião.👍

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: