Primeiras Impressões Resenhas de Kdrama

[Primeiras Impressões] Desgraça a Seu Dispor: episódios 1 a 6 – vai ter desgraça ou posso dropar?

Desgraça a seu dispor, ou, inglês, Doom At Your Service, é um dorama no qual uma jovem que irá morrer em 100 dias deseja pelo fim do mundo e acaba firmando um contrato com a própria entidade Desgraça. Ouvindo o pedido desesperado, garante um desejo a ela e remove sua dor durante esse período, mas se ao final dos cem dias ela não desejar o fim do mundo, a pessoa que ela mais amar será morta. Assim, ela decide amar a própria desgraça e salvar a si mesma e quem ama. 

Composto por 16 episódios,  do famoso Beleza Interior (The Beauty Inside). Ainda não terminei, mas preciso confessar que estou com um pouco de preguiça, então vai aqui minha impressão até então, para não desperdiçar minhas horas com os primeiros 6 episódios.

Os atores são bem conhecidos: Park Bo Young (de Mulher Forte Do Bong Soon, Oh My Ghostess ) e o Seo In Guk (de O Sol do Mestre, Reply 1997 e Rei das Compras, Louie). Ela é uma queridinha, sempre colocando uma pitada de fofura e marra em suas personagens. Seu currículo de mocinhas de sobrenatural é conhecido, mas eu também parei de assistir o último dela (Abismo Mágico) por achar muito sonolento. Já o Seo In Guk tem essa figura de modelo que traz bem o estilo personagem metido e poderoso. Os dois funcionam juntos? Achei que sim. O beijo é bonito também, os personagens têm algum carisma, mas o problema é mesmo a escrita dos caminhos para ficarem juntos. O elenco secundário também traz um casalzinho até que interesante entre uma escritora (Shin Do Hyu, de Hospital Playlist) e o revisor (Lee Soo Hyuk), esse personagem é show . Me pergunto o que aconteceria se a Desgraça fosse mais sombria. Tem também uma personagem que eu não sei o que faz na série que é a garota-deus do hospital (Jung Ji So) que aparece para falar nada com nada e ir embora.

Nessa conta estão figurino, trilha sonora e os cenários lindos. Dá até para lembrar e torcer como Goblin esteticamente falando. Mas o que falta? Bem, estou achando confuso. O motivo pelo qual os personagens fazem o que fazem é estranho. Acho que o fato de a protagonista decidir por conta própria que queria amar A Desgraça por causa do contrato logo nos primeiros episódios tirou metade do charme para mim. Teria sido melhor se isso tivesse acontecido naturalmente sem ser um plano, mas eu me sinto desconfortável demais com esses casais que se forçam a gostar um do outro ou parece que aperta um botão para começar a gostar do outro.

Tem algumas cenas bem legais e bonitas, como aquela do jardim cinzento que ela vai pintando conforme caminha… Mas a poesia acaba no roteiro fraco. Fica entre o dorama engraçado e o dorama de fantasia, mas até agora não escolheu muito o que queria ser. Parece que falta alguma coisa, uma emoção construída que prenda. Não sei se eu é que esperava demais… Mas é isso, estou um pouco sem motivação e precisava era de uma trama muito envolvente para me fazer ver até o fim. Parece que é um dorama esteticamente bonito que dava para resumir em um belo filme.

Tenho certeza de que quem viu e gostou de Tale of The Nine Tailed deve ter amado isso aqui. Pra quem ainda não viu muito dorama, eu acho que é uma boa apresentação a esse gênero, mas estou um pouco cansada. Não sei se vou terminar de ver, mas queria deixar aqui essa minha impressão inacabada só para não deixar o blog desatualizado. Quem sabe um dia escrevo uma resenha completa dessa série por aqui.

Gostou da Desgraça? Acha que melhora?

10 comentários

  1. Gente, não tem como dropar ele.
    Esse dorama é perfeito, as cenas são bem emocionantes, tem muitos tópicos interessantes. Não vão se arrepender se derem uma chance sz

    Curtir

  2. Eu amei!!! Achei uma visão poética bastante atual para tudo que estamos vivendo.
    E o final nos leva a pensar se o próximo vaso irá germinar.

    Curtir

  3. Eu simplesmente amei esse dorama, e olha que já assisti muitos, ele é um drama emocionante, foi o primeiro dorama que me fez chorar.

    Curtir

  4. Eu considero o drama o meu preferido! Acho que é mais o meu estilo, possa ser que tenha faltado algo, a final tudo girou em torno de escolher: sacrificar o mundo ou escolher a morte de quem mais ama.
    Mas simplesmente, amo tudo: o carisma, o clima entre eles… Foi um drama que não me decepcionou.

    Curtir

  5. A garota do hospital estar representando DEUS, PQ ELE PODE APARECER DE VÁRIAS FORMAS, ELA FAZ O PERSONAGEM DE UM DEUS DOENTE , PQ OS HUMANOS ESTÃO CADA VEZ MAIS EGOÍSTA , VIOLENTOS, SEM FÉ, SEM AMOR AO PRÓXIMO. DEUS Ñ RESPOSTAS , ELE O FAZ REFLETIR SOBRE SUAS AÇÕES . A própria desgraça pergunta a Deus por que ele foi escolhido? Deus responde que é o destino. Então se vc presta atenção, no final terá sentido. Assistam, eu amei.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: