Notícias

Assista dorama na tv aberta: Happy Ending e A Lenda – O Luxo de Sonhar

Atualização: Infelizmente, a Loading não existe mais 😦

9.dez.2020 – O canal Loading chegou com tudo na TV aberta: dá para assistir doramas dublados, animes, tokusatsu e uma programação toda geek, com programas para quem gosta de games, quadrinhos, e até K-pop. Estreou dia 7 de dezembro de 2020, e cada região tem um canal específico para acessar, além da opção ao vivo pela internet, no site oficial.

Fiquei muito surpresa por termos o universo dorameiro contemplado. Por enquanto, a grade estreou com dois doramas antiguinhos da JTBC: Happy Ending – O Caminho do Destino e A Lenda: O Luxo de Sonhar (Her Legend, da roteirista de A Vida Secreta da Minha Secretária). A princípio eles passam de segunda à sexta, às 15h30 e 16h30, respectivamente.

Não sabe o que assistir depois de A Lenda? Confira aqui algumas indicações de acordo com os temas da série.

Os doramas são os mesmos que foram exibidos à noite no canal Rede Brasil e tem todos os elementos clichezões deliciosos das novelas coreanas antigas: madrasta malvada, amnésia, doenças, vingança e muito barraco. É uma iniciativa muito bacana e, se der muito retorno, com certeza eles devem trazer coisas mais novas. Já pensou?

Conheça os doramas:

A Lenda: O Luxo de Sonhar (Her Legend ou Love In Her Bag) é um drama de 2012 bem melodramático sobre duas primas que trocam de identidade. A história foi escrita pela Kim Jung Ah, de A Vida Secreta da Minha Secretária (2019). Jung Soo (na dublagem, “Juli Eun”) perdeu a mãe bastante jovem e acabou sendo adotada por sua tia, que a tratava mal. Um dia ela tem a chance de ser adotada por uma mulher rica e carinhosa, mas sua prima, Kyung Hee, acaba tomando sua oportunidade quando a mulher perde a memória. Anos depois, ambas precisam trabalhar na mesma empresa de bolsas de luxo, em posições bem diferentes: uma está na bancada da chefia e a outra é uma estagiária assistente.

Atores principais: Choi Jung Won (De Witch’s Castle, mas sem trabalhos atuais), Kim Jeon Ho (também conhecido por ser da dupla UN), Son Eun Seo (atriz de Voice) e Park Yoon Jae (Shining Romance).

Uma curiosidade: a prima da principal (Kyung Hee) quando jovem foi interpretada pela Shin Soo Yun, que hoje já tem 16 anos e fez várias participações em doramas como Mr. Sunshine, Saimdang, O Palhaço Coroado, Hi Bye, Mama! e O Rei Eterno. Já a versão “teen” da principal (Jung Soo) foi feita pela Kim Bora, que faz um papel de órfã vingativa em Sky Castle, e uma fã stalker em Her Private Life.

Happy Ending: O caminho do Destino é um drama de 2012 em volta da conturbada família de um repórter workaholic, que nunca tem tempo para sua família. Ele possui uma esposa, duas filhas – a mais velha, casada com um marido que deseja se tornar advogado; a mais nova, que quer se casar com um homem rico – e um filho estudante do ensino médio. A vida do jornalista muda quando ele descobre ter uma doença terminal. É um dorama bem familiar, que retrata o cotidiano e a união da família por meio de mentiras e confusões do passado entre seu primeiro amor e sua atual esposa.

Atores principais: Choi Min Soo (o ahjussi, “tio”, que amamos em Extracurricular), Shim Hye Jin (a mãe da Do Bong Soo em Strong Woman), a So Yujin (de My Healing Love) e a Kim So Eun (O Erudito que Caminha pela Noite).

Curiosidade: No elenco tem também o Kangta, do H.O.T, um dos primeiro e mais famosos grupos de Kpop.

Após a exibição desses doramas, a Loading começou a exibir Iris 2 a partir de 3 de fevereiro de 2021.

37 comentários

  1. Quem estiver vendo isso em outro horário bom dia ,boa tarde, boa noite…Olá estou atrás de um dorama que a minha irmã quer…Passou no canal aberto do brasil…Deduzir que seja rede brasil por conta que até hoje em dia passam doramas… Acho que passou quando ela viu entre 2015 a 2019 talvez…Ela também disse que o drama só tem alguns anos de diferença pela qualidade do drama…Minha irmã não lembrar de muita coisa…Só lembrar disso… “É uma mulher que ficar passado de frente a uma loja várias vezes em um taxi.Isso acontece a noite essa cena.”,”Outro detalhe ela disse que loja tem uma vitrine de vidro pode a moça para.”,”Ela acabou de me dizer que a personagem tem cabelo curto e com franjinha.”… É isso obrigada pela ajudar… Queria muito assistir ele… Sei que meio vago mais é tudo que ela lembrar…Era um drama coreano não sabe se ele é realmente um drama ou um filme.

    Curtir

  2. Ola ! Os dramas coreanos não estão mais passando no canal loading . Descedentes do sol , a lenda um luxo de sonhar. Poxa tiraram a programação . Eu amava assistir. .

    Curtir

  3. Eu tava vendo descendente do sol mas não Tá mas passando no canal aberto pq tava tão bom .tem que volta vcs não vamos passa mas .o canal que eu tava vendo é no canal 16 .

    Curtir

Deixe um comentário