Dica de dorama: 10 das minhas séries coreanas favoritas

Para iniciantes nos doramas, escolhi dez das minhas séries favoritas e que geralmente recomendo para todo mundo, sem muita ressalva. Espero que você também goste! Vai ser fácil descobrir quem se tornou minha atriz favorita só pelas indicações.

Tem alguma outra dica? Coloque nos comentários.

Tudo Bem Não Ser Normal

Clima de conto de fadas, desconstrução de estereótipos, psicologia, protagonista feminina forte, meu ator favorito (Kim Soo Hyun). Trata doenças mentais com muita delicadeza e pode te trazer recomendações profundas sobre a vida, se você der abertura para isso. Confira a resenha

Mister Sunshine

Cinematografia, música e tema histórico importantíssimo para entender a rixa entre Japão e Coreia. O ritmo é um pouco moroso, os episódios são lentos, mas é tudo belíssimo, uma obra que parece uma pintura. Tem alguns pontos que poderiam ser melhores, como por exemplo, o envolvimento dos protagonistas, mas mesmo sem alguns detalhes que todos nós gostaríamos, a trama é bem construída e envolvente, mesmo com um ritmo muito lento. Confira a resenha.

Sky Castle

Uma sátira ao sistema educacional coreano obcecado pelo sucesso a ponto de comprometer totalmente a saúde mental dos filhos e de todo o sistema a sua volta. Personagens complexos, engraçados, marcantes, vilões com dois lados e montões de personagens femininas fortes. Confira a resenha.

Hotel del Luna

Para quem gosta do tema sobrenatural (com espíritos, reencarnações e afins) e uma boa história de amor, vingança e evolução pessoal, combinado com um cenário belíssimo, com músicas profundas e desenvolvimento de todos os personagens, Hotel del Luna é uma grande surpresa, fantasiado de dorama bobo de fantasmas. Confira resenha.

My Mister

Uma história melancólica, profunda e real na mente de dois personagens opostos que vivem de maneira medíocre e acabam se cruzando. É uma história sobre perdão e mudança de rumo de vida. As músicas são tocantes, o clima é todo depressivo, mas toca o coração. Uma das melhores atuações da IU. Confira a resenha.

Porque Esta é Minha Primeira Vida

Uma comédia romântica que trata de casamento em suas várias instâncias, desconstruindo padrões esperados dos jovens adultos. É uma história de aprendizado, crescimento pessoal e compreensão de sentimentos. É também uma bela comédia romântica, mas tem visões bem desconstruídas sobre o gênero. Confira a resenha.

Enquanto Você Dormia

Romance sobrenatural com suspense. É uma história de investigação que une premonição e comédia romântica sob músicas empolgantes e plástica muito bela. Uma história de “detetive” sobrenatural misturado com tribunal que dá para assistir inteirinha sem ver o tempo passar. Confira a resenha.

Somente Entre Apaixonados

Uma série pesadinha que beira o melodrama, focando na recuperação de sobreviventes de um acidente que aconteceu de verdade na Coreia do Sul. Fala sobre luto e a recuperação de transtornos decorrentes, como o Estresse Pós Traumático. Entrou para o ranking de favoritos por causa dos temas pesados e como foram bem abordados. Confira a resenha.

Pousando no Amor

Uma empresária patricinha acaba pousando de parapente na Coreia do Norte e precisa da ajuda de um soldado recluso e rabugento para se salvar. É uma história muito leve e divertida sobre troca de culturas, experiências, além de falar sobre a importância de abrir a mente para novas experiências. É uma comédia romântica muito maratonável com um ritmo muito viciante e cheeeeio de referências a outros doramas. Confira a resenha.

Goblin

Apesar de a protagonista ter me incomodado muito, Goblin deixou sua marca na história como um drama de romance e sobrenatural muito bonito, com histórias paralelas de espíritos e também um passado poderoso dos protagonistas e casal secundário – muito bom por sinal. A história gira em torno do Goblin, um ser amaldiçoado com a eternidade que só poderá morrer se encontrar sua noiva. A trilha sonora é marcante e várias cenas acabam sendo referência até hoje. Confira a resenha.

Menção honrosa: Moon Lovers (Scarlet Heart)

Uma das primeiras séries coreanas que assisti após um longo hiatus na adolescência. É sobre uma garota dos tempos modernos que vai parar no meio de uma família cheia de príncipes lindos e conturbados, que sofreram com uma tragédia que ela tentará impedir. Fofinho, cheio de músicas boas e participações especiais, é uma montanha russa de emoções, que fica carregada de drama e muitas, muitas lágrimas. Confira a resenha.

Um comentário em “Dica de dorama: 10 das minhas séries coreanas favoritas

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: