Listas Resenhas de Kdrama

Dicas de 10 bons doramas para iniciantes no Netflix ou Viki

Esta definitivamente não é uma lista de melhores dramas de todos os tempos (os meus favoritos você pode ler aqui), mas dicas de “por onde começar” a ver novelas coreanas. Os títulos abaixo são apenas algumas sugestões e não estão em ordem de preferência. Incluí somente títulos mais atuais (de 2016 para frente), com maior capacidade de fazer alguém se apaixonar e entender a essência dos doramas coreanos, encontrando uma história fácil de digerir. (Os dramas listados podem sair do catálogo a qualquer momento)

Strong Woman Do Bong Soon (Viki)

A história de uma garota com superforça que vira a guarda-costas de um playboy mimado tem um dos casais mais fofos e cheios de química – o ator principal inclusive deu entrevista dizendo que se apaixonou no set. Muito humor e dois protagonistas muito carismáticos e charmosos: Park Hyung Sik e Park Bo Young. A trama de suspense é um pouco bobinha, mas o tema de superpoderes, a comédia e romance valem muito a pena. Confira a resenha.

While You Where Sleeping (Viki)

Uma menina com sonhos premonitórios tenta ajudar um promotor de casos complicados. Sobrenatural, com romance, trilha sonora bela, dois oppazões (você vai entender o que é a síndrome do second lead na pele). É fácil de se apaixonar e maratonar. Enquanto Você Dormia é um dorama que mostra muito bem por que as séries coreanas são diferentes das novelas que você está acostumado. Veja a resenha aqui.

Hello My Twenties (Netflix)

Uma caloura entra para uma república de garotas bem diferentes entre si. O quinteto precisa aprender a respeitar as diferenças enquanto amadurece e enfrenta dramas individuais. É um dorama apaixonante, com personagens encantadoras e muito relacionáveis. Recomendo somente a primeira temporada. A segunda virou uma bobagem de comédia, perdeu toda a sua essência e boa parte do elenco. Veja a resenha aqui.

O K2 (Netflix)

Maratonável, frenético, com cenas de ação para quem gosta e romance para quem precisa (há quem deteste esse título por causa do romance e a protagonista mais passiva). Tem uma trama muito boa, com personagens memoráveis e Ji Chang Wook, que muito provavelmente vai roubar seu coração. Veja a resenha aqui.

Pousando no Amor (Netflix)

Doce, engraçado, divertido, muitos novos dorameiros vieram por causa dessa comédia romântica que traz vários elementos que amamos: uma protagonista apaixonante, com defeitinhos, um oppazão da linha de galãs da Coreia, uma história por vezes engraçadas, por vezes séria, envolvente e charmosinha em volta de uma empresária que acaba caindo na Coreia do Norte após um passeio. Em abril de 2021, ganhou dublagem em português na Netflix. Veja a resenha aqui.

Goblin (Viki)

Virou clássico. Sua trama sobrenatural virou referência presente até hoje em alguns dramas. Goblin ficou tão famoso por sua história sensível e dramática, trilha sonora maravilhosa, figurinos, Gong Yoo e Lee Dong Wook, e um lindo casal secundário (shipparei ceifador e Sunny forever). Veja a resenha aqui

Oh Minha Vênus (Viki)

Muita química entre os protagonistas (Shin Mina e So Ji Sub arrasam muito), trama que não enrola, maratona nível alto, momentos bem engraçados e uma cerejinha no bolo de uma cena emocionante de choro. Uma linda garota e seu personal trainer começam uma jornada de autoestima e autoconhecimento. Veja a resenha aqui

O que Há de Errado com a Secretária Kim (Viki)

Romance apaixonante e cheio de química entre uma secretária diligente perfeita e seu chefe megalomaníaco perfeccionista, que pira ao saber que sua fiel secretária quer se demitir. Engraçado, fofo, romântico e alto nível de maratona, é uma bela porta de entrada para dorameiros. Veja aqui a resenha.

Primeira Vez Amor (Netflix)

Um remake bem feito, colorido e fofo do Netlix, que tem uma historia leve e clássica de triângulo amoroso, amigo de infância, república, e uma expectativa pela escolha da protagonista. Tem momentos fofos, engraçados e é envolvente o suficiente para te fazer querer ver mais coisas parecidas. Veja aqui a resenha da parte 1 para evitar spoilers.

Porque Esta é Minha Primeira Vida (Netflix e Viki)

Uma escritora desiludida vai morar na casa de um rapaz metódico em um contrato de casamento falso para poderem viver debaixo do mesmo teto sem preconceitos. Uma história diferente, mas apaixonante, engraçada e relacionável, cuja moral é: todos estamos vivendo pela primeira vez, então cometemos erros, temos traumas e sofrimentos. É uma lição sobre relacionamentos, com duas subtramas ótimas. Veja aqui a resenha.

BÔNUS (não disponível em canais acessíveis no momento)

Scarlet Heart: Ryeo

Coração Escarlate: Ryeo é um remake de um drama chinês que conta a história de uma garota que vai parar na era Goryeo. Enquanto tenta descobrir como voltar para casa, ela decide impedir uma tragédia histórica. Harem invertido, estilo “otome game” ou visual novel, a protagonista (que é a IU), está cercada de oppas lindos interessados nela. De repente, a história feliz tem um twist e muitas lágrimas são derramadas. Trilha sonora linda, história ótima, drama envolvente. Uma personagem principal que faz umas escolhas meio odiosas, mas se você é fã da IU, vai perdoar. Veja a resenha aqui

**

Leia também: mais 10 doramas bons para iniciantes na Netflix.

Quer indicar algum que faltou? Deixe nos comentários e ajude um dorameiro.

22 comentários

Deixe um comentário