Seis obras do catálogo da Netflix para assistir quando sentir saudades do elenco de O Rei Eterno

Na próxima sexta-feira, 12 de Junho de 2020, saberemos o desfecho de The King: Eternal Monarch. O dorama que consagrou o retorno de Lee Min Ho teve seus altos e baixos representados na oscilação do número de sua audiência. Por vezes confusos, noutras vezes parado, existem algumas críticas acerca do andamento da história (Leia aqui a resenha completa), mas uma coisa é certa: seu elenco é fantástico. E se a trama pode ter escorregado algumas vezes, o elenco nunca falhou! Os carismáticos personagens certamente deixarão saudades e, por isso, eis aqui uma pequena lista com alguns títulos que estão disponíveis na NETFLIX Brasil para revermos esses rostinhos queridos – ou nem tão queridos assim.

Lee Min Ho

Antes de ser o Todo Poderoso rei do Reino da Coréia, Lee Gon, o ator Lee Min Ho já era mais do que acostumado com a realeza. No catálogo estão disponíveis dois clássicos dos doramas que você já deve ter ouvido falar.

  • Boys Over Flowers (2009)

Boys Over Flowers é aquele tipo de história clichê que não se limita a ser retratado apenas uma vez. Para se ter uma ideia, existe a versão japonesa, coreana, tailandesa, indiana, chinesa. Este último, inclusive tem o remake de Jardim de Meteoros no catálogo da plataforma! Isso sem contar que além de novelas, existem musicais da mesma trama.

Por mais que se olhe com uma cara torta para a palavra “clichê”, é fato que essa história tem uma fórmula que é, no mínimo, envolvente. Tanto sucesso e tantas versões não podem ser mera obra do acaso.

Lee Min Ho e Kim Young Ok já foram avó e neto

Lee Min Ho interpretou o protagonista Goo Joon Pyo e foi o primeiro dorama que pavimentou o caminho de sucesso que o consolidou, anos depois, como uma das maiores estrelas da Onda Coreana.

  • Inheritors/The Heirs (2013)

Seguindo a mesma premissa escolar de Boys Over Flowers, mas sem ser uma versão do mesmo, em Inheritors, Lee Min Ho interpretou Kim Tan, um herdeiro chaebol. A personalidade de Kim Tan é bem diferente de Goo Joon Pyo, trazendo uma perspectiva diferente de posições semelhantes.

Inheritors é uma obra da mesma autora de O Rei Eterno, Kim Eun Sook, e também contou com um excelente elenco: Kim Woo Bin (School 2013, Uncontrollably Fond), Park Shin Hye (Pinnochio, Doutor Crush, Memories of Alhambra), Kim Ji Won (Descendants of the Sun, Mr Sunshine, Fight My Way), Park Hyun Sik (Strong Woman, Suits) e Kang Ha Neul (Moon Lovers – Scarlet Heart: Ryeo, Para Sempre Camélia) são alguns deles!

Kim Go Eun

A intérprete da detetive Jung Tae Eul tem um histórico maior em filmes do que em doramas, mas a cada nova personagem, ela muda completamente sua essência. É uma atriz que conhece bem a palavra adaptação e está em constante evolução na carreira.

  • Cheese In The Trap (2016)

Aquele tipo de história que você ou ama ou odeia, não existe bem um meio termo sobre Cheese In The Trap depois que se assiste. Porém, enquanto a história segue, o sentimento oscila bastante e você pode dizer que quase todos os personagens mereciam terapia.

Kim Go Eun dá vida a Hong Seol, uma jovem universitária muito inteligente e esforçada, mas emocionalmente frágil. Sua auto-estima não é das melhores e Jung Tae Eul certamente daria uma sacudida nessa menina para ela acordar!

O elenco também conta com Park Hae Jin (Man to Man, Forest), Seo Kang Joon( Are You Human Too?, Watcher, When the Weather Is Fine) e Lee Sung Kyung (Weightlifting Fairy Kim Bok-joo, Dr Romantic 2). O nome Baek In Ho talvez marque seu coração depois de assistir a este dorama.

  • Tune In For Love (2019)

O único filme da lista tinha que ser da rainha dos filmes! Tune In For Love (Sintonizada em você) é uma obra sensível, mas que dá uma sensação de continuidade, como se fosse a premissa de algo maior ou apenas a primeira parte.

Protagonizado por Kim Go Eun e Jung Hae In (While You Were Sleeping, Something In The Rain), o filme traz a história de Misoo e Hyun Woo que se encontram e desencontram ao longo dos anos. O rádio é o vínculo que os conecta e, assim como os personagens, também vai evoluindo com o passar dos anos e se adaptando às novas realidades.

Woo Do Hwan

Quem não queria um melhor amigo como o Jo Yeong ou Jo Eun Sup, não é mesmo? Esses dois personagens foram responsáveis pro salvarem a história em vários momentos. Certamente será de quem terei mais saudades! Woo Do Hwan é um ator muito versátil e justifica ser um dos nomes de destaque e relevância dessa nova geração.

  • Save Me (2017)

Save Me não é um dorama recomendável para todo o público. Sua classificação indicativa para 16 anos já é um aviso da história sombria e angustiante que possui. Algumas questões retratadas no dorama são tabus em qualquer lugar no mundo, visto que envolve política e religião. No entanto, ainda assim, foi uma das tramas que mais me envolveram e me mostraram uma nova perspectiva do que eu conhecia como “novelas coreanas”.

Woo Do Hwan é um dos três protagonistas da história, Suk Dong Chul. Mesmo sendo um dos primeiros trabalhos de relevância dele, já foi possível notar o quão talentoso esse rapaz era. Dong Chul é um personagem complexo, cheio de cicatrizes e rachaduras. E Do Hwan consegue transmitir isso no modo como respira!

Outros nomes presentes no elenco do dorama são Taecyeon (Dream High), Seo Yeji (Hwarang, It’s Okay not to be Okay) e Jo Sung Ha (The K2, Arthdal Chronicles).

  • My Country (2019)

O único dorama histórico da lista. My Country é narrado num período de transição na história da Coréia. Ocorre no fim do Reino de Goryeo e o início da Dinastia de Joseon, onde dois amigos se tornam inimigos por conta de um mal entendido e manipulação. Da maneira que podem, eles tentam proteger seu país e as pessoas que amam.

Além de Woo Do Hwan no papel de Nam Sun Ho o dorama também é protagonizado por Yang Sejong (Temperatude of Love, 30But17) e Kim Seolhyun (Orange Marmelade).

Menções Honrosas

Lee Jung Jin, intérprete do ambicioso e sanguinolento vilão Lee Lim, também marca presença em The K2 como Choi Sung-Won e The Liar and His Lover como Choi Jin-Hyuk.

Já Kim Yong-Ji, a Myung Seung Ah/Myung Na Ri já trabalhou com a autora Kim Eun Sook em Mr Sunshine. Sua personagem foi Hotaru, uma jovem cartomante muda.

Vale ressaltar que a lista de trabalhos de todo o elenco é muito mais extensa do que esta que eu trouxe, mas quis focar nos principais nomes que tenham algo no catálogo da Netflix.

Espero que tenha gostado e se quiser deixar recomendações de outros trabalhos, é só escrever nos comentários!

3 comentários em “Seis obras do catálogo da Netflix para assistir quando sentir saudades do elenco de O Rei Eterno

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: